Diamond Films leva mais cinco filmes para o Festival do Rio 2024

Diamond Films leva mais cinco filmes para o Festival do Rio 2024

DIAMOND FILMS LEVA MAIS CINCO TÍTULOS AO FESTIVAL DO RIO 2024

Além da exibição de “Conclave” na sessão de encerramento, os filmes “O Aprendiz”, “A Garota da Vez”, “Herege” e “A Contadora de Filmes” terão sessões de pré-estreia abertas ao público no Festival

 A Diamond Films, a maior distribuidora independente da América Latina, apresenta cinco filmes no Festival do Rio 2024: O APRENDIZ, de Ali Abbasi; A GAROTA DA VEZ, de Anna Kendrick; HEREGE, Scott Beck e Bryan Woods; e A CONTADORA DE FILMES, de Lone Scherfig; além de CONCLAVE, de Edward Berger, que será a sessão de encerramento deste ano. Os longas chegam em breve aos cinemas de todo o Brasil e terão sessões de pré-estreia abertas ao público durante o Festival, que acontece entre os dias 2 e 13 de outubro. Para saber mais informações, consulte o site: www.festivaldorio.com.br.

Confira mais sobre os cinco filmes imperdíveis, distribuídos pela Diamond Films, que estarão no Festival.

  • A CONTADORA DE FILMES

A CONTADORA DE FILMES
FOTO

Com direção do cineasta dinamarquês Lone Scherfig, a trama de A CONTADORA DE FILMES é uma adaptação do best-seller chileno homônimo escrito por Hernán Rivera Letelier e acompanha uma menina chilena que vive no deserto do Atacama, no Chile, e usa seus dons como contadora de histórias para compartilhar a magia das imagens que viu no cinema com os habitantes de uma comunidade de trabalhadores de minas. Walter Salles é co-roteirista do longa e declarou que foi “imediatamente tocado por ‘La Contadora de Películas’ de Hernán Rivera Letelier, pela sua profunda humanidade, pela capacidade inata de mesclar humor e drama, e, é claro, pela sua paixão pelo cinema.”

A CONTADORA DE FILMES estreia em 28 de novembro nos cinemas brasileiros.

  • A GAROTA DA VEZ

A GAROTA DA VEZ


TRAILER

A GAROTA DA VEZ é estrelado e dirigido por Anna Kendrick em sua estreia na direção. No filme, acompanhamos Sheryl Bradshaw (Kendrick), uma atriz que vive em Los Angeles e sonha ser reconhecida por seu trabalho. Por enfrentar muitas dificuldades de se estabelecer na indústria, a agente indica a protagonista para participar do famoso programa de relacionamento, “The Dating Game”. Lá, ela conhece Rodney Alcala (Daniel Zovatto), um pretendente que disputava seu coração, e que ninguém sabia que ele era um serial killer. Além deste caso, o true crime traz outros crimes de Alcala no decorrer da sua narrativa.

A GAROTA DA VEZ tem estreia marcada para 10 de outubro.

  • CONCLAVE

CONCLAVE
FOTOS

CONCLAVE, novo longa do diretor Edward Berger (“Nada de Novo no Front”), será o filme de encerramento do Festival do Rio deste ano. Com um elenco encabeçado por Ralph Fiennes, o título já é cotado como um dos fortes candidatos ao Oscar® de 2025. Na trama, que é uma adaptação do best-seller homônimo de Robert Harris, acompanhamos a um dos eventos mais famosos, secretos e antigos do mundo: a escolha de um novo Papa.

Além de Finnes, a obra conta com Stanley Tucci, John Lithgow, Isabella Rossellini, Sergio Castellito e Carlos Diehz no elenco.

CONCLAVE estreia em janeiro de 2025.

  • HEREGE

HEREGE


TEASER TRAILER | TRAILER

Produção da famosa produtora americana, A24, HEREGE apresenta Hugh Grant como um excêntrico milionário que faz duas missionárias de reféns após receber a visita delas. Com isso, as religiosas são obrigadas a duvidar de sua fé em uma situação de vida ou morte.

O longa é dos irmãos Scott Beck e Bryan Woods, que são famosos por serem os roteiristas de “Um Lugar Silencioso” (2018) e a dupla de possui, em sua filmografia na direção, “A Casa do Terror” e “65 – Ameaça Pré-Histórica”. Além de Grant, HEREGE conta com as atrizes Sophie Tatcher (“Boogeyman: Seu Medo é Real”) e Chloe East (“Os Fabelmans”).

