Poltrona Séries: Stranger Things-3ª Temporada/ Cesar Augusto Mota

Poltrona Séries: Stranger Things-3ª Temporada/ Cesar Augusto Mota

A série oitentista da Netflix mais aclamada do público voltou a todo vapor. Após uma primeira temporada incrível e uma segunda que dividiu opiniões, ‘Stranger Things’ tem oito novos episódios de tirar o fôlego. As referências aos anos 80 continuam, com toque que só os irmãos Matt e Ross Duffer saber fazer, além de uma trama consistente e com personagens vibrantes e peculiares.

Mike (Finn Wolfhard), Will (Noah Schnapp), Lucas (Caleb McLaughlin), Max (Sadie Sink) e Eleven (Millie Bobby Brown) estão de volta, mas agora em fase pré-adolescente, com os meninos se preocupando com questões mais complexas, como namoros, além das dificuldades que todo jovem enfrenta em sua faixa etária. Apenas Will é o ponto fora da curva, que deseja ainda fazer coisas de criança, pois ficou bastante traumatizado pelo tempo que ficou preso no Mundo Invertido. E por falar nisso, esse universo volta à pauta e com grande holofote para o sombrio Devorador de Mentes, uma criatura que promete aterrorizar todos e buscar um novo hospedeiro.

Outro grupo também ganha destaque, formado por Steve (Joe Keery), Dustin (Gaten Matarazzo), Robin (Maya Hawke) e Erica (Priah Ferguson). Os dois primeiros, que já tinham uma forte amizade, mantém a cumplicidade, as demais não ficam atrás, cada uma possui uma habilidade especial e elas vão se juntar aos dois garotos para interceptar as comunicações do Exército Comunista, desvendar seus planos e elaborar estratégias para detê-los. O trunfo da série é o de inserir personagens que somem e sejam relevantes para o desenrolar do arco da temporada, e é o que ocorre nessa terceira parte de Stranger Things, com gratas surpresas. E não podemos esquecer das tramas paralelas que envolvem o delegado Hopper (David Harbour), Joyce (Winona Ryder), Nancy (Natalia Dyer) e Jonathan (Charlie Heaton).

As forças da terceira temporada da série estão no elenco afiado, as tramas paralelas bem construídas e entrelaçadas e os belos efeitos visuais. O universo se mostra ainda mais sombrio e perigoso e ele prepara terreno para o que possa vir a ocorrer na próxima temporada ou até mesmo no fechamento da série. Algumas situações estranhas deixam dúvidas e elas podem vir a ser respondidas na nova leva de episódios. O conceito de Mundo Invertido e os ingredientes utilizados pelos irmãos Duffer são tão vastos que é possível dar um pouco mais de vida útil à série, que chegou e conquistou de vez o público fã de ficção científica e os saudosistas dos anos 80.

Quem ainda não viu, deve ver a terceira temporada de ‘Stranger Things’. Onze continua a ser uma das estrelas, mas seus poderes não são o foco dessa nova etapa, embora eles vão ser necessários e imprescindíveis nos novos episódios e quem não teve tanto destaque ganha importância nessa nova fase. Corra, não deixe de assistir, será uma grata surpresa para quem já viu as temporadas anteriores, mas quem não viu vai sentir vontade de ver o que não teve oportunidade.

Cotação: 4/5 poltronas.

Por: Cesar Augusto Mota

Deixe um comentário