Poltrona Séries: Depois da Cabana/Cesar Augusto Mota

Poltrona Séries: Depois da Cabana/Cesar Augusto Mota

Sabe aquela história cuja narrativa se dá pela ótica da própria vítima? E os relatos de todos os envolvidos convergem e revelam segredos importantes do passado? Nesta produção alemã, veiculada pela Netflix, tudo o que é apresentado é inquietante e ainda há espaço para outras narrativas, que pareciam não possuir nenhuma conexão. Dividida em seis capítulos, ‘Depois da Cabana’ apresenta um enredo com muito suspense, insanidade e desfechos inesperados.

Adaptada do livro Liebes Kind (Querida Criança), de Romy Hausmann, ‘Depois da Cabana’ conta a história de Lena, que é sequestrada e isolada com Jonathan e Hannah, seus filhos. Eles ficam dentro de uma adega totalmente blindada e o sequestrador os força a fazer coisas horripilantes. Após conseguir escapar com Hannah, Lena passa a viver um novo drama e sente que precisa percorrer ainda um longo caminho para superar tudo o que passou e seguir sua vida normal (ou quase).

O enredo é rico em perspectivas, pois não se trata apenas de um drama psicológico vivido por uma mulher e suas crianças, outras pessoas que surgem ao longo da narrativa possuem alguma ligação com o sequestro e as peças que, na medida em que vão se apresentando e sendo juntadas, revelam coisas assustadoras e que jamais passariam por nossa percepção.

A história é intensa. visceral, sufocante, os personagens são catatônicos e as interpretações são ricas em realismo, em um ambiente perfeito para ilustrar todas as violências físicas e psicológicas de um cativeiro, além das consequências e pós-traumas após a liberdade. De quebra, o desfecho de cair o queixo, sobre a revelação da identidade do sequestrador e tudo o que ainda não havia sido esclarecido durante a investigação sobre o desaparecimento de Lena e das crianças.

Com algumas semelhanças ao filme ‘O Quarto de Jack’, ‘Depois da Cabana’ sabe fazer o espectador entrar na mente da protagonista e do vilão, além de conseguir prender a atenção até o último capítulo, quando ficamos por dentro de todas as camadas dos personagens, bem como da vítima do outro crime conexo com o sequestro de Lena e os filhos. Uma obra bastante vista e comentada e que vale a conferência.

Cotação: 4/5 poltronas.

Por: Cesar Augusto Mota

Festival do Rio anuncia seleção completa

Festival do Rio anuncia seleção completa


Festival do Rio anuncia seleção completa e programação dos cinemas com filmes premiados pelo mundo e diversidade nas telas

Ingressos começam a ser vendidos na próxima segunda, dia 2

De 5 a 15 de outubro, o público vai conferir uma seleção completa com mais de 200 títulos, entre nacionais e internacionais, no Festival do Rio 2023. É uma oportunidade única de assistir aos títulos mais esperados e comentados nos maiores festivais internacionais, além dos nacionais inéditos da Première Brasil, os quais disputam o Troféu Redentor e os Hors-Concours. Os ingressos começam a ser vendidos na segunda-feira, dia 02 de outubro, no site da Ingresso.com. Durante o Festival, haverá venda nas bilheterias dos cinemas.
 

Veja aqui a programação completa dos cinemas. 
 

A programação oficial tem sessões especiais, exibições com acessibilidade, mostras paralelas, homenagens e uma seleção de títulos que refletem a diversidade e a variedade da produção brasileira e internacional. Para atualizar o debate sobre inovação no audiovisual, o RioMarket apresenta mesas e masterclasses para o mercado e uma seleção aberta ao público com ingressos gratuitos, sob inscrição prévia na nova sede do Festival, na Glória.
 

Gala de Abertura, que acontece no dia 5 de outubro no Cine Odeon, abre a maratona cinéfila com “Atiraram no Pianista”, de Fernando Trueba e Javier Mariscal, este último estará presente no Rio para apresentar o primeiro filme de animação a abrir o evento. Um drama investigativo animado que celebra a música brasileira e a liberdade de expressão. A Gala de Encerramento, no dia 14, também não fica atrás no ineditismo com dois filmes: “Priscilla” – longa tão esperado dirigido por Sofia Coppola-, e “O Sequestro do Voo 375”, história que relembra o sequestro de um voo comercial da Vasp em 1998, dirigido por Marcus Baldini.

