Poltrona Séries: Cavaleiro da Lua/Cesar Augusto Mota

Poltrona Séries: Cavaleiro da Lua/Cesar Augusto Mota

Cavaleiro-da-Lua-Marc-Spector-1 Cavaleiro da Lua: novo vídeo tem várias cenas inéditas da série Marvel

Disposta a trazer algo diferente do que já foi visto no MCU e com uma dose maior de violência, a Marvel traz ao Disney+ a série ‘Cavaleiro da Lua’, com boas impressões após sua intensa campanha de marketing. Mas será que deu certo?

Ao longo de seis episódios, acompanhamos Steven Grant (Oscar Isaac), um funcionário de uma loja de lembrancinhas de um museu de história de Londres, que sofre uma série de desmaios e acorda em lugares inusitados, sem lembrar do que houve anteriormente. Ele possui outra personalidade, de Marc Spectror, a personificação do deus Khonshu, cujo objetivo é punir os pecadores e proteger os viajantes.

Khonshu tenta persuadir Marc a ajudá-lo a deter Arthur Harrow, que pretende libertar a deusa Amnit, a devoradora de almas. Desenha-se aí um conflito de deuses e de ideologias bem interessante, o que aguça ainda mais o interesse do espectador. Há atitudes que não fazem sentido na trama, como a punição a pessoas que nada fizeram de errado, e esse é um dos pontos negativos da série.

É feito um estudo pertinente sobre a dupla personalidade do protagonista, e ao ficarmos imersos na saúde mental de Steven Grant, já notamos uma abordagem bem diferente, com destaque para o episódio que desvenda a causa do transtorno de Steven e a criação da nova personalidade na infância. O espectador se compadece com o sofrimento de Steven e passa a aceitar as duas personalidades como uma só. Há momentos bons e ruins ao longo da trama, mas que são capazes de fisgar e divertir o público.

Outros pontos baixos estão no ritmo cadenciado da narrativa e nas cenas de ação. São poucos combates e cenas mal coreografadas, com CGI de baixa qualidade. Quem esperava uma série com foco na ação, se decepciona, mas se agrada com o perfeito estudo sobre como a mente do ser humano funciona e os efeitos que traumas podem causar.

‘Cavaleiro da Lua’ é uma série que cativa e diverte a plateia, com um protagonista carismático e um alterego que consegue nos brindar com momentos divertidos e dramáticos. Uma obra que poderia ter entregado bem mais.

Cotação: 3,5/5 poltronas.

Por: Cesar Augusto Mota

Deixe um comentário