69- O diabo veste prada

69- O diabo veste prada

Adoro esse filme porque fala de jornalismo e moda. E foi meio inspirado na editora da Vogue, Anna wintour. O filme é delicioso. E ainda nso brinda com ótimas interpretações de Meryl Strep e Anne Hathway.

E tem Paris, cenário perfeito e romântico.

A editora de moda inferniza a vida da pupila que é jornalista e consegue esse emprego a princípio dos sonhos mas que se torna um pesadelo porque acaba virando uma verdadeira escravidão, afastando-na do namorado e dos amigos e questionando a ética e a correção.

No final, ela se liberta e consegue um emprego num jornal nova-iorquino com o aval de Miranda, sua chefe carrasca, mas que vê em Andy competência e boas qualidades.

Imperdível!

Sinopse

Andrea Sachs (Anne Hathaway) é uma jovem que conseguiu um emprego na Runaway Magazine, a mais importante revista de moda de Nova York. Ela passa a trabalhar como assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), principal executiva da revista. Apesar da chance que muitos sonhariam em conseguir, logo Andrea nota que trabalhar com Miranda não é tão simples assim.

Título original: (The Devil Wears Prada)

Lançamento: 2006 (EUA)

Direção: David Frankel

Atores: Meryl Streep, Anne Hathaway, Emily Blunt, Stanley Tucci.

Duração: 109 min

Gênero: Comédia

http://youtu.be/gccjGf6HBe0

2 comentários sobre “69- O diabo veste prada

  1. Existe uma categoria de filmes que não vão mudar o mundo, nem a Arte, mas por algum motivo se tornam viciantes. Muitas vezes a historinha é manjada, mas parecem que não enjoam nunca. O Diabo Veste Prada é um desses filmes. Elogiar a atuação da Meryl Stripp é ser redundante. Ela sempre dá personalidade aos seus personagens e meio que leva o filme nas costas. E sempre que vejo Paris sendo filmada, me dá vontade de pegar o primeiro avião e cair por lá.

    Outros filmes que (me) viciam: Legalmente Loira (pronto, falei), Um Grande Garoto, Melhor Impossível, todos da Pixar, algumas comédias dos anos 80, etc, etc.

    Mas o meu maior vício é a “Trilogia 11, 12 e 13 Homens”. É começar a passar qualquer um deles, em qualquer canal, a qualquer hora, que eu paro pra assistir. Preciso de tratamento pra isso.

    ************

    Anna, eu tinha comentado com você para colocar o nome original do filme junto ao nome do filme, mas agora que eu notei que você coloca o Título Original quando faz o fichamento….desculpe o ato falho.

    Curtir

Deixe um comentário