“O Festival do Rio é uma celebração e um convite a novas aventuras, guardando um profundo respeito pela nossa história. O Brasil é muito plural e podemos ver este retrato também nas telas do cinema. São diversas ações que criamos para os mais diversos públicos e gostos diferentes, para comemorar a edição histórica de 25 edições do festival”, conta Ilda Santiago, diretora executiva de programação do Festival do Rio.

O Festival do Rio marca presença por toda a cidade, na praia, e nas arenas culturais da Prefeitura e em centros culturais, como o da Caixa Cultural e Justiça Federal, que apresentam a mostra “A Cinemateca É Brasileira” e o Programa Geração, respectivamente. A programação paralela será anunciada em breve. O evento também irá receber, em noites de gala, quatro séries brasileiras, com entrada gratuita, mediante cadastro prévio divulgado nas redes sociais e no site do Festival. Filmes que destacam as narrativas LGBTQIAPN+ irão concorrer ao Prêmio Félix.

“A parceria com o Festival do Rio, um dos maiores e mais importantes da América Latina, é sucesso de público e crítica para a Shell. O patrocínio reflete nosso compromisso em impulsionar o desenvolvimento social, cultural e econômico, e reforça nosso papel como a segunda maior empresa apoiadora do setor cultural no Brasil por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Como patrocinadores, tentamos contribuir para um futuro mais inclusivo, celebrando a sétima arte e enriquecendo ainda o panorama cultural brasileiro”, explica Glauco Paiva, Gerente Executivo de Comunicação e Responsabilidade Social da Shell Brasil.
 

Festival do Rio é apresentado pelo Ministério da Cultura, Shell e Prefeitura do Rio. Tem patrocínio master da Shell através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e apoio especial da Prefeitura do Rio – por meio da RioFilme, órgão que integra a Secretaria Municipal de Cultura e apoio FIRJAN e Ancine. Realização: Cinema do Rio e Ministério da Cultura / Governo Federal.

Jurados do Troféu Redentor – Festival do Rio 2023

Júri Principal: Laís Bodanzky (Presidente), Gaia Furrer, Isabél Zuaa, João Vieira Jr. e Renata Pinheiro

Júri Novos Rumos: Johnny Massaro (Presidente). Beatriz Seigner, Jéssica Ellen e Pedro Bronz

Jurados do Prêmio Félix 2023: Sandro Fiorin (Presidente), Andrea Capella, Pedro Henrique França e Wescla Vasconcelos

As Mostras do Festival do Rio

Première Brasil:

Mostras competitivas:Competição Oficial e Novos Rumos, com longas e curtas-metragens.

Hors-Concours – Filmes selecionados fora da competição.

Retratos – Cinebiografias de pessoas que marcaram a História e a Cultura do Brasil e do mundo.

O Estado das Coisas – Uma seleção de filmes que pensam e fazem pensar sobre o cenário da sociedade brasileira hoje.
 

A Première Brasil também realiza sessões e debates presenciais abertos ao público no Odeon e Estação NET Rio, sempre à tarde, com a presença das equipes dos filmes. Nas sessões do Odeon serão oferecidas gratuidades ao público, num limite de 100 ingressos. É uma oportunidade única para o público, profissionais e estudantes de conhecer o cinema brasileiro que estará nas telas durante o próximo ano.
 

Mostras internacionais:

Panorama Mundial: Principal mostra internacional do Festival do Rio, exibe os filmes dos mais importantes diretores do mundo e os destaques do cinema no ano, com os premiados dos grandes festivais internacionais.
 

Expectativa: Lugar da descoberta, é dedicada aos primeiros trabalhos de destaque de talentos promissores do cinema mundial e à filmografia de diretores e de países cujas obras ainda são pouco conhecidas pelo público brasileiro.
 

