Cyclone revela poster oficial

Cyclone revela poster oficial

PRESTES A DESEMBARCAR NO FESTIVAL DE MUNIQUE, CYCLONE REVELA PÔSTER OFICIAL; VEJA

Cartaz é obra da artista Rita Wainer, conhecida por trabalhos memoráveis, como o prédio “A cidade é nossa”, em São Paulo

CYCLONE

CYCLONE, novo longa da diretora Flavia Castro (“Deslembro”, “Diário de uma Busca”), acaba de revelar seu pôster oficial. Com Luiza Mariani (“Todas as Canções de Amor”) interpretando a personagem-título, o filme narra a história de uma dramaturga que ganha uma bolsa para estudar teatro em Paris, mas logo descobre que o maior obstáculo para realizar seus sonhos é ter nascido em um mundo onde as mulheres sequer são donas do próprio corpo. Confira o pôster aqui.

O cartaz é obra da talentosa artista Rita Wainer, responsável por trabalhos memoráveis, como o prédio “A cidade é nossa”, em São Paulo, e os lambe-lambe que dominaram o Rio de Janeiro no show de Madonna em Copacabana, em 2024. “Criar o cartaz de CYCLONE foi como entrar num poema elétrico. Desenhei como quem deixa bilhetes num espelho embaçado: com verdade e com desejo”, afirma Wainer. “Tenho para mim a certeza de que CYCLONE não é só um filme: é uma tempestade contida que ainda insiste em soprar”.

“Uma dramaturga que escreve no silêncio, porque não pode assinar. Porque ser mulher era não poder ser”
, continua a artista, analisando a trama. “Luiza [Mariani], no meu ver, encarna essa personagem como quem dança num fio entre fúria e delicadeza – e dança lindo. Me lembrou a Patti Smith, com seu gesto punk, sua beleza que não pede licença. Me encantei com a estética, com o pulso, com o sonho interditado de Paris”. 

A divulgação do cartaz acontece uma semana após a estreia mundial do filme no Festival de Xangai e dias antes da diretora Flavia Castro apresentá-lo na mostra CineRebels, do Festival de Munique, na Alemanha.

A trama de CYCLONE é inspirada na história real da escritora Maria de Lourdes Castro Pontes, conhecida como Miss Cyclone, única mulher a assinar o “O Perfeito Cozinheiro das Almas Deste Mundo”, diário coletivo da garçonnière mantida por Oswald de Andrade, no centro de São Paulo na década de 1910. O filme, porém, é uma leitura livre desta personagem do Modernismo brasileiro, retratando a luta de uma mulher para ter sua voz reconhecida.

Uma produção Mar Filmes e Muiraquitã Filmes, em coprodução com a VideoFilmes e com a Claro, CYCLONE é um projeto pessoal de Luiza Mariani, que já interpretou a escritora no teatro. Produtora do longa ao lado de Joana Mariani e Eliane Ferreira, a atriz também colabora no roteiro, assinado por Rita Piffer.

Com distribuição garantida no Brasil pela Bretz Films, CYCLONE ainda conta com Eduardo Moscovis (“Ela e Eu”), Karine Teles (“Benzinho”), Luciana Paes (“Sinfonia da Necrópole”), Magali Biff (“Pela Janela”), Ricardo Teodoro (“Baby”)e Rogério Britto (“Um Ano Inesquecível – Primavera”) no elenco.

SINOPSE
São Paulo, 1919. Desafiando todas as regras, uma jovem operária e dramaturga conquista uma cobiçada bolsa para estudar teatro em Paris, mas logo descobre que o maior obstáculo para realizar seu sonho, é ter nascido em um mundo onde as mulheres sequer são donas do próprio corpo.

ELENCO

Luiza Mariani …………… Cyclone (Dayse Castro)
Eduardo Moscovis …………… Heitor Gamba
Karine Teles …………… Marie
Luciana Paes …………… Lia
Magali Biff …………… Ada
Ricardo Teodoro …………… Paco
Helena Albergaria …………… Tatiana
Rogério Brito …………… Rodrigues

Top 5 Comédias Românticas

Top 5 Comédias Românticas

Salve galera.

Não é segredo para ninguém que não sou exatamente um grande fã de comédias românticas.

Até porque antes mesmo do filme começar, você já sabe que os protagonistas vão ficar juntos.

E mesmo com o final que você já sabe qual será, existem algumas produções que se destacam, seja por terem um elenco de primeira linha, ou uma trilha sonora inesquecível.

