As melhores séries de 2025/Anna Barros

As melhores séries de 2025/Anna Barros

1- The Pitt

The Pitt é um drama médico intenso da Max que acompanha um plantão de 15 horas em um hospital de Pittsburgh, focado nos desafios reais de médicos e enfermeiros, misturando crises pessoais com a pressão do sistema de saúde, em um formato que lembra ER e 24 Horas, com cada episódio cobrindo uma hora desse plantão contínuo. A série explora o heroísmo do dia a dia e os dilemas éticos e emocionais na linha de frente da medicina, com o Dr. Robby (Noah Wyle) liderando a equipe. 

Onde assistir: HBO Max

2- Adolescência

“Adolescência” (Adolescence) é uma minissérie britânica da Netflix que explora as consequências de um assassinato de uma colega de escola, focado no suspeito de 13 anos, Jamie Miller, utilizando planos-sequência para acompanhar a investigação e os impactos sociais, abordando temas como masculinidade tóxica, bullying, redes sociais e a falta de atenção dos adultos. A trama segue a família de Jamie enquanto a polícia e os pais tentam entender o que aconteceu, revelando as pressões e o mundo digital dos jovens. 

Onde assistir: Netflix

3- Pablo e Luisão

Pablo & Luisão é uma série de comédia do Globoplay inspirada nas histórias reais e hilárias da infância do humorista Paulo Vieira, centradas nas aventuras do pai dele, Luisão (Aílton Graça), e seu melhor amigo, Pablo (Otávio Muller), em Palmas, Tocantins, mostrando suas invenções mirabolantes, desafios e o impacto na família, especialmente na mãe, Conceição (Dira Paes). A trama mistura humor, afeto e a realidade brasileira, abordando amizade, criatividade e a luta pela sobrevivência com situações absurdas, mas verdadeiras. 

Onde assistir: Globoplay

4- Task

Task: Unidade Especial (HBO/Max) é uma minissérie policial de 2025, criada por Brad Ingelsby (de Mare of Easttown), estrelada por Mark Ruffalo e Tom Pelphrey, ambientada nos subúrbios da Filadélfia, seguindo um agente do FBI (Ruffalo) que investiga roubos de casas de drogas e cruza seu caminho com um pai de família aparentemente comum que lidera os crimes, explorando dilemas morais, o impacto da crise econômica e a complexidade da lei e da família em um drama tenso e aclamado pela crítica pela atuação e realismo.

Onde assistir: HBO Max

5- Dias Perfeitos

“Dias Perfeitos” (livro/série) é um thriller psicológico sobre Téo, um estudante de medicina obcecado por Clarice, uma aspirante a roteirista, que o rejeita; ele a sequestra para forçá-la a viver um relacionamento “ideal”, explorando a obsessão e a manipulação sob a ótica de um amor tóxico, enquanto a série adapta a obra de Raphael Montes. Há também o filme de Wim Wenders, sobre um zelador japonês que encontra beleza na rotina simples, mas a pergunta parece focar na obra brasileira de suspense. 

Onde assistir: Globoplay

6- Tremembé

A sinopse de “Tremembé” (série de 2025) foca no Complexo Penitenciário de Tremembé, o presídio paulista famoso por abrigar criminosos midiáticos como Suzane von Richthofen e Elize Matsunaga, explorando a rotina, dramas e a convivência entre detentos famosos e anônimos, baseada em fatos reais e nos livros do jornalista Ullisses Campbell, mostrando as complexas dinâmicas e os crimes que os levaram à prisão.

Onde assistir: Prime Vídeo   

7- Blood of my blood

“Blood of My Blood” é um spin-off de Outlanderfocado nas histórias de amor dos pais de Jamie Fraser (Brian e Ellen) na Escócia do século XVIII e dos pais de Claire Beauchamp (Harry e Julia) na Inglaterra da Primeira Guerra Mundial, explorando como esses dois casais “destinados” superam obstáculos, incluindo elementos de viagem no tempo, para formar a linhagem que leva ao romance central de Outlander. O

Onde assistir: Disney Plus

8- Monstro em mim

“O Monstro em Mim” (The Watcher, em inglês) é uma minissérie da Netflix sobre a escritora Aggie Wiggs (Claire Danes), que, após a morte trágica do filho, se muda para uma casa nova e se envolve com seu vizinho misterioso e carismático, Nile Jarvis (Matthew Rhys), suspeito de assassinar sua primeira esposa, transformando essa investigação em um perigoso jogo mental e obsessão que explora temas de luto, culpa e a linha tênue entre vítima e predador.

