
É possível um estranho cruzar com você e mudar totalmente sua vida? A série ‘This is Us’ mostra que sim, e mostra que não é pura balela. O Big Three, composto por Kate, Kevin e Randall nos brindou com lindas histórias e a adição de novos personagens renderam grandes surpresas, emoções e ensinamentos para toda a vida. E essa receita de sucesso das três primeiras temporadas se repete na quarta, com muitas novidades.
Nessa nova sequência, nos deparamos com as histórias de Cassidy, uma veterana de guerra; Malik, um pai adolescente e Jack, um músico cego. Pequenos flashforwards são inseridos, um recurso interessante com cenas sobre o futuro, e não ficamos limitados anos novos personagens. Vemos como cada integrante do Big Three lida com seus problemas e os impactos de suas escolhas e como elas refletiram nos que estão ao redor deles.
Temas como aceitação do próprio corpo e relacionamento abusivo ganham destaque. Tudo é contado de forma delicada e didática, o que faz o espectador se identificar com a série, seja por ter vivenciado a situação ou por conhecer alguém que esteja passando por ela. E o garoto Randall é uma verdadeira lição de vida, seu carisma e simpatia são contagiantes e a necessidade que ele sente de se encaixar em sua nova família movem a série, o que faz o público torcer por ele e por um bom desfecho da quarta temporada.
Como nas temporadas anteriores, o desfecho da quarta temporada apresentará novos personagens e muitas perguntas a serem respondidas. ‘This is Us’ já mostrou que tem capacidade de contar grandes histórias e pavimentar o caminho para oferecer um grande entretenimento para quem acompanha.
Cotação: 5/5 poltronas.
Por: Cesar Augusto Mota