Ou por fugirem da regra e apresentarem um final surpreendente.

Então vamos com nosso Top 5 Comédias Românticas.

Lembrando que teremos spoilers de algumas aqui.

5 – 10 Coisas que Odeio em Você

Baseado na obra A Megera Domada, de William Shakespeare, o filme conta a história de Cameron (Joseph Gordon-Levitt), que se apaixona por Bianca (Larisa Oleynik). Mas ela somente poderá ter um relacionamento com um rapaz depois que Kat (Julia Stiles), sua irmã mais velha, arrume um namorado. O problema é que ela é antissocial e orgulhosa, o que afasta os rapazes. E para resolver este problema, Cameron contrata Patrick (Heath Ledger), o bad boy da escola, para conquistar Kat.

O filme vale pela interpretação de Heath Ledger. A cena dele cantando Can’t Take My Eyes Off Of You virou um clássico!

4 – Como Perder Um Homem em 10 Dias (How to Lose a Guy in 10 Days, 2003 / dir. Donald Petrie)

Sem saberem, o publicitário Benny Barry (Matthew McConaughey) e a jornalista Andie Anderson (Kate Hudson) acabam se envolvendo em uma aposta: ele que consegue conquistar uma mulher em 10 dias; e ela que consegue afastar um homem apaixonado em 10 dias.

Logicamente que no final do filme, os dois descobrem a verdadeira intenção de cada um, mas conseguem superar esse problema e acabam juntos.

O filme vale pela química entre os personagens, que é muito divertida. Principalmente o fato Benny de querer conquistar Andie, enquanto ela faz de tudo para afastá-lo. E vale conhecer a trilha sonora, que é muito boa.

O elenco também conta com Kathryn Hahn, Annie Parisse, Adam Goldberg e Thomas Lennon.

3 – Um Lugar Chamado Notting Hill (Notting Hill, 1999 / dir. Roger Michell)

William Thacker (Hugh Grant) é um inglês dono de uma livraria especializada em viagens acaba conhecendo a atriz Anna Scott (Julia Roberts), que está filmando em Londres.

E entre idas e vindas, os dois acabam ficando juntos no final.

O filme acaba mostrando um relacionamento bem maduro entre personagens que vivem em mundos bem diferentes, cada um com sua dor diferente.

O que surpreende nesta produção acaba sendo a química entre os atores, além de uma fotografia e trilha sonora maravilhosa.

O elenco ainda conta com Hugh Bonneville, Rhys Ifans, Gina McKee e Alec Baldwin.

Vale a pena assistir.

2 – (500) Dias com Ela ((500) Days of Summer, 2009 / dir. Marc Webb)

O filme conta a história do escritor de cartões Tom Hansen (Joseph Gordon-Levitt), que acaba se apaixonando pela sua colega de trabalho Summer Finn (Zooey Deschanel).

E durante 500 dias, os dois vivem um grande amor. Mas no final, eles acabam se separando, o que causa muita dor para Tom, principalmente quando ele descobre que ela se casou com outro homem. E na última cena, ele acaba conhecendo uma mulher chamada Autumn.

O filme traz uma metalinguagem interessante: ele finalmente conseguiu superar Summer (Verão) e começa uma nova fase da sua vida com Autumn (Outono). É um dos poucos filmes em que o casal principal não fica junto no final.

Outro ponto alto é a trilha sonora: muitas bandas indies, que dão o ritmo a história.

1 – O Casamento do Meu Melhor Amigo (My Best Friend’s Wedding, 1997 / dir. P.J. Hogan)

A crítica gastronômica Julianne Potter (Julia Roberts) descobre que seu melhor amigo, Michael O’Neal (Dermot Mulnorey) vai se casar com Kimmy Wallace (Cameron Diaz).

Ela tinha um acordo com Michael que se caso nenhum deles se casasse até os 28 anos, eles iriam ficar juntos. E ela vai fazer 28 anos em 3 semanas. E com o susto da notícia, ela percebe que está apaixonada por Michael e vai fazer de tudo para acabar com o casamento.

Para isso, ela conta com a ajuda do seu amigo gay e editor George Downes (Rubert Everett), mas seu plano não dá certo e no final do filme Michael se casa com Kimmy e ela aceita que deve tocar sua vida.

Para mim, a melhor comédia romântica já feita. E ela tem vários pontos positivos que podemos destacar aqui.

O primeiro é a interpretação de Julia Roberts e a química que ela tem com Rubert Everett. Os dois estão muito bem, mesmo que eles não fiquem juntos no final.

