Documentário reconstitui vida e analisa a obra de pintor brasileiro

Documentário reconstitui vida e analisa a obra de pintor brasileiro

DOCUMENTÁRIO RECONSTITUI A VIDA E ANALISA A OBRA DE PINTOR BRASILEIRO, REFERÊNCIA NA ARTE ABSTRATA

Em ANTONIO BANDEIRA – O POETA DAS CORES, sobrinho do artista conduz uma viagem pelas memórias e pelo legado de um artista reconhecido internacionalmente

“Nunca pinto quadros. Tento fazer pintura”. As palavras que ficaram famosas na cena artística brasileira são do cearense Antonio Bandeira, cuja vida e obra ganham um registro inédito no documentário ANTONIO BANDEIRA – O POETA DAS CORES, dirigido pelo cineasta Joe Pimentel e conduzido pelo sobrinho do pintor, Francisco Bandeira. O filme, que chega aos cinemas no dia 10 de abril, com distribuição da Sereia Filmes, ganhou o Troféu Mucuripe de melhor longa-metragem da mostra Olhar do Ceará, no Cine Ceará, no ano passado.

Nascido em Fortaleza, capital do estado, em 1922, Antonio Bandeira virou um expoente da renovação da arte cearense, antes de ganhar reconhecimento internacional e se transformar em referência na arte abstrata. Conhecido por seu charme e reconhecido por seu pioneirismo, o pintor, desenhista e gravurista brasileiro ganhou grandes admiradores no meio artístico, como o crítico Frederico Morais, que, traduzindo a famosa frase de Bandeira, explica que, para ele, “o quadro não parece significar uma realidade autônoma. A pintura é um estado de alma”.

E é tentando desvendar essa alma, que ganhou muitos admiradores na França, onde morou por vários anos, que o documentário coleta depoimentos de artistas, curadores e críticos de arte de todo o país para reconstituir a trajetória de Antonio Bandeira e mostrar a evolução de sua obra e a celebração de seu talento fora e dentro do Brasil.

ANTONIO BANDEIRA – O POETA DAS CORES tem estreia prevista nos cinemas brasileiros para o dia 10 de abril.

Sinopse
O documentário reconstitui a vida e analisa a obra de Antonio Bandeira, artista plástico cearense que ganhou renome internacional. Conduzido por seu sobrinho Francisco, o filme coleta depoimentos de artistas, curadores e críticos de arte, que desvendam as influências, técnicas e transformações de seu trabalho e o legado deixado pelo pintor, ajudando a decifrar sua trajetória na vida e na arte

ANIMAÇÃO ‘SNEAKS: DE PISANTE NOVO’ GANHA TRAILER OFICIAL!

ANIMAÇÃO ‘SNEAKS: DE PISANTE NOVO’ GANHA TRAILER OFICIAL!

COM VOZ DE RAYSSA LEAL, JOTTAPÊ E CHRISTIAN MALHEIROS, ANIMAÇÃO SNEAKS: DE PISANTE NOVO GANHA TRAILER OFICIAL!Mergulhando no universo dos tênis e do hip-hop, a produção promete levar muita aventura e diversão para os cinemas no dia 17 de abril.
SNEAKS: DE PISANTE NOVO acaba de ganhar trailer e pôster oficiais! A animação, que conta com as vozes de grandes nomes como Rayssa Leal, medalhista olímpica e prodígio do skate, além de Jottapê e Christian Malheiros, astros da série Sintonia da Netflix, chega aos cinemas brasileiros em 17 de abril. Dirigido por Rob Edwards, o longa promete conquistar o público com sua mistura única de aventura, comédia e uma vibrante celebração da cultura dos tênis e do hip-hop.
Assista ao Trailer
O longa acompanha a história de Téo (Jottapê) e Beca, dois tênis que vivem uma jornada repleta de emoção e descobertas. Enquanto Téo prefere a segurança e o conforto de sua caixa de sapatos forrada de veludo, Beca sonha em viver a vida fora da caixa e explorar o mundo. A aventura deles começa quando são inicialmente conquistados em um sorteio por Edson, um jovem prodígio do basquete, mas tudo muda quando os tênis são roubados do garoto por um colecionador de tênis que planeja desmontá-los para fazer falsificações baratas.
Durante uma ousada fuga, Téo se vê separado de Beca, dando início a uma busca emocionante pelas ruas de Nova York, com a ajuda de Beto (Christian Malheiros), um tênis estiloso e apaixonado por tudo o que brilha. A animação, que promete encantar jovens e adultos com suas cenas repletas de ação e humor, estreia nos cinemas em 17 de abril com distribuição nacional da Imagem Filmes.
Com uma estética vibrante, músicas contagiantes e uma trama que mistura aventura e comédia, SNEAKS: DE PISANTE NOVO é uma celebração da amizade e da superação, enquanto os personagens aprendem que a melhor vida começa quando você decide pensar fora da caixa.
Sinopse:
Téo (Jottapê) e Beca são um par de tênis de grife que vivem protegidos em sua caixa, até que Edson, um jovem humilde com o sonho de se tornar jogador de basquete, os ganha em um sorteio. Quando são roubados por um colecionador, o sonho de Edson é ameaçado e os tênis se separam. Determinado a reencontrar seu par, Téo se vê perdido nas ruas de Nova York, onde conhece Beto (Christian Malheiros), um tênis de rua cheio de atitude. Juntos, embarcam em uma aventura repleta de surpresas, e Téo descobre que o mundo fora da caixa é muito maior e mais emocionante do que imaginava.
Ficha técnica