Onde assistir: Netflix

9- Os Donos do Jogo

Um contraventor de Campos, Profeta, quer dominar o jogo do bicho da Capital com seus irmãos e pai. Ali ele encontra obstáculos com a velha cúpula e precisa se aliar à mulher de um bicheiro antigo e à filha de outro bicheiro das antigas que se aposentou. Nesse ínterim muitas nuances acontecem e no final da temporada o Profeta após escapar de um atentado descobre um segredo surpreendente.

Excelente série com destaques para André Lamoglia, Mel Maia, Giulia Buscacio, Xamã, Ruan Aguiar, Chico Diaz e Juliana Paes.

Na Netflix.

10- Ângela Diniz: Assassinada e Condenada

A socialite mineira Ângela Diniz separa do marido por insatisfação e sua ousadia causa um rebuliço na sociedade mineira. Se envolve com um homem casado acusado de matar seu caseiro e se muda para o Rio de Janeiro. Ali conhece Doca Street que se separa da mulher pra ficar com ela. Com o tempo ela percebe que ele é tóxico e muito ciumento. Até que a assassina. Excelente desempenho de Marjorie Estiano. 

Na HBO Max.

11- Cazuza, além da música

Documentário que fala da vida de Cazuza que viveu intensamente e falou de poesia até o último verso.

No Globoplay.

Dicas de filmes de Natal/Anna Barros

Dicas de filmes de Natal/Anna Barros

1- Borbulhas de Amor

Uma dona de marca de espumante vai a Paris comprar uma marca e acaba se apaixonando pelo dono da empresa. Lindas paisagens de Paris no Natal. 

Na Netflix. 

2- O Expresso Polar

Na véspera de Natal um menino faz uma viagem mágica ao Polo Norte e redescobre o verdadeiro espírito do Natal. 

Na HBO Max. 

3-  Um Natal Surreal

Em Um Natal Surreal, Claire Clauster (Michelle Pfeiffer) é a clássica mãezona e o verdadeiro elo que mantêm a caótica família unida, principalmente durante as festas de fim de ano. Claire decora a casa para o Natal como ninguém, prepara a melhor ceia, embala meticulosamente os presentes e faz biscoitos perfeitamente decorados. Este ano, porém, depois de planejar um passeio especial para a família e ser esquecida em casa sozinha, Claire resolve abandonar tudo e cair na estrada para participar de uma competição na TV que irá eleger a Melhor Mãe Natalina. Enquanto seus filhos e marido correm para encontrá-la, Claire não só embarca numa aventura inesperada, mas também descobre a magia de um Natal fora do seu controle.No Prime Vídeo 

5- Um Natal sob a Aurora Boreal

Uma escritora vai com seu pai em busca das suas raízes e os dois planejamento ver a aurora boreal. Contratam um guia, Trevor, e não conseguem ver a aurora. Mas o contato com ele faz com ela enxergue coisas sobre só mesma e recupere sua inspiração perdida. Seu pai reencontra um amor do passado e decide ficar lá.

Melhores filmes de 2025/Anna Barros

Melhores filmes de 2025/Anna Barros

1- O Agente Secreto

Em 1977, Marcelo trabalha como professor especializado em tecnologia. Ele decide fugir de seu passado violento e misterioso se mudando de São Paulo para Recife com a intenção de recomeçar sua vida. Marcelo chega na capital pernambucana em plena semana de Carnaval e percebe que atraiu para si todo o caos do qual ele sempre quis fugir. Para piorar a situação, ele começa a ser espionado pelos vizinhos. Inesperadamente, a cidade que ele acreditou que o acolheria ficou longe de ser o seu refúgio.