Depois pela trilha sonora: somente músicas lindas. E o filme sabe aproveitar bem algumas durante a produção. Por sinal, a cena do elenco cantando I Say a Little Prayer é divertidíssima.

E temos que falar do final. Ele é perfeito. Ele mostra bem que não é necessário que os protagonistas fiquem juntos para o filme ser inesquecível.

É um filme que até hoje vale a pena assistir.

MENÇÃO HONROSA

Uma Linda Mulher (Pretty Woman, 1990 / dir. Garry Marshall)

A prostituta Vivian Ward (Julia Roberts) acaba cruzando o caminho do empresário Edward Lewis (Richard Gere), um homem de negócios especializado em comprar e fechar empresas.

E o que começou como uma transação comercial entre os dois, acaba em um romance, onde dois mundos bem diferentes se encontram.

Estão no filme Jason Alexander, Luara San Giacomo e Hector Elizondo.

O filme é mais água com açúcar possível. Mas merece estar aqui pela química entre Richard Gere e Julia Roberts, tanto que eles voltaram a atuar juntos em Noiva em Fuga (Runaway Bride, 1999 / dir Garry Marshall).

A direção de Garry Marshall é impecável, assim como a escolha da trilha sonora, que acompanha muito bem a história.

E a atuação de Julia Roberts merecia ter sido reconhecida com o Oscar em 1991. Ela está perfeita.

@guimaraesedu

Poltrona Séries: Heróis de Plantão/Cesar Augusto Mota

Poltrona Séries: Heróis de Plantão/Cesar Augusto Mota

O serviço hospitalar sempre foi alvo de debates, assim como a importância que se deve dar a um profissional a serviço da saúde e compromissado com a ética e a vida. Já vimos produções americanas e brasileiras, como “Grey’s Anatomy”, “Plantão Médico” e “Sob Pressão”, cada uma com seu devido destaque. “Heróis de Plantão”, produção coreana com direção de Lee Do-yune veiculada pela Netflix, é mais um dorama disposto a oferecer muitas emoções e conquistar públicos variados.

A série acompanha a trajetória de Baek Kang-hyuk, um veterano de guerra que volta para Seul com o intuito de transformar o sistema de atendimento de emergência em um centro de traumas no Hospital Universitário de Hankuk. Porém, algumas barreiras surgem, como procedimentos administrativos complexos, cortes orçamentários e a desconfiança dos demais profissionais do hospital.

Agilidade nos atendimentos, principalmente em casos de emergência, investimentos em infraestrutura e o máximo de entrega do profissional no auxílio para com seu paciente são tópicos muito bem explorados durante os oito episódios. Apesar do ritmo acelerado e do pouco desenvolvimento dos personagens secundários, a obra consegue prender a atenção e proporcionar emoções aos espectadores, tamanho é o desafio dos médicos em um centro de traumas.

O protagonista, um pouco frio e arrogante no início, se transforma no decorrer da trama, e sua dedicação e entrega ao trabalho e aos pacientes acaba por não só conquistar a confiança dos colegas de trabalho como a admiração do público. Há doses de humor em momentos oportunos e o drama que é esperado funciona. Uma produção que entrega tudo e que dá gancho para uma possível sequência.

Muitos pacientes costumam ser tratados apenas como números ou ganha-pão de cada profissional da saúde, mas a série mostrou que a vida é o bem mais precioso e mais importante que qualquer coisa, e tudo isso é bem transmitido pela série. Não só os desgastes físico e mental são sentidos pelo espectador, mas também a angústia e ansiedade em tratar cada paciente com excelência e zelar o máximo possível pela vida de cada um.

Cômica, emocionante e necessária, assim pode-se definir “Heróis de Plantão”, uma produção que serve para mostrar que não existem heróis apenas nos campos de futebol ou nas histórias em quadrinhos.

Cotação: 5/5 poltronas.