Direção: Rob Edwards e Chris Jenkins
Roteiro: Rob Edwards
Produção: Leonard Hartman, Gil Cloyd, Laurence Fishburne, Helen Sugland
Co-produção: John Murphy
Produção executiva musical e músicas originais: Mustard
Trilha Sonora original: Terrace Martin
Gênero: Animação, Aventura
País: Estados Unidos
Ano: 2025
Distribuição: Imagem Filmes
Poltrona Séries: On Call/Cesar Augusto Mota

Poltrona Séries: On Call/Cesar Augusto Mota

Toda função social envolve dilemas, desafios, complexidades de um contexto social e o combate a todo tipo de corrupção. E o que dizer se o cotidiano de uma determinada profissão colocar o espectador no centro da ação? ‘On Call’, série da Prime Video, vem com o intuito de ilustrar tudo o que envolve as forças policiais de Long Beach,Califórnia, com um alto grau de imersão do espectador, mas será que funciona?

Dos mesmos criadores de ‘Law & Order: SVU’ e ‘FBI’, acompanhamos o cotidiano de dois policiais, com Traci Harmon (Troian Belisario), uma veterana disposta a transmitir toda a sua experiência, bem como Alex Diaz (Brandon Larracuente), um jovem recruta formado na Academia de Polícia da Califórnia. Ambos passam os plantões juntos solucionando os mais diversos casos, desde furtos até batidas policiais de grande risco.

Durante os oito episódios da série, notam-se as mais diversas perspectivas e experiências dos oficiais, que acabam por se complementarem, além das complexidades, que vão além das suas atribuições e do dever de cumprir a lei. A série procura fazer a abordagem do trabalho da polícia da Califórnia de maneira realista e inovadora, e para isso se utiliza de recursos visuais, além das questões humanas complexas e do dilema em ter de tomar decisões difíceis em face da gravidade da situação e da preservação da ordem.

O uso da câmera na mão e a corporal imprimem urgência e realismo na jornada dos dois oficiais, e as filmagens em grande plano proporcionam uma total imersão do espectador, que não só vê como sente o ambiente, como se realmente estivesse nele. Além da relação da polícia com a sociedade, as políticas internas de uma corporação também ganham espaço e ilustram enormes desafios, não só de proteger a população, como o do oficial em estar altamente preparado e apto para servir a toda uma comunidade.

‘On Call’ é uma série que procura pensar fora da caixa e oferecer uma obra diferente das que já foram feitas sobre séries policiais, não se limitando à abordagem do combate ao crime. Merece toda a atenção e audiência.

Cotação: 5/5 poltronas.

Por: Cesar Augusto Mota

Poltrona Novelas: Mania de Você/Anna Barros

Poltrona Novelas: Mania de Você/Anna Barros

Mania de Você acabou ontem e eu assisti até o final mesmo com altos e baixos no roteiro do JEC. Assisti por causa do Meu Malvado Favorito: Mavi, vivido brilhantemente por Chay Suede. Ele, Adriana Esteves e Agatha Moreira carregaram a novela que teve muitos cortes no início comprometendo todo o desenrolar da história.

Começou mal com a abertura, avisada de plágio. Gostei da versão de Anitta para Mania de Você mas a versão no decorrer da novela de Rita Lee e Milton Nascimento era muito melhor.