Première Latina: Vitrine do cinema latino-americano, que reúne filmes produzidos pela região, cujas obras com narrativas e estéticas diversas encontram semelhanças ao perpassarem questões culturais e históricas desse território.
 

Midnight Movies: Para tudo o que é proibido, diferente e tabu. Do terror ao sexo; do experimental ao simplesmente esquisito. A mostra conta também com uma seleção de clássicos da meia-noite.
 

Clássicos & Cults: Uma seleção anual de obras que marcaram seu tempo, seja pela importância cultural, pelo poder estético ou pela relação com o público e que merecem voltar a serem vistas na tela grande por antigas e novas audiências.
 

Itinerários Únicos: dedicada a documentários sobre as trajetórias singulares e inovadoras de personalidades artísticas e políticas.
 

O Estado das Coisas: retorna à programação internacional após muitos anos trazendo documentários que retratam as questões sociais, ambientais e políticas que reverberam no mundo contemporâneo, em diálogo com a mostra nacional de mesmo nome.
 

A Cinemateca É Brasileira – Mostra paralela da 25ª edição. Acontece de forma gratuita na Caixa Cultural do Rio de Janeiro e no Estação NET Rio, com títulos que decorrem diferentes momentos históricos, propostas estéticas e abordagens temáticas, demonstrando a riqueza do cinema brasileiro ao longo dos mais de 120 anos de sua história.
 

Programa Geração – Exibe filmes produzidos por ou para as novas gerações de criadores e cinéfilos. Em associação com a exibição de filmes, há uma série de atividades e oficinas gratuitas.
 

Para imagens e trailers:

As fotos e os trailers dos filmes estão no site do festival. Para acessá-los, entre no site festivaldorio.com.br, busque à direita na tela o filme que interessa a você. Na página do filme, você pode fazer o download das fotos clicando com a tecla direita do mouse, ou acessar o trailer hospedado no Youtube na aba trailer. Para fotos de cobertura de eventos, tapete vermelho e outros, acesse este link, a partir do 6 de outubro.
 

Siga http://www.festivaldorio.com.br/programação

Star+ | How To Be a Carioca – Trailer e pôster

Star+ | How To Be a Carioca – Trailer e pôster

om o Rio de Janeiro em destaque, a nova série original brasileira conta com seis episódios e estreia exclusivamente na plataforma em 18 de outubro

Trailer oficial: https://youtu.be/9p6v5AYeI7o?si=xA-EA1Jwskpeqft7

O Star+ acaba de anunciar a estreia de How To Be a Carioca e divulgar o trailer e pôster oficiais da nova produção nacional de comédia. Baseada no best-seller homônimo de Priscila Ann Goslin, a série exclusiva e original do serviço de streaming chega em 18 de outubro na plataforma e é um verdadeiro manual de sobrevivência na Cidade Maravilhosa em que a cada episódio, estrangeiros viverão uma aventura no melhor estilo “gringo” na tentativa de se adaptar à cultura local. Para guiar e encurtar esse caminho de integração aparece Francisco, interpretado por Seu Jorge, o melhor guia carioca que eles poderiam ter. Dentre as nacionalidades dos estrangeiros que se apaixonam pelo Rio de Janeiro, temos personagens da Alemanha, Argentina, Israel, Angola e Síria.

Com seis episódios de 40 minutos cada, a série conta com Seu Jorge cantando várias músicas. O elenco é composto por outros grandes nomes nacionais, como Débora Nascimento (Soraya), Douglas Silva (Luiz Henrique), Nego Ney (Silvio), Raquel Villar (Renata), Malu Mader (Solange), Heloísa Jorge (Karima), Dan Ferreira (Estácio), Mart’Nalia (Xerxes), Sérgio Loroza (Osvaldo), Nando Cunha (Estevão) e internacionais como Verónica Llinás (Irene), Andrea Frigerio (Graciela), Peter Ketnath (Mathias), Ahmad Kontar (Nabil), Swell Ariel Or (Laila) e Lelis Twevekamba (Agostinho). 