Por: Cesar Augusto Mota

Atlântico Records lança trilha sonora de F1 The Movie

Atlântico Records lança trilha sonora de F1 The Movie

 ATLANTIC RECORDS LANÇA TRILHA SONORA COMPLETA DO LONGA-METRAGEM “F1 THE MOVIE”

Com 17 faixas inéditas de grandes artistas mundiais, “F1 THE ALBUM” já está disponível em todas as plataformas digitais e chega junto com o filme nos cinemas; projeto revela ainda a faixa “Don’t Let Me Drown” de Burna Boy


Atlantic Records, com distribuição nacional da Warner Music Brasil, cruza oficialmente a linha de chegada com o lançamento de “F1 THE ALBUM”, a trilha sonora do filme de ação da Apple Original Films, “F1 THE MOVIE”, protagonizado por Brad Pitt e dirigido por Joseph Kosinski (Top Gun: Maverick). O lançamento de hoje, junto com a aclamada trilha original assinada por Hans Zimmer, é celebrado com a estreia de “Don’t Let Me Drown”, faixa interpretada pelo ícone global vencedor do GRAMMY, Burna Boy, que chega acompanhada de um videoclipe oficial gravado durante o “FORMULA 1 CRYPTO.COM MIAMI GRAND PRIX 2025”. Assista AQUI.


Além disso, Burna Boy lança seu aguardado oitavo álbum de estúdio, “No Sign Of Weakness”, no dia 11 de julho, e comemora com uma épica turnê solo na América do Norte a partir de novembro.

Outros destaques de “F1 THE ALBUM” incluem faixas inéditas e eletrizantes de grandes nomes como RAYE, Madison Beer, PAWSA, Mr Eazi, Darkoo e OBONGJAYAR. O álbum já está disponível globalmente em todas as plataformas digitais, alinhado com a estreia mundial do filme, distribuído pela Warner Bros. Pictures.

Para comemorar o fim de semana de estreia, a edição especial “F1 THE ALBUMCinematic Edition” une a trilha sonora oficial ao score eletrizante do filme, composto pelo lendário Hans Zimmer em parceria com Steve Mazzaro — dupla que colaborou recentemente com o diretor Joseph Kosinski e o produtor Jerry Bruckheimer em Top Gun: Maverick.

Ancorado por um tema marcante que ressoa ao longo do longa-metragem em versões orquestrais e eletrônicas, o score de “F1 THE MOVIE” combina homem e máquina para criar uma experiência sonora que traduz o rugido dos carros e o clamor da torcida. Esta é a décima terceira colaboração entre Zimmer e Bruckheimer, parceria que começou com o primeiro filme de corrida do produtor, Dias de Trovão.

A corrida até o lançamento de “F1 THE ALBUM” começou no mês passado com uma campanha global inédita que teve início com um anúncio exclusivo na Rolling Stone, a estreia do primeiro single e clipe da trilha — com Don Toliver e Doja Cat — e um evento imersivo no FORMULA 1 CRYPTO.COM MIAMI GRAND PRIX 2025.

Realizada em um camarote VIP exclusivo, a ativação trouxe à vida a equipe fictícia do filme, APXGP, dentro de uma garagem cenográfica montada a poucos metros das equipes reais da Fórmula 1. Participantes e celebridades como Dom Dolla, ROSÉ, Don Toliver, Burna Boy, Roddy Ricch, Myke Towers, Tiësto e Sexyy Red vivenciaram simuladores de corrida, itens colecionáveis do filme, jogos interativos e uma prévia exclusiva do álbum. Tiësto ainda entrou para a história da F1 como o primeiro artista a se apresentar na ponte sobre o grid antes da volta de formação e no pódio após a corrida — um fim de semana inesquecível de Grande Prêmio.

Após o lançamento em Miami, a trilha foi revelando semanalmente novos singles de um line-up poderoso. “Messy”, de ROSÉ, trouxe imagens exclusivas do filme, seguida por “No Room For A Saint (feat. Nathan Nicholson)”, do Dom Dolla, além de outros destaques como “Baja California” de Myke Towers, “Bad As I Used To Be” de Chris Stapleton e o hit “Just Keep Watching” de Tate McRae.


Colaborações como “OMG!” de Tiësto e Sexyy Red, a faixa “Drive” de Ed Sheeran, e a recente “D.A.N.C.E.”, de Peggy Gou, também impulsionaram F1 THE ALBUM” para além de 300 milhões de streams globais, aumentando ainda mais a expectativa para o lançamento do filme e consolidando a trilha como um fenômeno cultural por si só.

Produzido pela mesma gravadora responsável pelas trilhas premiadas de Barbie The AlbumTwisters: The AlbumThe Greatest ShowmanEsquadrão Suicida e mais, F1 THE ALBUM” foi produzido e supervisionado pelo vencedor do GRAMMY e indicado sete vezes, além de presidente da Atlantic Records na Costa Oeste, Kevin Weaver (produtor executivo das trilhas de BarbieTwistersDaisy Jones & The Six, entre outras), em parceria com os supervisores musicais do filme e o chefe de música da Apple Original Films, David Taylor e Jake Voulgarides, o EVP e co-chefe de Pop/Rock A&R da Atlantic, Brandon Davis, e o SVP de A&R/Marketing da Atlantic, Joseph Khoury.