Mavi era tóxico e obsecado por Viola, até se redimir e finalmente dar uma chance à Luma. Muitas situações inverossímeis mas as tramas do JEC são assim mesmo. Não foi a pior novela das 21h, Travessia de Glória Perez tem esse posto. Mas há alguns destaques na novela além do poderoso trio principal. Gabz foi digna ao defender seu papel mas eu detestava Viola. E detestava Rudá TB. Esse sentimento pelos dois aoarentesmicinhos da novela causou a maior rejeição da novela. Aliás o único pecado do JEC foi apresentar quatro vilões ao público e não definir um mocinho. Qd ele redimiu a Luma transformando-na em mocinha, a novela recuperou um pouco o prumo.

Pontos positivos:

1) Eliane Giardini como Berta. A excelente atriz pegou um papel pequeno e conseguiu fazer seu papel crescer ainda mais se destacando num núcleo que era pra ser cômico e acabou sendo confuso.

2) Mariana dos Santos e Vanessa Bueno. As duas amigas mostraram sororidade e conseguiram vencer no final: uma como assistente pessoal de Berta e se casando com Gael e a outra recuperando o marido Hugo e se tornando designer de jóias. Grande acerto.

3) A história ficou complicada para Paulo Mendes e Gi Fernandez mas os dois deram muita dignidade aos seus personagens. Grandes talentos jovens.

4,) Ivy Souza como Duh foi a grande revelação da novela. Brilhando em todas as cenas que aparecia.

5) Jaffar Bambirra como Iberê. Grandes cenas com Mavi. O príncipe não merecia ter morrido. Destaques da novela.

5) Chay Suede se firmou ainda mais como o melhor Ator de sua geração ao fazer um vilão que acabou se tornando vítima e conquistando toda audiência que acabou torcendo por sua redenção e sua felicidade ao lado de Luma. Cenas maravilhosas com Adriana Esteves.. O trio foi completo pela talentosíssima Agatha Moreira. Os três foram a alma de Mania de Você. Mania de você deixará saudades.

Que venha o remake de Vale Tudo. ❤️

O DISNEY+ APRESENTA UM NOVO TRAILER E PÔSTER DA SEGUNDA TEMPORADA DE ANDOR DA LUCASFILM

O DISNEY+ APRESENTA UM NOVO TRAILER E PÔSTER DA SEGUNDA TEMPORADA DE ANDOR DA LUCASFILM

A aguardada segunda temporada de Andor da Lucasfilm estreia em 22 de abril exclusivamente no Disney+

O Disney+ apresenta um novo e emocionante trailer e pôster da segunda temporada da aclamada série da Lucasfilm indicada ao Emmy® Andor, que retorna em 22 de abril para sua tão aguardada conclusão.

Para ajudar o público do Disney+ a se preparar para a estreia, já está disponível no YouTube um recap de 14 minutos da primeira temporada e uma prévia especial da segunda temporada de Andor.

Repleta de intrigas políticas, perigos, tensões e altos riscos, a série é uma prequela de ROGUE ONE: UMA HISTÓRIA STAR WARS (disponível no Disney+), que apresentou um heroico grupo de rebeldes que roubam os planos da arma de destruição em massa do Império, a Estrela da Morte, preparando o cenário para os eventos do filme original de 1977. Andor se passa cinco anos antes dos eventos de ROGUE ONE para contar a história do herói do filme, Cassian Andor, e sua transformação de um desconhecido cínico e desinteressado em um herói rebelde a caminho de um destino épico.

A nova temporada de Andor é estrelada por Diego LunaStellan SkarsgårdGenevieve O’ReillyDenise Gough, Kyle Soller, Adria ArjonaFaye Marsay, Varada SethuElizabeth Dulau, Alan Tudyk, com Ben Mendelsohn e Forest Whitaker. A série foi criada por Tony Gilroy, que também atua como produtor executivo ao lado de Kathleen KennedySanne Wohlenberg, Diego Luna, Luke Hull e John Gilroy. Tony Gilroy escreveu os três primeiros episódios, Beau Willimon escreveu os episódios de 4 a 6, Dan Gilroy os de 7 a 9 e Tom Bissell os episódios de 10 a 12. Os diretores da série são Ariel Kleiman (episódios 1 a 6), Janus Metz (episódios 7 a 9) e Alonso Ruizpalacios (episódios 10 a 12).