Onde assistir: Cinema

2-; Pecadores

Dois irmãos gêmeos tentam deixar suas vidas problemáticas para trás e retornam à sua cidade natal para recomeçar. Lá, eles descobrem que um mal ainda maior está à espreita para recebê-los de volta.

Gênero terror. Filmaço.

Onde assistir: Prime Video

3- F1

A sinopse de “F1: O Filme” (2025) gira em torno de Sonny Hayes (Brad Pitt), um piloto veterano que volta da aposentadoria para ser mentor de um jovem novato, Joshua Pearce (Damson Idris), na equipe fictícia ApexGP, enfrentando conflitos internos e externos para levar a equipe à vitória, misturando ficção com a realidade da Fórmula 1, com filmagens reais e participação de pilotos e equipes. O

Onde assistir: Prime Vídeo e Apple TV

4- Jay Kelly

“Jay Kelly” é um filme de comédia dramática de 2025, dirigido por Noah Baumbach, estrelado por George Clooney como um ator famoso em crise existencial, acompanhado por seu empresário (Adam Sandler) em uma viagem pela Europa, onde confrontam o passado, relacionamentos e o legado de suas vidas, explorando a linha tênue entre a persona pública e a pessoa real, com muita metalinguagem e reflexões sobre fama, identidade e arrependimento. 

Onde assistir: Netflix

5- Depois da Caçada

Depois da Caçada” (After the Hunt) é um suspense psicológico sobre a professora universitária Alma (Julia Roberts) cuja vida vira de cabeça para baixo quando sua talentosa aluna, Maggie (Ayo Edebiri), acusa um colega de longa data, Hank (Andrew Garfield), de má conduta, forçando Alma a confrontar um segredo sombrio de seu próprio passado e as complexas dinâmicas de poder e verdade no ambiente acadêmico. O filme explora as múltiplas versões da verdade e a “cultura do cancelamento”, mergulhando em dilemas morais e identitários, com críticas divididas sobre sua abordagem e final ambíguo.

Onde assistir: Netflix

.

6- Amores Materialistas

Amores Materialistas (Materialists) acompanha Lucy (Dakota Johnson), uma casamenteira de luxo em Nova York, que vive um dilema amoroso ao se envolver com um milionário perfeito (Pedro Pascal) enquanto reencontra seu ex-namorado, um ator pobre e charmoso (Chris Evans), explorando o conflito entre o amor idealizado e as convenções materiais e financeiras dos relacionamentos modernos, questionando o que realmente importa no amor contemporâneo. O

Onde assistir: Prime Vídeo

7- Uma Batalha Após a Outra

“Uma Batalha Após a Outra” (One Battle After Another) é um filme de Paul Thomas Anderson sobre Bob Ferguson (Leonardo DiCaprio), um ex-revolucionário vivendo isolado com sua filha, Willa, até que seu antigo inimigo, o cruel Coronel Lockjaw (Sean Penn), ressurge após 16 anos, sequestrando Willa e forçando Bob a reviver seu passado radical para resgatá-la, numa jornada caótica que explora temas de autoritarismo, memória e os ciclos da luta política e familiar, tudo inspirado no livro “Vineland” de Thomas Pynchon. O

Onde assistir: HBO Max

8- Hanmet

Hamlet, a tragédia de Shakespeare, conta a história do Príncipe Hamlet da Dinamarca, que descobre através do fantasma de seu pai que foi assassinado por seu próprio irmão, Cláudio, o novo rei que casou com a rainha viúva, Gertrudes. Determinado a vingar o pai, Hamlet finge loucura para investigar a verdade, mas seus atos e hesitações desestabilizam a corte, levando à morte de inocentes e culpados, incluindo Ofélia, sua amada, e resultando em uma tragédia final onde todos perecem, explorando temas de vingança, traição e a condição humana

Onde assistir: Cinema

.

