20th Century Studios | A Primeira Profecia – A origem do clássico

20th Century Studios | A Primeira Profecia – A origem do clássico

A prequela de A Profecia, clássico lançado em 1976, está em cartaz nos cinemas de todo o país

TRAILER OFICIAL: https://bit.ly/3IzaGRM

 

A Primeira Profecia, da20th Century Studios, estreou nos cinemas em 4 de abril como uma prequela da clássica franquia de terror, A Profecia (1976). Lançada nos cinemas há mais de 48 anos, a icônica história de Damien deu início a uma assustadora série de filmes que hoje incorpora um novo capítulo centrado em Margaret (Nell Tiger Free), uma jovem americana que é enviada à Roma para começar uma vida de serviço à Igreja. Lá, ela se depara com uma escuridão que a faz questionar sua própria fé e acaba desvendando uma aterrorizante conspiração que deseja provocar o nascimento do mal encarnado.

Além de honrar seu poderoso legado, o longa expande o universo da franquia com uma história de origem que trará respostas sobre como surgiu esta lenda e quem são as outras pessoas por trás de Damien. “Desde o início, sempre vimos esse filme como uma descida do céu ao inferno. Um sonho que se torna um pesadelo através da lente de nossa protagonista, Margaret. Mal podemos esperar para que os fãs da franquia e os novos expectadores embarquem nessa jornada”, diz Tim Smith, corroterista e produtor executivo do projeto.

Expandindo um universo assustador 

Em 1976, A Profecia chegou aos cinemas sob a direção do cineastas Richard Donner (Superman – O FilmeOs GooniesMáquina Mortífera), apresentando ao público Damien, o jovem filho do Diabo. Com o ator Gregory Peck (O Sol É para TodosA Princesa e o PlebeuCabo do Medo) e a atriz Lee Remick (Anatomia de um CrimeRio Violento)interpretando o casal Robert e Katherine Thorn, a história é centrada no embaixador dos Estados Unidos na Grã-Bretanha, que, cercado por uma série de mortes misteriosas, suspeita que a criança que está criando é na realidade o anticristo. Após um enorme sucesso comercial, o filme foi seguido por duas continuações que retrataram a evolução de Damien na adolescência e na idade adulta: DAMIEN: A PROFECIA II (1978) e A PROFECIA III – O CONFLITO FINAL (1981).

Dez anos depois, houve uma nova entrega chamada A PROFECIA IV: O DESPERTAR (1191), na qual uma jovem se torna o novo anticristo, e em 2006 estreou uma nova versão do filme original sob a direção de John Moore, estrelando o ator Liev Schreiber e a atriz Julia Stiles nos papéis principais. Uma década depois, a franquia chegou à televisão na série intitulada Damien.

“Os fãs de A Profecia (1976) vão se divertir muito, pois há muitas referências que eles perceberão e às quais retornarão. Eles acharão intrigante como certos personagens se desenvolvem, o que acontece, o que o futuro reserva a eles, e assim por diante. A partir deste filme, eles poderão traçar o futuro das últimas quatro partes da história, o que é particularmente empolgante”,diz o ator Bill Night, que interpreta o Cardeal Lawrence no novo filme.

Como o Damien nasceu?

David S. Goyer, produtor de A Primeira Profecia, diz: “Sempre me perguntei de onde o Damien veio; como aquele bebê chegou aos braços de Robert e Katherine Thorn”.

“Somos definitivamente uma prequela, portanto estamos no início do universo de A Profecia (1976). Somos a história de origem de como certas coisas surgiram na primeira versão, então o público finalmente terá respostas sobre o que aconteceu antes, como surgiu essa história e quem são as outras pessoas por trás de Damien”, resume a atriz e protagonista Nell Tiger Free.