Com direção artística de Carlos Saldanha (Rio, A Era do Gelo, O Touro Ferdinando) e direção geral de Joana Mariani (O Cheiro do Ralo, Todas as Canções de Amor), How to be a Carioca também é uma co-criação de ambos junto com Diogo Dahl (Novo Mundo) e conta com a direção de René Sampaio (Eduardo e Mônica, Impuros),  Tatiana Fragoso (Impuros) e Luciana Bezerra (Mina de Fé), com roteiro de Rodrigo Nogueira, Sabrina Rosa e Felipe Scholl. A trilha sonora original é de Maria Gadú e a produção da Moovie.

How To Be a Carioca estreia exclusivamente no Star+ em 18 de outubro.

Sobre Star +

Star+ é um serviço de streaming de entretenimento geral e esportes lançado em 2021 na América Latina, sendo complementar, mas independente, do serviço Disney+ nesta região. O serviço oferece estreia exclusiva de filmes de entretenimento em geral e séries de televisão dos estúdios de conteúdo da The Walt Disney Company, incluindo Disney Television Studios, FX, 20th Century Studios, Star Original Productions, National Geographic Original Productions e muito mais, bem como a transmissão de esporte ao vivo da ESPN, a marca mais respeitada e reconhecida para os fãs de esportes da região. De dramas a comédias (incluindo todas as temporadas de Os Simpsons) a thrillers adultos, Star+ também apresenta programação original exclusiva da marca de entretenimento geral Star, juntamente com uma coleção de produções regionais originais da América Latina. Visite www.starplus.com para obter mais informações sobre o serviço e sobre o Combo+, a oferta comercial que disponibiliza a contratação de Star+ e Disney+, plataformas independentes, a um preço único e atrativo que dá acesso que à mais ampla oferta de streaming com entretenimento para todas as idades.

Prime Video divulga trailer de A Menina que Matou os Pais – A Confissão

Prime Video divulga trailer de A Menina que Matou os Pais – A Confissão

Filme desvenda os dias que sucederam o assassinato do casal Richthofen e a investigação que levou à

prisão de Suzane von Richthofen e dos irmaõs Cravinhos

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO TRAILER

SÃO PAULO – 27 de setembro de 2023 – O Prime Video divulga hoje o trailer oficial de A Menina que Matou os Pais – A Confissão. O filme chega ao serviço de streamingno dia 27 de outubro e será a mais nova adição à assinatura Prime. Membros Prime no Brasil desfrutam de economia, conveniência e entretenimento, tudo em uma única assinatura.

Em 2002, o casal Suzane von Richthofen(Carla Diaz) e Daniel Cravinhos (Leonardo Bittencourt) chocou o Brasil quando se declarou culpado pela morte de Manfred e Marísia von Richthofen, pais de Suzane. O trailer de A Menina que Matou os Pais – A Confissão adianta para o público parte dos depoimentos de Suzane, Daniel e Cristian Cravinhos (Allan Souza Lima) – o irmão de Daniel – e o que eles fizeram nos dias que sucederam o crime brutal até o momento em que foram presos. A investigação é liderada pela Delegada Helena, papel de Bárbara Colen.

O novo drama de true crime complementa os filmes lançados em 2021: A Menina Que Matou os Pais, inspirado no depoimento de Daniel à polícia, e O Menino Que Matou Meus Pais, quebaseia-se no de Suzane. Com direção de Mauricio Eça, o filme parte de informações do livro “Casos de Família – Arquivos Richthofen”, de Ilana Casoy, que escreveu o roteiro junto com Raphael Montes. O elenco conta ainda com Kauan CeglioArthur KohlChe MoaisAdriano BolshiAugusto MadeiraDébora DubocDaniel Alvim e Gabi Lopes, entre outros. A produção é da Santa Rita Filmes em coprodução com a Galeria Distribuidora e o Grupo Telefilms. Os produtores executivos são Deborah Nikaido e Marcelo Braga, que também é coprodutor junto de Gabriel GurmanRicardo Costianovsky e Tomás Darcyl.

Sobre Prime Video

Prime Video oferece aos clientes uma vasta coleção de conteúdos, todos disponíveis para assistir em centenas de dispositivos compatíveis.