HEREGE chega aos cinemas brasileiros em 20 de novembro.

  • O APRENDIZ

O APRENDIZ


TRAILER |

O APRENDIZ estreou no Festival de Cannes deste ano e é dirigido por Ali Abbasi, cineasta famoso por “Holy Spider” (2022). Na trama, que se passa nas décadas de 1970 e 1980, Sebastian Stan interpreta Donald Trump iniciando sua trajetória como empresário ajudando seu pai com seus negócios imobiliários. Após conhecer o advogado Roy Cohn, interpretado por Jeremy Strong, Trump começa sua ascensão para se tornar a figura polêmica que todos conhecem.

A obra ainda conta com a atriz Maria Bakalova, famosa por “Morte, Morte, Morte” (2022) e indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por “Borat: Fita de Cinema Seguinte” (2020).

O APRENDIZ conta com estreia nacional marcada para o dia 17 de outubro.

História do desaparecimento de Priscila Belfort em cartaz no Disney Plus

História do desaparecimento de Priscila Belfort em cartaz no Disney Plus

TRUE CRIME BRASILEIRO: ENTENDA A HISTÓRIA DO DESAPARECIMENTO DE PRISCILA BELFORT

O curioso caso que chocou o país em 2004 ganha série documental inédita no Disney+. Veja a ordem cronológica dos fatos

Uma imagem contendo Texto

Descrição gerada automaticamente

Trailer: https://youtu.be/ofWVmwT0_34?si=VusucVDUqZIiYbv

O caso Priscila Belfort, que chocou o país após seu desaparecimento em plena luz do dia e em uma das mais movimentadas avenidas do Rio de Janeiro, ganha oficialmente uma série documental noDisney+. Volta Priscila estreia dia 25 de setembro e conta detalhes do caso da irmã do lutador Vitor Belfort, quedesapareceu aos 29 anos, no dia 9 de janeiro de 2004. As buscas pelo paradeiro da funcionária pública foram incansáveis e seguem sem um desfecho até hoje. 

Dirigido por Eduardo Rajabally e produzido por Pródigo Filmes, Volta Priscila é dividida em 4 episódios e promete recordar a história do caso, com depoimentos de familiares, amigos e especialistas, além de trazer teorias e imagens inéditas, numa trama envolvendo a polícia e a mídia. 

Para preparar a audiência para a estreia da série, trouxemos a ordem cronológica do caso de Priscila Belfort nos dois primeiros anos após o seu desaparecimento, que ocorreu em 2004. Confira: 

Janeiro de 2004 

– 09/01 (sexta-feira – dia do desaparecimento): Priscila acorda com cólica e indisposta. Sua mãe, Jovita Belfort, a leva de carona para o centro do Rio, onde trabalhava num prédio localizado na Avenida Presidente Vargas. Priscila chega no escritório por volta de 11h e faz algumas ligações telefônicas. Um funcionário do prédio em que Priscila trabalha a vê caminhando, desatenta, pela última vez por volta das 13h na Avenida Marechal Floriano. Jovita disse que Priscila estava com pouco dinheiro, sem cartões de banco e o celular estava descarregado. Com 1.74m de altura, a jovem usava calça cinza, blusa quadriculada, casaco azul e uma bolsa tiracolo. À noite, Vitor registra um boletim de ocorrência sobre desaparecimento da irmã na 14ª DP, localizada no Leblon.

 – 10/01 (sábado): A família e amigos se revezam e faz buscas ininterruptas por Priscila pelas ruas de todas as regiões da cidade do Rio de Janeiro. 

– 11/01 (domingo): É veiculada pela primeira vez em rede nacional a notícia do desaparecimento de Priscila Belfort no programa Domingo Legal (SBT).

– 12 e 13/01: Angustiados, amigos e parentes distribuem panfletos com a foto de Priscila e números do Disque Denúncia. No dia seguinte, dezenas de outdoors são espalhados pela cidade. Na ocasião, o Disque Denúncia recebe as primeiras ligações sobre o caso, mas nenhuma pista concreta. Equipes da 14ª DP iniciam buscas em hospitais e no IML.