Com essa premissa como guia, a equipe de produção convocou Arkasha Stevenson, a corroterista e diretora do filme, que conseguiu dar um toque contemporâneo e atual à história. “Arkasha elevou o filme em todos os sentidos imagináveis. Ela fez algo inteligente, relevante e completamente aterrorizante”, diz o produtor David S. Goyer.

Stevenson e seu parceiro de produção e roteiro, Tim Smith, desenvolveram o roteiro e supervisionaram o projeto do início ao fim. “Sempre fomos muito influenciados pelos thrillers paranoicos e os filmes de terror psicológico dos anos 70, portanto, a oportunidade de mergulhar no mundo de A Profecia (1976) foi muito emocionante para nós”, diz Smith. “A Profecia (1976) é um filme seminal que elevou o gênero e explorou os medos de sua época. Ele tornou o sobrenatural tão assombrosamente familiar e tátil que é o tipo de terror que realmente penetra na sua pele e lá fica”.

O terror e os personagens

Quando os cineastas começaram a desenvolver a história, concordaram que os filmes de terror são, antes de tudo, um estudo de personagens. Em A Primeira Profecia, o público conhecerá a protagonista Margaret (Nell Tiger Free), estabelecendo um vínculo que faz com que ele se preocupe com ela.

“Eu sou um grande fã de Alan Pakula e um dos meus filmes favoritos é Klute – O Passado Condena”, explica Stevenson. “Adoro esse filme porque ele poderia ser considerado um filme de terror, mas é um estudo de personagens. Nós realmente conhecemos e nos importamos com a personagem de Jane Fonda, por isso, quando coisas horríveis começam a acontecer com ela, o terror também surge. E, na minha opinião, esse é o verdadeiro e fundamentado terror: quando ele é impulsionado pelos personagens”.

“Com A Primeira Profecia, nós nos propusemos a criar o sentimento penetrante de desconfiança e ameaça à espreita que caracteriza os filmes dos anos 60 e 70, como repulsa ao sexo e a trama. Para atingir isso, sabíamos que precisávamos ancorar o filme na subjetividade de Margaret, traçando uma mente que se fragmenta e, por fim, desmorona”, conta Smith.

Uma nova jornada 

Ao mesmo tempo que serve como uma prequela e honra o legado da franquia, o novo longa da 20th Century Studios também funciona como um filme autônomo, novo e inédito que abre o jogo para o futuro. “A Primeira Profecia é uma prequela da versão de 1976, mas também foi muito importante para nós criar uma história que pudesse se sustentar por si só. Queremos muito que vejam a versão de 1976, mas também temos nossa própria mensagem para acrescentar à franquia”, acrescenta Stevenson.

O produtor Keith Levine explica: “O público pode se animar com a ideia de embarcar em outra viagem a este universo e acompanhar novos personagens além de Damien. O filme esclarece algumas das coisas que já são conhecidas e apresenta coisas novas”. “Eu acredito que quando os espectadores assistirem a esse filme, eles verão imediatamente como nos conectamos à história original, mas também perceberão que há potencial para o universo se expandir um pouco mais”, conclui.

A Primeira Profecia está em cartaz nos cinemas de todo o país.   

## 

Sobre 20th Century Studios

20th Century Studios é um estúdio ganhador do Oscar® produtor de longas-metragens tanto para cinema quanto para o streaming. É o lar de franquias icônicas como “Avatar”, “Alien”, “Planeta dos Macacos”, “Predador”, “Duro de Matar” e “Kingsman”, produziu também filmes de sucesso, incluindo “Bohemian Rhapsody”, “O Rei do Show”, “Perdido em Marte” e “Ford v Ferrari”. Também lançou as famosas franquias “Deadpool” e “X-Men”. Entre as atuais e futuras produções do estúdio estão “The King’s Man – A Origem”, “Morte no Nilo”, “Free Guy – Assumindo o Controle”, “Amor, Sublime Amor” e as sequências de “Avatar”. Anteriormente conhecido como 20th Century Fox, antes de se tornar parte da The Walt Disney Company, a 20th Century Studios é reconhecida por seu incrível legado de 80 anos. É o estúdio que trouxe os primeiros seis filmes de “Star Wars”, além dos grandes clássicos de sucesso como “Milagre na Rua 34”, “A Malvada”, “O Rei e Eu”, “A Noviça Rebelde”, “Butch Cassidy”, “Princesa Prometida”, “O Segredo do Abismo”, “Edward Mãos de Tesoura”, “Esqueceram de Mim”, “Meu Primo Vinny”, “Velocidade Máxima”, “Náufrago”, “Moulin Rouge!”, “Minority Report”, “Garota Exemplar” e “O Regresso”.