  • Incluído no Prime Video no Brasil: assista a filmes, séries, notícias e esportes, incluindo produções premiadas Originais Amazon e outros conteúdos exclusivos. Membros Prime têm acesso, por exemplo, à CNN Brasil ao vivo, e à temporada 2023-2024 dos jogos da NBA. Aprecie séries e filmes, incluindo os vencedores do Emmy Maravilhosa Sra. Maisel e Lizzo Procura por Mulheres Grandes, o drama satírico de super-heróis indicado ao Emmy The Boys, e os grandes sucessos O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder, Jack Ryan de Tom Clancy, Samaritano, Treze Vidas – O Resgate, Bar Doce Lar, Apresentando os Ricardos, A Guerra do Amanhã, Reacher e Um Príncipe em Nova York 2. Os membros Prime também têm acesso a conteúdo licenciado.
  • Canais Prime Video: membros Prime podem adicionar canais como Telecine, HBO Max, Paramount+, Lionsgate+, Looke, MGM, Love Nature, Stingray, Premiere, discovery+, Adrenalina Pura, Reserva Imovision e Mubi — sem aplicativos extras para baixar e nenhum cabo necessário. Pague apenas pelos que quiser e cancele quando quiser. Veja a lista completa de canais disponíveis em Prime Video Channels.
  • Aluguel: aproveite os filmes recém-saídos do cinema e também clássicos para alugar na Loja Prime Video, diretamente pelo site e pelo aplicativo Prime Video.
  • Acesso instantâneo: assista em casa ou em trânsito com centenas de dispositivos compatíveis à sua escolha. Transmita da web ou usando o aplicativo Prime Video em seu smartphone, tablet, decodificador, console de jogos ou smart TV selecionada.
  • Experiências aprimoradas: aproveite ao máximo todos os conteúdos compatíveis com 4K Ultra HD e High Dynamic Range (HDR) de seus filmes e programas de TV favoritos com acesso exclusivo ao X-Ray fornecido pelo IMDb. Salve o conteúdo para assistir mais tarde com downloads móveis selecionados para visualização offline.

O Prime Video é apenas um dos muitos benefícios de compras, economia e entretenimento incluídos na assinatura Prime, juntamente com frete rápido e gratuito em milhões de itens qualificados para Prime na Amazon, ofertas e descontos exclusivos, e acesso a músicas, livros e jogos sem anúncios. Para se inscrever por R$14,99 ao mês ou R$119 por ano, ou iniciar uma avaliação gratuita de 30 dias do Prime, clique aqui.

Sobre a Amazon

A Amazon orienta-se por quatro princípios: obsessão pelo cliente ao invés de foco na concorrência, paixão por invenções, compromisso com excelência operacional e visão de longo prazo. A Amazon se empenha para ser a Empresa Mais Centrada no Cliente do Mundo, a Melhor Empregadora do Mundo, e o Lugar Mais Seguro para se Trabalhar no Mundo. Avaliações de consumidores, compra com 1-Clique, recomendações personalizadas, Prime, Fulfillment by Amazon (Logística da Amazon), AWS, Kindle Direct Publishing, Kindle, Career Choice, Fire tablets, Fire TV, Amazon Echo, Alexa, tecnologia Just Walk Out, Amazon Studios e The Climate Pledge são algumas das ações pioneiras da Amazon. Para mais informações, visite a página Sobre e siga @Amazon News.

Star+ | Setembro Amarelo – Produções que abordam a saúde mental

Star+ | Setembro Amarelo – Produções que abordam a saúde mental

A campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio acontece durante todo mês de setembro

Atriz Glória Pires atuando no longa Nise – O Coração da Loucura (2016)

No último dia 10 de setembro completou 20 anos desde que a Organização Mundial da Saúde (OMS) instituiu a data como o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio em 2003. Desde então, o mês de setembro ficou conhecido como símbolo de prevenção ao suicídio e conscientização sobre saúde mental de forma geral. No Brasil, a campanha se tornou oficial em 2015 em um trabalho conjunto do CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria).