9- Frankenstein

A sinopse de Frankenstein em filmes geralmente foca no brilhante, mas obcecado cientista Victor Frankenstein, que cria uma criatura viva a partir de partes de cadáveres, mas a rejeita por sua aparência monstruosa, levando a uma trágica perseguição e destruição mútua, explorando temas como ambição científica, rejeição e a natureza da humanidade. Versões recentes, como a de Guillermo del Toro, enfatizam o lado trágico da criatura, que nasce sem maldade, mas é confrontada com a crueldade do mundo, tornando-se um drama existencial sobre dor e as escolhas humanas, fugindo do terror fácil para focar no drama filosófico.O

Onde assistir: Netflix

.

10- Apocalipse nos trópicos

“Apocalipse nos Trópicos” é um documentário de Petra Costa que explora a ascensão da influência evangélica na política brasileira, investigando como líderes religiosos usam o discurso do “fim dos tempos” para moldar a vida pública, a ascensão de Jair Bolsonaro e os desafios democráticos, mostrando o entrelaçamento do fundamentalismo com o poder, incluindo entrevistas com figuras como Silas Malafaia e o presidente Lula, questionando se o Brasil caminha para uma teocracia

Onde assistir: Netflix

11- A Hora do Mal

Dezessete crianças desaparecem misteriosamente de madrugada e uma série de pessoas começa a procurá-las: a professora, o pai de Matthew e um policial. Alex é o único da classe que não some. Quando a sua tia doente chega para se hospedar em casa, as coisas começam a ser esclarecidas. Ela se mostra uma verdadeira bruxa.

Gênero de terror.

Amy Madigan concorre a Melhor Atriz Coadjuvante no Globo de Ouro e arrasa. Com grandes chances de concorrer ao Oscar.

Na HBO Max.

Top 5 Cameos

Top 5 Cameos

Salve galera.

Recentemente eu fiz um post falando das participações especiais que Bill Murray fez em diversos filmes. Algumas bem curtinhas; outras com mais destaque.

E hoje gostaria de focar mais nas pequenas participações que diversos atores fazem em alguns filmes. Estas pequenas participações são conhecidas no cinema como cameo.

Certos cameos se tornaram famosos e inusitados. E alguns viraram tradição, como todas as participações de Stan Lee nos filmes da Marvel ou mesmo de Alfred Hitchcock em suas produções.

Algumas destas pequenas participações se tornaram emblemáticas. Outras foram quase imperceptíveis durante o filme, pegando muitos de surpresa nas salas de cinema.

Então chega de conversa e vamos para o Top 5 Cameos.

5 – Brad Pitt em Deadpool 2

Talvez este seja o cameo mais surpreendente dos últimos anos.

No filme do mercenário tagarela da Marvel, Deadpool (Ryan Reynolds) está montando uma equipe para enfrentar Cable (Josh Brolin) enquanto tentam salvar o mutante Firefist (Julian Dennison).

E um dos membros da equipe é o Vanisher, um mutante com poder de invisibilidade, que ninguém tem certeza de que está lá.

Ele somente aparece quando cai de paraquedas em cabos de alta tensão, mostrando que Vanisher é interpretado por Brad Pitt.

A participação de Pitt no filme dura cerca de 2 segundos, mas é o suficiente para deixar todos de olhos arregalados durante o filme.

4 – Matt Damon e Brad Pitt em Confissões de uma Mente Perigosa

Dirigido por George Clooney e estrelado por Sam Rockwell e Drew Barrymore, o filme conta a história do produtor de TV Chuck Barris (Rockwell), que acaba sendo usado pela CIA durante a Guerra Fria.

E em um dos seus programas, o The Dating Game (similar ao Namoro da TV), temos dois candidatos que acabam não sendo escolhidos: Matt Damon e Brad Pitt.

Novamente a participação de Pitt e Damon é quase imperceptível. Você apenas vê os dois atores quando a câmera passa mostrando os participantes do The Dating Game.

3 – Lucy Lawless em Homem Aranha

No primeiro filme do Amigo da Vizinhança, novamente temos a utilização dos jornais para dar algumas informações extras para os espectadores.