Fallout conquista mais de 65 milhões de espectadores globalmente

Fallout conquista mais de 65 milhões de espectadores globalmente

Fallout Conquista Mais de 65 Milhões de Espectadores Globalmente no Prime Video Em 16 Dias

–  O Prime Video anuncia que Fallout é o título mais assistido no serviço de streaming entre adultos de 18 a 34 anos nos primeiros 16 dias. A série se configura, ainda, como a segunda mais assistida de todos os tempos desde O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder em seus primeiros 16 dias.

A produção, que estreou em 10 de abril, é o título número um globalmente no Prime Video desde sua estreia e alcançou o topo da lista em 170 países. Com mais de 60% da audiência internacional, Fallout prova que é um sucesso global com desempenho extraordinário especialmente no Reino Unido, na França e no Brasil ao longo dos primeiros 16 dias.

Informações adicionais

Quinze parceiros de licenciamento em várias categorias, incluindo vestuário, acessórios, colecionáveis, bebidas e mais, fizeram parte do lançamento do programa de merchandising, juntamente com uma loja na Amazon, onde os visitantes podem se deliciar com seu fandom de Fallout. O robusto line-up de parceiros ajudará a formar a base para a franquia Fallout em evolução, na qual os fãs da série poderão continuar a desfrutar dos personagens e das histórias depois de terminarem a primeira temporada. O programa de licenciamento é inspirado nas novas histórias e personagens da produção original do Prime Video. 

O Prime Video é um destino único de entretenimento que oferece aos clientes uma vasta coleção de conteúdo premium em um único aplicativo, seja produzido pela Amazon MGM Studios ou por outros estúdios, canais de terceiros acessíveis como uma assinatura adicional por meio dos Prime Video Channels, títulos para alugar ou comprar por meio da Prime Video Store, bem como conteúdo com anúncios no Freevee.

Sobre FalloutBaseado em uma das maiores séries de videogame de todos os tempos, Fallout é a história de quem tem e quem não tem em um mundo onde não há quase nada para se ter. Duzentos anos após o apocalipse, os habitantes dos luxuosos abrigos radioativos são forçados a retornar à paisagem infernal irradiada que seus ancestrais deixaram para trás – e ficam chocados ao descobrir um universo incrivelmente complexo, alegremente estranho e altamente violento esperando por eles. 

Romário – O Cara, documentário estreia em 23 de maio na Max

Romário – O Cara, documentário estreia em 23 de maio na Max

‘ROMÁRIO – O CARA’, SÉRIE DOCUMENTAL ORIGINAL SOBRE O JOGADOR BRASILEIRO, ESTREIA NA MAX EM 23 DE MAIO 

Com depoimentos de grandes estrelas do futebol mundial, a produção mostra a trajetória de Romário até o tetracampeonato mundial. 
 


 – ROMÁRIO – O CARA, a série documental Max Original que trata de um dos nomes mais icônicos do futebol brasileiro, estreia na plataforma de streaming Max no dia 23 de maio. Com seis episódios, a produção mostra a trajetória de Romário até a histórica conquista do tetracampeonato mundial de 1994, que completa 30 anos no próximo mês de julho. A série também revela quais foram as motivações do ‘Baixinho’, como é conhecido, durante os momentos decisivos de sua carreira. A cada semana, serão lançados dois episódios.
 

