Poltrona Séries: Elite-3ª Temporada/ Cesar Augusto Mota

Poltrona Séries: Elite-3ª Temporada/ Cesar Augusto Mota

Sensação da Netflix, com duas temporadas muito eletrizantes, ‘Elite’, produção espanhola que apresentou experiências traumáticas dos alunos do colégio Las Encinas, vem com oito novos episódios e promete ainda mais emoção. E quem não acompanhou vai se deleitar bastante, e também irá se surpreender.

O foco anterior de ‘Elite’ estava na morte da jovem Marina, que provocou sérias consequências e devastou a vida de todos. Agora, com o retorno de Polo, o assassino, o ambiente em Las Encinas fica ainda mais pesado e os alunos vão passar por novos e desagradáveis incidentes. E a ponta do iceberg se dará logo no primeiro episódio, que culmina com o assassinato de Polo, e todos serão suspeitos.

Certamente, a pergunta que veio à mente no fim da primeira temporada, vem novamente nessa nova sequência: “quem matou?” E para que o ministério persista até o fim e a curiosidade aumente, as mesmas fórmulas de sucesso são repetidas, como o recurso do flashforward e as cenas dos alunos sendo interrogados. Os acontecimentos são muito bem amarrados e tudo é devidamente esclarecido, com um desdobramento inesperado e bastante interessante.

Os episódios recebem os nomes dos estudantes de Las Encinas, e os dramas pessoais irão ajudar na resolução do conflito principal, afinal, cada colega de Apolo tinha um motivo para odiá-lo e querer matá-lo. Ninguém sai ileso, e as investigações prometem e muito ir no encalço do autor do crime. Outros grandes chamarizes, além desse mistério, estão na entrada de dois novos personagens, Malick e Yeray, com questões importantes e novos debates, sobre racismo e gordofobia.

Um ciclo está por se fechar e a produção de ‘Elite’ tratou por concluir o arco de boa parte dos personagens, com gancho para uma grande renovação e, pelo menos, mais duas temporadas. O mérito da série está não só em trazer personagens carismáticos, uma história envolvente e pesada, como tato de seus produtores e belos recursos estéticos e de montagem, para embaralhar a cabeça do público e posteriormente, com o emprego de ferramentas inteligentes para desatar todos os nós que a narrativa apresenta. Uma receita de sucesso que tem tudo para continuar a ser usada nos próximos episódios.

Cotação: 5/5 poltronas.

Por: Cesar Augusto Mota

Deixe um comentário