– 14/01: É o aniversário de 50 anos de Jovita, mãe de Priscila. Ela cancela a comemoração, que seria organizada pela filha. Joana e Vítor também decidem cancelar a lua de mel em Miami. A polícia passa a considerar o desaparecimento um possível crime de extorsão mediante sequestro e o caso passa a ser conduzido pela Delegacia Antissequestro (DAS).

– 18/01: Celebridades como Bernardinho, Eri Johnson, Marcio Garcia e Mario Gomes se reúnem em ato público em apelo por informações. A família pede em cadeia nacional para que parem de mandar pistas falsas. No ato, é utilizada pela primeira vez a camiseta “Volta, Priscila”.

– 20/01: A polícia inicia buscas em outros estados após dezenas de ligações recebidas, mas sem sucesso e sem uma linha de investigação. Família e amigos não têm ideia do que pode ter acontecido.

– 31/01: Em Las Vegas, Vitor Belfort conquista o cinturão dos meio-pesados do Ultimate Fighting Championship (UFC), 22 dias após o desaparecimento de sua irmã. Na ocasião, comentou: “Só pensava nela quando entrei no ringue”. Volta Priscila traz cenas marcantes deste dia de vitória enquanto os familiares seguiam nas buscas por Priscila no Brasil. 

Homem falando no microfone

Descrição gerada automaticamente

Vitor Belfort em entrevista para o documentário Volta Priscila do Disney+.

Maio/Junho de 2004

– 01/05: O Disque Denúncia passa a oferecer recompensa no valor de R$ 5 mil para pistas que levem à Priscila. É a primeira vez que um desaparecimento tem remuneração por denúncias na cidade do Rio de Janeiro.

Julho de 2004

 – 01/07: O chefe do tráfico do Morro da Providência, Dão, cuja quadrilha é acusada de estar envolvida no desaparecimento de Priscila, é preso. Cinco dias depois ele é solto por falta de provas.

Setembro de 2004

– 10/09: A polícia faz a primeira operação no Morro da Providência em busca de uma garagem desativada onde estaria Priscila segundo múltiplas ligações recebidas no Disque Denúncia. Os agentes não encontram vestígios do corpo de Priscila.

 Dezembro de 2004

 – 20/12:  A 127ª DP de Búzios recebe uma denúncia anônima garantindo que o corpo de uma mulher, que foi encontrado carbonizado dentro de um Astra preto, é o de Priscila. Poucas semanas depois, o Disque-Denúncia recebe a mesma informação.

Abril de 2005

26/04: A família faz exame de DNA para identificar se o corpo encontrado era o de Priscila e o resultado é negativo. Até hoje, o caso não obteve uma conclusão. 

Mesmo depois de duas décadas, a investigação sobre o caso não foi tão frutífera, limitando-se a becos sem saída, pistas falsas e teorias, gerando falsas esperanças para familiares e amigos. Até hoje, o caso não obteve uma conclusão.

Dirigido por Eduardo Rajabally e produzido por Pródigo Filmes, a série busca esclarecer dúvidas e explicar fatos.

Volta Priscila estreou dia 25 de setembro exclusivamente no Disney+.

 —

Os controles parentais do Disney+ garantem que a plataforma continue a ser uma experiência de streaming adequada para toda a família. Os assinantes podem criar perfis protegidos por uma senha e definir limites de acesso com base na classificação do conteúdo de determinados perfis.

Volta Priscila faz parte da sólida lista de novas produções do Disney+, totalmente desenvolvidos na região e alinhados com o compromisso da The Walt Disney Company Latin America de criar conteúdos localmente relevantes para o serviço de streaming, em colaboração com produtoras locais e apresentando talentos e histórias de toda a região.

Caso tenha alguma informação sobre alguém desaparecido, entre em contato com as autoridades policiais ou pelo disque denúncia do seu estado. No Rio de Janeiro e São Paulo pelo número 190.

##

Sobre Disney+ na América Latina
Na América Latina, o Disney+ é o serviço de streaming que oferece acesso à mais ampla proposta de streaming com entretenimento para todas as idades, incluindo filmes, séries, eventos ao vivo e outros conteúdos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic, ESPN e Star. Apresenta uma coleção de conteúdos originais exclusivos, incluindo longas-metragens, documentários, séries live-action e de animação e curtas-metragens, além da transmissão ao vivo de eventos culturais e esportivos pela ESPN, a marca de esportes mais respeitada na região. Para mais informações, visite disneyplus.com ou encontre o aplicativo Disney+ na maioria dos dispositivos móveis e de TV conectada.