O público vai acompanhar os bastidores e os desdobramentos de conquistas e polêmicas protagonizadas pelo craque dentro e fora de campo. A produção Max Original conta com depoimentos exclusivos e sem filtros do protagonista Romário e de outros grandes nomes do futebol mundial, como Roberto Baggio, Pep Guardiola, Hristo Stoichkov, Franco Baresi, Ronaldo, Neymar e Bebeto.
 

ROMÁRIO – O CARA, dirigida por Bruno Maia e produzida por Feel the Match e Kromaki,recupera as origens ereconstrói os caminhos traçados por um dos maiores atacantes de todos os tempos. O arco narrativo começa em 1992, quando o jogador é colocado no banco de reservas da Seleção Brasileira, entra em conflito com a comissão técnica e fica de fora de importantes convocações seguintes. Entre idas e vindas cronológicas, a série se desenrola até o seu épico retorno à Seleção, que culmina com as conquistas da Copa do Mundo de 1994 e do prêmio de melhor jogador do planeta do mesmo ano.
 

A produção também mergulha na intimidade de Romário e aborda relevantes assuntos de sua vida pessoal, como o sequestro de seu pai, às vésperas do Mundial de 1994. O documentário ainda apresenta imagens inéditas das passagens do craque por PSV e Barcelona, além de relembrar marcantes acontecimentos da história recente do Brasil, como a morte de Ayrton Senna e o impeachment do ex-presidente Fernando Collor.
 

ROMÁRIO – O CARA é uma produção da Feel The Match e Kromaki para a Warner Bros. Discovery, dirigida por Bruno Maia. Pela WBD, assinam a produção Sergio Nakasone, Adriana Cechetti e Patricio Díaz. Pela Feel the Match e Kromaki, a produção ficou a cargo de Rodrigo Letier, Bruno Maia, Roberta Oliveira, Anna Julia Werneck e Victor Hugo Fiuza.
 Clique Para DownloadClique Para DownloadClique Para DownloadClique Para Download

 
    ###  

Siga-nos nas redes sociais:    

Instagram, Facebook, Tik Tok, X, Youtube:    

StreamMaxBR  
 

Mais informações em nosso site para jornalistas 
 

SOBRE A MAX:      

Max® é uma plataforma de streaming da Warner Bros. Discovery que oferece incomparável conteúdo de qualidade para todos os membros da família. Com uma experiência de usuário personalizada, que vai desde as melhores e mais exclusivas histórias de não ficção até a programação de ficção da mais alta qualidade, Max é o destino do conteúdo original da HBO, dos filmes da Warner Bros., dos Max Originals, do Universo DC, do Mundo Mágico de Harry Potter, bem como de uma ampla variedade de conteúdo infantil e para famílias de marcas como Cartoon Network e Discovery Kids, animação adulta da Adult Swim e a melhor programação de gastronomia, casa, reality, estilo de vida e documentários de marcas líderes como Discovery Channel, Discovery Home & Health, ID e muito mais, tudo em um só lugar. A plataforma foi lançada nos Estados Unidos em maio de 2023 e em 39 territórios na América Latina e no Caribe em 27 de fevereiro.   

Top 5 Atores Cortados Durante as Filmagens

Top 5 Atores Cortados Durante as Filmagens

Salve galera.

Normalmente, durante a produção de um filme, vários atores são cotados para o papel. E mesmo durante a produção, alguns nomes são confirmados e depois descartados.

Mas existem alguns casos que o ator começa a trabalhar e ele acaba sendo cortados durante as filmagens. Os motivos são vários e todos ajudam a aumentar a fila do Seguro Desemprego.

Então vamos hoje ao Top 5 Atores Cortados Durante as Filmagens.

