
Com um catálogo variado, seja de filmes e séries, e voltado a públicos variados, a Disney+ oferece uma produção que aborda uma história de superação com uma situação dramática em paralelo. A série mexicana ‘A Máquina’(La Maquina) traz Gael Garcia Bernal e Diego Luna como suas principais estrelas e um enredo tenso, instigante e surpreendente. Temas como família, esporte e crime se fazem presentes, mas será que essa mescla de assuntos e a história vão convencer o espectador a acompanhar a série e compactuar com as ideias apresentadas?
Acompanhamos Esteban Osuna (Bernal), conhecido como La Maquina, um famoso boxeador que está com a carreira baixa e vê seu prestígio cair ainda mais após uma derrota acachapante. Com dificuldades para se recuperar e seguir adiante, La Maquina irá contar com a ajuda do empresário e amigo Andy Lujan (Luna), que consegue marcar uma nova luta para tentar uma última vitória antes de se despedir dos ringues. Porém, uma organização criminosa entra na jogada e fará a luta se tornar uma questão de vida ou morte para o lutador, provocando muita apreensão e tensão nele e em toda a família.
A primeira parte lembra o filme ‘Rocky Balboa’, no qual o protagonista está em baixa e tenta encerrar a carreira por cima, mas a ‘A Máquina’ vai além, há todo um drama e tensão por trás, com risco de morte do lutador e a iminência de segredos obscuros sobre sua vida e carreia serem revelados, tendo em vista que a ex-esposa de La Maquina, Irasema (Eiza González), é jornalista investigativa e sua participação na trama será essencial e decisiva para desvendar tudo o que cerca o mundo crime e uma possível ligação com La Maquina.
A série é objetiva, vai direto ao ponto, e conta a história sem rodeios. As ligações entre o protagonista e os personagens secundários são feitas de maneira eficiente, e o acréscimo de um teor dramático, com uma organização criminosa e o mundo das apostas tornou a narrativa ainda mais instigante. Gael Garcial Bernal e Diego Luna, os dois maiores nomes da série, conseguem entregar tudo o que se espera, além de termos grandes reviravoltas e um desfecho satisfatório.
O fã de histórias sobre esporte e o sedento por um bom drama vai se entusiasmar com ‘La Maquina’. Uma ótima combinação e com alcance para variados públicos.
Cotação: 5/5 Poltronas.
Por: Cesar Augusto Mota