Dessa vez, vemos uma mulher de cabelo vermelho e maquiagem pesada dizendo: um cara com 8 mãos? Parece quente.

A punk em questão é a atriz Lucy Lawless, famosa pela personagem Xena.

Sam Raimi, diretor do filme do Homem Aranha foi produtor da série Xena: A Princesa Guerreira. E seu irmão, o ator Ted Raimi, foi o personagem Joxer, que teve muito destaque entre a 2ª e 5ª temporadas (Xena teve ao total 6 temporadas). Então ele acabou criando um laço grande com os atores, principalmente o Lucy. Daí para surgir o convite para o cameo, é um pulo.

2 – Dan Aykroyd em Gasparzinho

Na primeira adaptação para o cinema do clássico personagem dos desenhos, vários exterminadores e exorcistas são chamados para se livrarem dos fantasmas da casa onde Gasparzinho e seus tios moram.

E um deles é Ray Stantz, membro dos Caça-Fantasmas, interpretado por Dan Aykroyd.

Este cameo é uma piada muito bem pensada: um dos maiores caçadores de fantasmas do cinema não consegue pegar a família fantasmagórica de Gasparzinho.

1 – Robert Patrick em Quanto Mais Idiota Melhor

Enquanto tenta ir atrás da sua namorada, a cantora Cassandra Wong (Tia Carrere), o apresentador Wayne Campbell (Mike Myers) é obrigado a parar seu carro por um policial de moto.

Quando o policial se aproxima do carro, Wayne pergunta se há algo errado. O policial tira seu capacete e seu óculos escuros e mostra um adolescente e pergunta:

– Você já viu este garoto?

Neste momento podemos ver que o policial é o ator Robert Patrick, vestido da mesma maneira que o T-1000, o robô de metal líquido enviado ao passado para matar John Connor, o líder da resistência humana contra as máquinas, no filme Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final.

Este é um dos cameos mais surpreendentes do cinema. E apesar de não ter sentido nenhum com a história do filme, ele é perfeito.

@guimaraesedu

Poltrona Séries: Emily em Paris-5ª Temporada/Cesar Augusto Mota

Poltrona Séries: Emily em Paris-5ª Temporada/Cesar Augusto Mota

Turismo, negócios, luxo e muitas belezas naturais. Quem acompanhou “Emily em Paris”, no serviço de streaming Netflix, notou tudo isso e histórias com reviravoltas, envolvendo relacionamentos e mudanças profissionais da protagonista, viva por Lily Collins. Desta vez, o palco muda e surge um novo amor na vida de Emily Cooper, teremos novas surpresas?

Emily se muda para Roma para liderar a filial da Agência Grateau, mas ainda se sente observada por todos a sua volta, como nas temporadas anteriores. Ela engata um romance com Marcelo Muratori, herdeiro de uma fábrica de cachecóis. Emily goza de menos autonomia no trabalho e enfrenta novas frustrações e desastrosas campanhas de marketing.

Ter respostas para tudo e as soluções ideais para todos os problemas são características evidentes de Emily, mas ela passa por uma transformação esta temporada e quem tinha ojeriza passa a ter empatia pela protagonista. Artigos de luxo e grandes desfiles também ganham espaço, além de alguns romances envolvendo os personagens secundários, inclusive de Sylvie, a chefe de Emily.

Roma é um novo personagem, uma cidade inspiradora, no qual o amor pulsa e as amizades afloram, tendo duas pessoas do passado de Emily retornado para essa sequência, gerando muitas surpresas. Os figurinos utilizados possuem cores vibrantes, são atrações à parte e empolgam o público feminino, que se mobiliza para ver as novidades da temporada. A quinta temporada traz a essência do começo da série, e também mudanças pontuais que irão agradar ao público.

Envolvente, surpreendente e imprevisível. “Emily em Paris” tenta trazer algumas novidades e deixar para trás as rejeições em decorrência de como os franceses e a cultura francesa foram retratados.  Uma temporada mais amistosa e convidativa.

Cotação: 4/5 poltronas.  

Por: Cesar Augusto Mota