5 – James Purefoy em V de Vingança

O ator inglês James Purefoy começou as filmagens do longa das irmãs Wachowski, baseado na Graphic Novel de Alan Moore, no papel do vigilante V.

E após 6 semanas de filmagem, Purefoy decidiu abandonar o set. A razão oficial foi que ele teve uma série de diferenças criativas com os produtores e por isso ele saiu do filme.

Mas nos bastidores, a história é outra: Purefoy não gostou de ter que usar a máscara de Guy Fawkes durante todo o filme.

Para seu lugar, foi contratado o ator Hugo Weaving, que já havia trabalhado com as irmãs Wachowski na Trilogia Matrix.

E para não perder muito tempo, as cenas filmadas com Purefoy foram somente dubladas por Weaving.

Agora fica uma pergunta: James Purefoy realmente não baia que ele iria ficar com a máscara o filme inteiro? Ele não leu o contrato para o papel antes de assinar?

4 – Sean Young em Batman

Escalada pelo diretor Tim Burton para o papel de Vick Vale em Batman, a atriz Sean Young acabou sendo cortada no meio da produção.

Isso porque ela sofreu um acidente durante as filmagens: em uma cena, ela e Bruce Wayne (Michael Keaton) andam de cavalo pela propriedade do milionário, mas infelizmente ela caiu do cavalo e quebrou a perna.

Para seu lugar, foi contratada a atriz Kim Basinger e a cena do cavalo foi cortada. Afinal, não precisamos correr o risco de perder a 2ª atriz na produção.

Vale uma curiosidade: Sean Young apareceu em diversos programas de TV vestida de Mulher Gato na época em que foi anunciado Batman O Retorno. Ela esperava dessa forma conseguir o papel, que acabou com Michelle Pfeiffer.

3 – Nicole Kidman em O Quarto do Pânico

Inicialmente, seria Nicole Kidman que iria estrelar a produção do diretor David Fincher. Mas após 2 semanas do início das filmagens, ela acabou machucando o joelho devido uma lesão que não cicatrizou direito que ela sofreu durante as filmagens de Moulin Rouge.

Isso abriu espaço para Jodie Foster entrar para o elenco do filme.

2 – Kevin Spacey em Todo Dinheiro do Mundo

Em outubro de 2017, o filme de Ridley Scott já estava concluído e em fase final de pós-produção, quando surgem as acusações de abuso e assédio sexual contra Kevin Spacey.

E apesar do filme já estar pronto em novembro, o estúdio decide demitir Spacey do filme e contratar Christopher Plummer para o papel do magnata J. Paul Getty.

São necessário mais US$ 10 milhões para refilmar as cenas de Spacey com Plummer no lugar.

E apesar do atraso, Christopher Plummer consegue filmar todas as suas cenas em apenas uma semana, o que não alterou tanto o cronograma de lançamento do filme, que vai para os cinemas dezembro de 2017.

Apesar do trabalho extra, o esforço acaba sendo compensado e Plummer é indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante.

1 – Eric Stolz em De Volta para o Futuro

Talvez este seja um dos casos mais famosos do cinema.

Os produtores inicialmente queriam Michael J. Fox para o papel de Martin McFly. Mas ele já estava comprometido com a série Family Ties (que no Brasil chegou a passar na Globo com o nome de Caras e Caretas – vai entender).

Então foi escolhido Eric Stolz para o papel. Inclusive ele chegou a filmar por 5 semanas com o resto do elenco. Tanto que se você procurar no Youtube, vai conseguir encontrar algumas cenas com Stolz no papel de Martin McFly.

Mas o diretor Robert Zemeckis e o roteirista Bob Gale notaram que Stolz não se encaixou no papel. Principalmente porque a ideia da dupla era um McFly mais cômico enquanto Stolz trazia um ar mais dramático para o papel.

A solução: demitir Stolz e tentar novamente Fox.

