Poltrona Cabine: Nosso Lar 2: Os Mensageiros/Cesar Augusto Mota

Poltrona Cabine: Nosso Lar 2: Os Mensageiros/Cesar Augusto Mota

Embate entre corpo e mente, a existência da fé em contraponto à descrença, e a ponte entre o êxito e o fracasso. Várias dessas antíteses se fazem presentes na vida de muitas pessoas, e tudo isso possui um elemento em comum: atitude. Tudo depende do que você faz, e cada ação leva a uma consequência. Inspirado no best seller ‘Os Mensageiros’, de Chico Xavier, ‘Nosso Lar 2: Os Mensageiros’ possui uma bela proposta, com uma história de fé, amor e perdão.

Conhecemos o grupo espiritual Nosso Lar, liderado pelo mensageiro Aniceto (Edson Celulari), cujo objetivo é o de salvar projetos de vida que estão prestes a desmoronar. Junta-se à equipe o médico André Luiz (Renato Prieto), e todos passam a se dedicar a cuidar de três protegidos cujas histórias são interligadas: Otávio (Felipe de Carolis), um jovem com o dom da mediunidade e com uma vida promissora, mas que se desvirtua no caminho; Isidoro (Mouhamed Harfouch), líder de um centro de caridade, e Fernando (Rafa Sieg), empresário responsável pelo financiamento do projeto.

Na medida em que conhecemos a trajetória de vida de cada um dos irmãos, Isidoro, Otávio e Fernando, percebemos que algo faltava para cada um ter uma vida plena e feliz: fé. E após a passagem dos três pela Terra, foram retratados como entes que habitavam as sombras, incrédulos e totalmente perdidos, com destaque para Otávio, disposto a levar com ele outros irmãos para o fracasso. Mas a retratação do trabalho do grupo Nosso Lar, de como os mensageiros atuavam na vida das pessoas e as transformações que aconteciam nos mostraram ser possível trilhar novos caminhos e escrever novas histórias.

Assuntos como reencarnação e vida após a morte também entram em pauta e ambos são bem abordados visualmente, com um ambiente de cores frias e aspecto futurista, o Bosque das Águas, local de encontro entre os mensageiros. Além disso, há um jogo de luzes e efeitos especiais para ilustrar a limpeza do corpo físico e a força mental. O grupo Nosso Lar não é só uma ponte para que as pessoas possam se salvar, ele serve de inspiração e um caminho para quem deseja se reencontrar ou ratificar suas escolhas. A produção faz questão de mostrar que não defende uma religião específica, mas que Deus se faz presente em todas as religiões.

Uma obra feita com leveza, assuntos sensíveis e mensagens importantes. ‘Nosso Lar 2: Os Mensageiros’ chega com o intuito de abrir os olhos, iluminar caminhos e mostrar que o mundo precisa de amor, compreensão e perdão, escolhas felizes e finais felizes.

Cotação: 5/5 poltronas.

Por: Cesar Augusto Mota

Deixe um comentário