
Obras com sátiras, críticas aos aspectos políticos e econômicos de uma sociedade e o uso de belezas geográficas de uma cidade como personagem e não só como um cenário da história costumam ser grandes atrativos para os espectadores, com consequente mobilização, audiência e engajamento nas redes sociais. Foi o que ocorreu na primeira temporada de ‘The White Lotus’, série da HBO Max e criada por Mike White, tendo como palco o Havaí, famoso arquipélago vulcânico situado nos Estados Unidos.
Nessa nova sequência de sete episódios, vamos acompanhar novos personagens em um hotel da Sicília, com diversos arcos dramáticos, doses de humor bem aplicadas, além de questões importantes levantadas na série, como a sexualidade, o quão são complexas as relações humanas e se vale tudo para se alcançar o que quer.
Se na primeira temporada tivemos um clima de tensão e mistério no tocante a um assassinato que ocorrera no Havaí, agora nos deparamos com uma trama animalesca dotada de equilíbrio entre as histórias e um ritmo cadenciado que pudesse dar ao espectador tempo para se acostumar com os personagens e a possibilidade de criar ligações entre eles.
Destaque para a entrada de personagens homossexuais e aristocratas, como Quentin (Tom Hollander) e Jack (Leo Woodall), além das atitudes questionáveis de Mia (Beatrice Grannó) e Lucia (Simona Tabasco), além da contida e ríspida da diretora Valentina (Sabrina Impacciatore), que tenta segurar um segredo íntimo a todo custo. E sem esquecer de Jennifer Coolidge (Legalmente Loira), com seu carisma e personagem contagiante, reprisando seu papel.
A impressão que temos é a de que acompanhamos um reality show e não uma série, com personagens em meio a muita curtição, ostentação e jogando um contra o outro, além de situações fictícias imitando a vida real. Um ótimo passatempo para quem gosta de uma narrativa com variados elementos, de tensão, humor e muita reflexão sobre os prazeres e problemas do cotidiano.
Se você procura uma série da qual nada espera e quer se divertir muito, ‘The White Lotus’ é uma ótima sugestão e você vai se divertir horrores.
Cotação: 4/5 estrelas.
Por: Cesar Augusto Mota