E, assim como toda forma de expressão, o audiovisual também pode nos passar importantes mensagens relacionadas ao tema. Por essa razão, o Star+ separou uma lista com produções disponíveis na plataforma que retratam a luta e a necessidade de falar sobre a depressão, ansiedade e suicídio. Confira:

Sin Ella (2010)

Filme disponível exclusivamente no Star+

Sin Ella (2010) é um filme mexicano dirigido por Jorge Colon que conversa com o público sobre os desafios e as dores do luto. Ambientado na Cidade do México, o filme segue a vida de Gastón (Luis Roberto Guzmán), um produtor de TV de sucesso que agora tem o desafio de aprender a ser um bom pai para sua filha adolescente e filho mais novo após um acidente que desestrutura completamente a família. Juntos, eles terão que lidar não apenas com a dor da tragédia, mas também com eventos que podem melhorar e impulsionar as suas vidas.

Cisne Negro (2010)
Filme disponível exclusivamente no Star+

Nina (Natalie Portman) é uma talentosa bailarina, mas de emoções e relacionamentos instáveis que faz de tudo para realizar o sonho do sucesso – o que acaba a fazendo ser seduzida pelo seu diretor artístico Thomas Leroy (Vincent Cassel) e ameaçada por sua rival Lily (Mila Kunis). Em meio a tudo isso, ela busca a perfeição nos ensaios para o maior desafio de sua carreira: interpretar a Rainha Cisne em uma adaptação de “O Lago dos Cisnes”.

Aclamado pela crítica, o longa rendeu o Oscar® de Melhor Atriz à Natalie Portman em 2011.

Pequena Miss Sunshine (2006)

Filme disponível exclusivamente no Star+

Pequena Miss Sunshine conta a história de uma família determinada a ver sua filha mais nova Olive (Abigail Breslin) vencendo um concurso de beleza. Para isso, todos atravessam os Estados Unidos dentro de uma Kombi para participar do evento. Ao longo da história, a psicologia da dinâmica familiar e da pressão em busca do sucesso é abordada e trabalhada misturando drama e humor. O filme ganhou dois Oscar® em 2007, nas categorias Melhor Ator Coadjuvante (Alan Arkin) e Melhor Roteiro Original .

Nise – O Coração da Loucura (2016)

Filme disponível exclusivamente no Star+

Estrelado por Glória Pires, esta produção nacional conta a história de Nise da Silveira, uma doutora que, após sair da prisão, volta a trabalhar em um hospital psiquiátrico no subúrbio do Rio de Janeiro. Lá, ela propõe uma nova forma de tratamento a pacientes que sofrem de esquizofrenia, eliminando velhos, ineficientes e dolorosos métodos. Após seus colegas discordarem de suas ideias e a isolarem, ela assume o Setor de Terapia Ocupacional, onde dá início à uma nova forma de lidar com os pacientes através do amor e da arte.

Precisa conversar?

O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone 188, e-mail e chat 24 horas todos os dias em seu site: cvv.org.br

Sobre Star +

Star+ é um serviço de streaming de entretenimento geral e esportes lançado em 2021 na América Latina, sendo complementar, mas independente, do serviço Disney+ nesta região. O serviço oferece estreia exclusiva de filmes de entretenimento em geral e séries de televisão dos estúdios de conteúdo da The Walt Disney Company, incluindo Disney Television Studios, FX, 20th Century Studios, Star Original Productions, National Geographic Original Productions e muito mais, bem como a transmissão de esporte ao vivo da ESPN, a marca mais respeitada e reconhecida para os fãs de esportes da região. De dramas a comédias (incluindo todas as temporadas de Os Simpsons) a thrillers adultos, Star+ também apresenta programação original exclusiva da marca de entretenimento geral Star, juntamente com uma coleção de produções regionais originais da América Latina. Visite www.starplus.com para obter mais informações sobre o serviço e sobre o Combo+, a oferta comercial que disponibiliza a contratação de Star+ e Disney+, plataformas independentes, a um preço único e atrativo que dá acesso que à mais ampla oferta de streaming com entretenimento para todas as idades.