Festival do Rio e Warner Bros anunciam programação de O Quarto ao Lado de Pedro Almodóvar

Festival do Rio e Warner Bros anunciam programação de O Quarto ao Lado de Pedro Almodóvar

FESTIVAL DO RIO E WARNER BROS. ANUNCIAM PROGRAMAÇÃO DE O QUARTO AO LADO, DE PEDRO ALMODÓVAR, NA 26ª EDIÇÃO DO EVENTO

Longa vencedor do Leão de Ouro no Festival de Veneza 2024 será exibido em Sessão de Gala no dia 4 de outubro e também em sessões regulares abertas ao público

A 26ª edição do Festival do Rio está repleta de surpresas, uma delas preparada pela Warner Bros. Pictures, que apresentará ao público o drama vencedor do Leão de Ouro no Festival de Veneza em 2024, O Quarto Ao Lado, primeiro filme em inglês do aclamado diretor espanhol Pedro Almodóvar. Além de sesões regulares abertas ao público nos dias 10 e 12 de outubro, o Festival terá ainda uma sessão de Gala, com convidados especiais, no próximo dia 04 de outubro.
 

Baseado no livro O Que Você Está Enfrentando, de Sigrid Nunez, o longa conta a história de duas amigas, Martha (Tilda Swinton) e Ingrid (Julianne Moore), que se reencontram após anos de afastamento e revivem lembranças do passado durante momento desafiador para uma delas.

“Em O Quarto ao Lado, Tilda Swinton e Julianne Moore carregam o peso de todo o filme em seus ombros e são um espetáculo. Tive a sorte de ambas darem um verdadeiro show. Às vezes, durante as filmagens, tanto a equipe quanto eu estávamos à beira das lágrimas observando-as. Foram filmagens muito comoventes e, de alguma forma, abençoadas”, diz Almodóvar. Para ele, entre todos os elementos narrativos em seus filmes, são os atores que verdadeiramente contam a história.

O Quarto Ao Lado será exibido no dia 4 de outubro, em uma sessão especial de gala para convidados, e posteriormente em sessões regulares, em datas abertas ao público. O 26º Festival do Rio acontece de 3 a 13 de outubro, no Rio de Janeiro. Para saber mais sobre a programação completa, acesse o site.

Programação O Quarto Ao Lado, de Pedro Almodóvar – Festival do Rio

04/10, sexta-feira, 19:30 | Cine Odeon – CCLSR

10/10, quinta-feira, 16:30 | Estação NET Botafogo

12/10, sábado, 19:30 | Estação NET Gávea

Link para o trailer no Youtube


Link para pôster do filme
 

Link para anúncio Festival do Rio
 

Sobre o filme

Ingrid (Julianne Moore) e Martha (Tilda Swinton) eram amigas muito próximas durante a juventude, quando trabalhavam juntas na mesma revista. Enquanto Ingrid tornou-se escritora, Martha seguiu carreira como repórter de guerra e as circunstâncias da vida as separaram. Após anos sem contato, elas se reencontram em uma situação extrema, porém estranhamente doce. O Quarto Ao Lado estreia em 24 de outubro nos cinemas de todo o país.

Com elenco estelar, Karim Aïnouz inicia filmagens de Rosebush Pruning

Com elenco estelar, Karim Aïnouz inicia filmagens de Rosebush Pruning

Segundo longa do cineasta em inglês traz Elle Fanning, Callum Turner, Riley Keough, Jamie Bell, Lukas Gage, Tracy Letts, Elena Anaya e Pamela Anderson

Callum Turner: Getty

Riley Keough: Jeff Vespa

Jamie Bell: Michael Muller

Lukas Gage: Keith Oshiro

Tracy Letts: Sam Jones

Elena Anaya: Jose Morraja 

Pamela Anderson: Norman Wong

Elle Fanning: Gareth Gatrell

Poucas semanas depois de estrear nos cinemas “Motel Destino”, seu mais recente projeto produzido no Brasil, Karim Aïnouz já deu início às filmagens de “Rosebush Pruning”, seu segundo longa-metragem internacional depois de “Firebrand” (2023).  Rodado na Espanha, o filme conta com uma constelação de atores: Elle Fanning (“A Complete Unknown”, “The Great”), Callum Turner (“Masters of the Air”, “The Boys in the Boat”), Riley Keough (“Daisy Jones & The Six”, “Zola”), Jamie Bell (“All of Us Strangers”, “Rocketman”), Lukas Gage (“The White Lotus”, “Euphoria”), Tracy Letts (“Lady Bird”, “Ford vs Ferrari”), Elena Anaya (“A Pele Que Habito”, “MotherFatherSon”) e Pamela Anderson (“The Last Showgirl”, o futuro “The Naked Gun”). A produção é da MUBIThe Match Factory e The Apartment (uma empresa Fremantle).

