Poltrona Séries: Não Fale com Estranhos-1ª Temporada

Poltrona Séries: Não Fale com Estranhos-1ª Temporada

Uma série inspirada em um romance policial está dando o que falar. Com um bom ar de suspense e uma trama principal bem chamativa, ‘Não Fale com Estranhos’ (The Stranger), da Netflix, vem para prender a atenção do espectador em oito eletrizantes episódios, com muitos mistérios, pistas e vários questionamentos.

Baseado na obra ‘The Stranger’, de Harlan Corben, a série apresenta uma família aparentemente perfeita. Adam Price (Richard Armitage) é um advogado bem-sucedido, Corine (Dervla Kirwan); sua esposa, uma professora popular e bastante admirada por todos em seu local de trabalho. Porém, tudo vira de pernas para o ar quando uma jovem estranha (Hannah John-Kamen) se aproxima de Adam e revela um segredo perturbador de Corine. Ele resolve investigar e vê que tudo o que lhe fora relatado batia, mas ao confrontar a esposa, esta admite a mentira e diz que precisa de tempo para se explicar. No dia seguinte, Corine desaparece e deixa Adam com seus dois filhos, e faz Adam ficar desesperado e em meio a diversas mentiras e segredos. Ele espera reencontrar a esposa e vai em busca da verdade em meio a um cenário atordoante.

Logo de início você se perguntará: como a estranha sabe de tanta coisa? Ela possui alguma relação com a família da Adam? Por que o interesse dela em revelar tantos segredos? Na medida em que os episódios passam, um enredo intrigante vai sendo construído, a personagem misteriosa vai aos poucos se revelando e mais coisas cabeludas vão aparecendo. E, de quebra, mais sobre a família de Adam, com seu pai que tem um passado questionável e o filho mais velo, Thomas, se envolvendo em um grande imbróglio. As tramas paralelas que são articuladas são todas bem amarradas e possuem uma ligação em comum: a jovem de boné de beisebol, que se apresentou para Adam e depois irá adotar as mesmas abordagens com outras vítimas, algumas sendo chantageadas em troca de dinheiro.

A boa construção do enredo faz o espectador esperar por muitas surpresas, e a cada episódio uma nova situação é evidenciada, com graves consequências. A personagem misteriosa se torna cada vez mais interessante e as investigações sobre o sumiço de Corine e um assassinato enriquecem ainda mais a trama. O que causa estranheza é que a polícia nunca suspeita de Adam, mas essa é uma das poucas falhas na articulação da série, que tenta seguir o livro The Stranger’ à risca.

As atuações são de alta qualidade, principalmente de Hannah John-Kamen, a estranha. Ela consegue manter o interesse do público até o momento derradeiro e constrói a personagem com diálogos enigmáticos e com uma expressão corporal que atordoa e deixa as vítimas bem acuadas. E destaque também para Siobhan Finneran na pele da delegada Johanna Griffin, que é inicialmente uma personagem secundária, mas cresce e ganha mais importância na trama na resolução dos conflitos, até levar ao verdadeiro paradeiro de Corine.

Misteriosa e instigante, ‘Não Fale com Estranhos’ é uma obra com méritos de oferecer ao público uma história com muito a dizer, personagens cheios de segredos e a importância da tecnologia, afinal muita coisa está na internet e estamos constantemente expostos.

Cotação: 5/5 poltronas.

Por: Cesar Augusto Mota

Deixe um comentário