Também assinam como produtores executivos da trilha os próprios Joseph Kosinski e Jerry Bruckheimer.

DOWNLOAD ARTE BURNA BOY + IMAGENS PARA A IMPRENSA

F1 THE ALBUM – Faixas:

  1. Don Toliver – Lose My Mind (com participação de Doja Cat)
  2. Dom Dolla – No Room for A Saint (com participação de Nathan Nicholson)
  3. Ed Sheeran – Drive
  4. Tate McRae – Just Keep Watching
  5. ROSÉ – Messy
  6. Burna Boy – Don’t Let Me Drown
  7. Roddy Ricch – Underdog
  8. RAYE – Grandma Calls The Boy Bad News
  9. Chris Stapleton – Bad As I Used To Be
  10. Myke Towers – Baja California
  11. Tiësto & Sexyy Red – OMG!
  12. Madison Beer – All At Once
  13. Peggy Gou – D.A.N.C.E
  14. PAWSA – Double C
  15. Mr Eazi – Attention
  16. Darkoo – Give Me Love
  17. Obongjayar – Gasoline

Por Anna Barros

Chuva de Likes estreia dia 3 de julho no E! Entertainment

Chuva de Likes estreia dia 3 de julho no E! Entertainment

‘CHUVA DE LIKES’, série documental da POPCON FILMS e NBCUNIVERSAL INTERNATIONAL estreia no E! ENTERTAINEMENT dia 03 de julho

Dividido em seis episódios – moda, humor, lifestyle, fitness e beleza, o programa desvenda segredos do sucesso de influenciadores em conversas conduzidas com humor pela atriz Fernanda Concon

Silvia BrazCamila CoutinhoMarco LuqueBruna VieiraJana RosaMarcio Atalla Gabi Prado são os personagens que proporcionam esse mergulho no mundo digital, para mostrar a estrutura por trás do ofício

INSTAGRAM _ Popcon Films

INSTAGRAM _ Chuva de LikesA produtora Tatiana Quintella (Popcon Films) e a apresentadora Fernanda Concon


Na quinta-feira, dia 03 de julho, às 22ho E! Entertainment estreia a primeira temporada da série CHUVA DE LIKES, produzida pela Popcon Films e NBC Universal International, oferecendo ao telespectador um mergulho no mundo dos influenciadores digitais de diversas áreas. A atriz e influencer Fernanda Concon conduz os bate-papos informais com blogueiros, criadores de conteúdo, produtores, especialistas em marketing digital e pesquisadores de mídias sociais, para falar sobre sucesso, criatividade, rotina diária, relação com internautas e outros assuntos da profissão.

A série tem seis episódios com os temas beleza, moda, humor, fitness, lifestyle e reality shows. Em cada um deles, Fernanda conversa com quatro influenciadores com tamanhos diferentes de engajamento: precursor, macro, micro e nano. São nomes como Silvia Braz, Camila Coutinho, Marco Luque, Bruna Vieira, Jana Rosa, Marcio Atalla e Gabi Prado.

A busca de Fernanda por respostas é feita com muito humor, trazendo para o público informações interessantes e curiosas sobre esse universo digital sob olhar também de experts como a maquiadora Vanessa Rozan, o jornalista Chico Barney, o diretor artístico Paulo Borges, criador da São Paulo Fashion Week, o publicitário Luiz Lara, o humorista Marcelo Madureira, entre outros.

CHUVA DE LIKES é uma coprodução da NBCUniversal com a produtora POPCON FILMS e traz mulheres em funções de destaque – produção executiva, apresentação, direção, roteiro, direção de produção, figurino, coordenação executiva, assistência de direção, assessoria jurídica, montagem, finalização de som e imagem.

O doc-reality reforça, assim, o compromisso do E! ENTERTAINMENT com a Inclusão, pilar da ação global da NBCUniversal e da campanha pioneira VOZES DO E!, iniciada em 2019, que tem foco no empoderamento feminino e abre espaço a todos os indivíduos da sociedade, especialmente às mulheres, independentemente de raça, gênero, idade e padrões de beleza. O E! Entertainment propõe à audiência a troca de informações, conversas e expõe diferentes realidades para amplificar todas as vozes.

Por Anna Barros