187- A hora mais escura

187- A hora mais escura

O filme é simplesmente sensacional! Difícil saber, mas Jessica Chastain está mais cotada que Jennifer Lawrence. Seu papel começa frágile ingênuo e cresce como a agente decidida e implacável na busca por Osama Bin Laden, o maior terrorista de todos os tempos.

Ofilme começa com a queda das torres, mas só com áudio, sem ímagens e vai se desenrolando até o dia da morte de Osama. Roteiro bem construído, que te prende do in´cio ao fim. Não olhei para o celular para ver a hora uma única vez apesar das quase três horas de projeção.

Quem gosta de um filme bem construído, de suspense, não pode perder.

As torturas aos árabes são terríveis , mas sabemos que foram fichinhas perto do que realmente aconteceu em Abu Graib e em Guantánamo.

No grand finale, você quer que chegue logo a hora de ver um pedacinho de Osama morto, coisa que só aparece numa máquina fotográfica de um dos fuzileiros americanos.

Também se pergunta por que os americanos demoraram 129 dias para invadirem a casa em que Osama estava no Paquistão num bairro residencial. Golpe eleitoral? Nunca saberemos.

Todas as etapas seguem uma cronologia. Faltou apenas um momento em que Maya se apaixonasse por alguém paraquebrar a tensão, mas ela tinha uma clara obsessão: achar e eliminar Bin Laden. Adiretorua Kathryn Bigelow querer colocar uma mulher à frente de tudo foi uma excelente sacada.

A hora em que americanos morrem após um golpe dos terroristas porque queriam saber notícias é triste.

Após Guerra ao Terror, não foi à toa que Bigelow venceu o meu favorito na ocasião, Avatar. Ela é ótima! O enquadramento, a sequência e o roteiro fluem de maneira muito boa.

Para falar a verdade, gostaria que todos vencessem em alguma categoria, que o prêmio fosse pulverizado. Então, o de melhor atriz estaria muito bem dado a Jessica. Desempenho sensacional numa história que não é só americana, mas que foi apropriada pelo mundo todo.

Dessa safra pré-Oscar é um dos melhores filmes que vi, só perde para Os miseráveis. É melhor que Lincoln, sem dúvida alguma.Insisto que ainda não vi Argo.

Super recomendo! Vá correndo!

Sinopse: Os ataques terroristas sofridos pelos Estados Unidos em 11 de setembro de 2001 deram início a uma época de medo e paranoia do povo americano em relação ao inimigo, onde todos os esforços foram realizados na busca pelo líder da Al Qaeda, Osama bin Laden. Maya (Jessica Chastain) é uma agente da CIA que está por trás dos principais esforços em capturar Laden, por ter descoberto os interlocutores do líder do grupo terrorista. Com isso ela participa da operação que levou militares americanos a invadir o território paquistanês, com o objetivo de capturar e matar bin Laden.

2 comentários sobre “187- A hora mais escura

Deixe um comentário