“Estou muito animado para dar vida a este roteiro audacioso e instigante, que desafia nossas noções de família tradicional e de patriarcado, com este brilhante elenco de atores que admiro há muito tempo”, celebra o diretor.

Efthimis Filippou (“Kinds of Kindness”, “O Sacrifício do Cervo Sagrado”, “O Lagosta”) assina o roteiro, enquanto Viola Fügen e Michael Weber produzem para a The Match Factory, que também cuida das vendas internacionais do longa. Simone Gattoni, da Kavac Film, responsável pela aquisição dos direitos de adaptação, também responde pela produção ao lado de Annamaria Morelli, da The Apartment (uma empresa Fremantle). Andreas Wentz e Juan Cano “Nono”, da Surfilm, são co-produtores na Espanha, enquanto Rachel Dargavel, da Crybaby, coproduz no Reino Unido. O filme é financiado pela MUBI, junto com The Apartment (uma empresa Fremantle), MetafilmsAnna Films e In Bloom, com apoio financeiro da German Federal Film BoardFilm- und Medienstiftung NRWMedienboard e do BFI.

Após várias colaborações com AïnouzHélène Louvart (“A Vida Invisível”, “Firebrand” e “Motel Destino”) assina novamente a direção de fotografia. Outros membros da equipe criativa incluem a maquiadora Barbara Kreuzer (“Terra de Minas”, “I’m Your Man”), a figurinista indicada ao Oscar® Bina Daigeler (“Tár”, “Mother Mary”) e o diretor de arte Rodrigo Martirena (“A Vida Invisível”, “Veredicto”).

Nota aos editoresKristen Stewart e Josh O’Connor, previamente anunciados, foram substituídos por Riley Keough e Callum Turner, respectivamente.
Sobre Karim Aïnouz
KARIM AÏNOUZ
 é um premiado diretor e roteirista. Nascido de mãe brasileira e pai argelino, estreou como diretor de longas-metragens com Madame Satã. Entre seus trabalhos estão Nardjes A.Aeroporto Central THFO Abismo Prateado (Quinzena dos Realizadores de Cannes 2011) e O Céu de Suely (Horizontes de Veneza 2006). Em 2008, codirigiu a série de TV Alice para a HBO Latin America. Seu mais recente longa, Motel Destino, estreou na Competição de Cannes em maio de 2024, após os sucessos anteriores Firebrand (Competição de Cannes 2023) e A Vida Invisível, vencedor do prêmio principal da mostra Un Certain Regard em Cannes 2019 e de mais de 50 prêmios em todo o mundo.
Sobre The Match Factory
The Match Factory é uma empresa de produção e vendas internacionais dedicada a trazer o melhor do cinema de autor para o mercado global. Nossa paixão é trabalhar com filmes de assinatura e visão de diretores de várias partes do mundo. Desde 2022, a The Match Factory faz parte da MUBI.

Estamos orgulhosos de representar filmes de cineastas como Maren AdeKarim AïnouzFatih AkinAlice RohrwacherThomas ArslanRitesh BatraMarco BellocchioLaura BispuriLukas DhontSergey DvortsevoyAbel FerraraMichel FrancoMiguel GomesRyusuke HamaguchiTatiana HuezoJim JarmuschAki KaurismäkiAmat EscalanteSamuel MaozPietro MarcelloLucrecia MartelSebastian MeiseNanni MorettiKornél MundruczóChristian PetzoldKelly ReichardtCarlos ReygadasGianfranco RosiJulian RosefeldtFelix van GroeningenWang Xiaoshuai e Apichatpong Weerasethakul, entre outros.
Sobre MUBI
MUBI
 é um serviço de streaming global, produtora e distribuidora de filmes dedicada a elevar o grande cinema. A MUBI cria, curadoria, adquire e promove filmes visionários, levando-os a audiências ao redor do mundo. A MUBI é um espaço para descobrir filmes ambiciosos de diretores icônicos e novos talentos, cuidadosamente escolhidos pelos curadores da plataforma. Com o MUBI GO, membros em países selecionados podem ganhar ingressos gratuitos semanalmente para ver os melhores novos filmes nos cinemas. Além disso, o Notebook, em formato impresso e digital, explora diversos lados da cultura cinematográfica.