Mas isso acabou causando um certo problema durante as filmagens: a Universal Studios (produtora do filme) aceitou o pedido de Zemeckis e Gale, mas pediu alguns dias para providenciar tudo. Então as filmagens com Stolz continuaram, mesmo com ele demitido. Porém ninguém sabia ainda.

Após confirmada a demissão, Fox conseguiu entrar para o elenco. Mas foi necessário um malabarismo entre as agendas da série e do filme, para ele poder participar das duas produções ao mesmo tempo.

MENÇÃO HONROSA – Bob Hoskins em Os Intocáveis

Nunca foi segredo em Hollywood que o diretor Brian de Palma queria Robert De Niro como Al Capone no filme Os Intocáveis.

Mas na época da produção do filme, De Niro estava com a agenda cheia e não pode aceitar. Então foi chamado o ator Bob Hoskins para o papel.

E durante a fase inicial da pré-produção do filme, De Niro concluiu o projeto que estava e de Palma decidiu dispensar Hoskins sem ter filmado nenhuma cena ainda. Então ele mandou um cheque de US$ 200 mil para Hoskins, com uma nota de obrigado.

Muito tempo depois, em uma entrevista, Hoskins disse que ligou para de Palma após receber o cheque e perguntou:

– Brian, escute, você tem mais algum filme em que não quer que eu esteja?

@guimaraesedu

Poltrona Séries: Fallout/Cesar Augusto Mota

Poltrona Séries: Fallout/Cesar Augusto Mota

Tem sido cada vez mais comum a adaptação de jogos no estilo RPG (rolling play game, ou jogo de interpretação) em filmes e séries. Após o sucesso de The Last of Us, aclamado jogo da Naughty Dog e com produção da Max, a bola da vez é a série Fallout, inspirado no jogo de mesmo nome da Bethesda Studios, que se passa em um mundo pós-apocalíptico. Será que quem não é fã de jogos vai gostar dessa obra produzida pela Prime Video?

A história se passa inicialmente no ano de 2077, quando o mundo foi devastado com a queda de bombas atômicas, que destruíram praticamente tudo. Temos um grande salto e vamos para o ano de 2296, quando habitantes de abrigos luxuosos são obrigados a retornar a um cenário hostil deixado por seus ancestrais. A jovem Lucy (Ella Purnell), ocupante do bunker Vault 33, se deixa levar a um mundo radioativo e desconhecido após seu pai, Henry (Kyle Maclachlan) é sequestrado por um grupo de invasores sob a liderança de Moldaver (Sarita Choudhury).

A série proporciona uma grande aventura em um mundo com aspecto retrô-futurista, o desenvolvimento de habilidades dos personagens centrais, as motivações do antagonista que, inicialmente são desconhecidas e aos poucos são reveladas. Vemos muitas intrigas, conspirações, atuações de terríveis facções e uma visita ao passado antes do mundo ser totalmente devastado por bombas nucleares.

Além de Lucy, outros personagens se destacam, como Maximus; um soldado da Irmandade do Aço, Norm; irmão de Lucy que se responsabiliza por investigar os eventos que ocorrem na Vault 33 e Necrótico, um cowboy responsável por grandes conflitos políticos na trama. A obra prima pelo humor negro, sarcasmo, ambientes intrigantes e conflitos épicos, com uma forte crítica ao mundo capitalista.

Jonathan Nolan e Lisa Joy, diretores da série, possuem méritos de fazer uma boa transição do mundo dos jogos para o televisivo, sem a necessidade de explicar a trama para o espectador e oferecer uma narrativa com múltiplos ingredientes, sem esquecer da imprevisibilidade e de grandes arcos dramáticos. Além disso, como conseguem furar uma grande bolha, dos fãs de jogos de RPG e alcançam novos públicos, aficionados por grandes histórias em ambientes graficamente bem-construídos. Uma excelente e memorável jornada em oito episódios, que podem se estender por mais temporadas.

Cotação: 5/5 poltronas.

Por: Cesar Augusto Mota