Lançamentos recentes e futuros da MUBI incluem: The Substance, de Coralie FargeatPriscilla, de Sofia CoppolaPassages, de Ira SachsStrange Way of Life, de Pedro AlmodóvarHow to Have Sex, de Molly Manning WalkerFallen Leaves, de Aki Kaurismäki, e High & Low — John Galliano, de Kevin Macdonald.

Entre as produções da MUBI estão Rosebush Pruning, de Karim AïnouzBring Them Down, de Christopher AndrewsWitches, de Elizabeth Sankey, e Gasoline Rainbow, de Bill Ross IV e Turner Ross.

Fundada em 2007 por Efe Cakarel, a MUBI se tornou a maior comunidade de amantes do cinema, disponível em 190 países e com mais de 16 milhões de membros ao redor do mundo. Em janeiro de 2022, adquiriu a empresa de vendas e produção The Match Factory e, em fevereiro de 2024, comprou uma participação majoritária na distribuidora de filmes Cinéart, do Benelux.
Sobre The Apartment
The Apartment
 é uma empresa fundada em 2020, parte do grupo Fremantle, que foca na criação e desenvolvimento de séries e longas-metragens em escala global, investindo na aquisição de propriedades intelectuais e em acordos exclusivos com talentos e roteiristas de renome internacional.

Entre as produções da The Apartment estão o filme indicado ao Oscar A Mão de Deus, de Paolo SorrentinoPriscilla, de Sofia CoppolaNoite Exterior, de Marco BellocchioBones and All, de Luca Guadagnino, e várias séries aclamadas.
Poltrona Séries: Somos os Que Tiveram Sorte/Cesar Augusto Mota

Poltrona Séries: Somos os Que Tiveram Sorte/Cesar Augusto Mota

Obras que ilustram fatos históricos e resistência dos protagonistas têm conquistado público variados, sejam em exibições nos cinemas ou por streaming. Inicialmente veiculada pela Hulu, a minissérie “Somos os Que Tiveram Sorte” (We Were the Lucky Ones), de oito episódios, chega à Disney+ com uma abordagem cuidadosa e sensível de uma história de resiliência e sobrevivência da família Kurc durante a Segunda Guerra Mundial.

Inspirada no romance homônimo de Georgia Hunter, a narrativa ocorre no período de 1937 a 1947 e ilustra o impacto causado pela Segunda Guerra e o antissemitismo enfrentados pelos Kurc pela ótica dos irmãos Halina (Joey King) e Addy (Logan Lerman). Apesar de a família possuir uma loja e os negócios estarem bem-sucedidos, o avanço do nazismo força todos a pensarem a migrar para a Palestina, ocorrendo uma grande separação e espalhamento dos membros da família pelo mundo. Addy consegue escapar para a França, já Halina e outros familiares encontram refúgio temporário na Polônia, mas são dispersos para outros continentes, uma verdadeira diáspora judaica.

Figurinos e cenários da época se aproximam do verdadeiro clima de terror e opressão vivenciados pelo povo judeu. Algumas cenas com dose de brutalidade também são mostradas, como a abertura forçada de covas, sem a intenção de poupar o espectador, que sente todo o horror transmitido pelos personagens, inspirado no que os judeus da época enfrentaram. O realismo dita a narrativa, junto do enredo sólido e da profundidade de cada personagem.

O elenco consegue transmitir bem as emoções dos personagens, e os conflitos internos se dão de forma sutil e profunda. O enredo não só consegue fazer a reconstituição de um período que chocou o mundo, como é um verdadeiro tributo às memórias dos que sobreviveram e dos que se foram durante o Holocausto. A mensagem transmitida é forte e poderosa, de que se deve perseverar e resistir, mesmo diante de adversidades tão fortes.

“Somos os Que Tiveram Sorte” é didático, emotivo e impactante, uma obra que nos fornece uma nova ótica sobre o terror vivido por milhares de famílias judaicas. Uma página que jamais será apagada.

Cotação: 5/5 poltronas.

Por: Cesar Augusto Mota