Poltrona Cabine: Velozes e Furiosos-Hobbs & Shaw/ Cesar Augusto Mota

Poltrona Cabine: Velozes e Furiosos-Hobbs & Shaw/ Cesar Augusto Mota

Após dezoito anos, a franquia ‘Velozes e Furiosos’ chega ao seu nono filme, com um spin-off que carrega um grande desafio: conquistar o público com entretenimento e cenas memoráveis. Quem já acompanha a saga lembra de muitas perseguições, explosões e personagens bem cativantes e que levaram o filme nas costas. ‘Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw’ (Fast & Furious Presents: Hobbs & Shaw), de David Leitch (Deadpool 2) conseguirá passar no teste e entregar o que o espectador espera?

Luke Hobbs (Dwayne Johnson), agente do ISS, e Deckard Shaw (Jason Statham), da MI6, acabam por se reencontrar após se estranharem em Velozes e Furiosos 7’, mas terão que deixar as diferenças de lado e juntar forças contra Brixton (Idris Elba), um homem geneticamente modificado e considerado uma ameaça à humanidade. Os dois contarão com a ajuda da irmã de Shaw, Hattie (Vanessa Kirbie), também agente da MI6, que foge após ter abatido sua equipe e levado consigo uma cápsula com o vírus C-17, denominado Floco de Neve, bastante perigoso e corrosivo. De olho na cápsula, Brixton arma um enorme plano diabólico, que colocará todos em perigo. O destino de todos está nas mãos de Hobbs e os irmãos Shaw, que precisarão de muita inteligência, força e de muitos reforços caso queiram salvar a Terra e suas peles.

Logo nas primeiras cenas, antes do reencontro entre Luke Hobbs e Deckard Shaw, notamos que ambos possuem questões familiares não resolvidas e que os atormentam até os dias atuais. E essa é uma das características presentes nos filmes anteriores, a força familiar, receita de sucesso que foi mantida nesse spin-off. Outros elementos como o foco da diversidade étnica dos personagens e do uso de personagens femininos fortes também se fazem presentes, com Vanessa Kirby mostrando uma agente com enorme força física e psicológica e determinante na resolução da trama.

Os efeitos especiais prendem o público e são um deleite para quem assiste. As cenas com os vetores nos olhos de Brixton, que prevê golpes iminentes de seus oponentes, as explosões e o uso da câmera lenta em pancadas e ganchos mais fortes causam arrepios e provocam perturbações, tamanha a força utilizada e sentida graças a esse recurso, do slow motion. As perseguições na estrada, o uso de correntes e nitro nos caminhões e a presença de helicóptero nos fazem lembrar de filmes como ‘Mad Max’ e ‘Missão Impossível’, mas com toque de David Leitch, com trabalho bem-sucedido em ‘Atômica’, realizado de forma exagerada.

A aposta do diretor fica por conta das cenas de pancadaria e adrenalina, com a história ficando um pouco de lado, mas a execução é tão precisa que essa falha é compensada. O desempenho do elenco é outro elemento que contribui com o sucesso do filme, com uma dupla que funciona, Hobbs (Johnson) e Shaw (Statham), e um vilão que beira à paranoia, bastante impulsivo e de presença imponente. Idris Elba (A Torre Negra) mostra que possui tino para interpretar vilões e mostra porque é um ator em ascensão e está presente em grandes franquias do cinema. E também menção honrosa para Vanessa Kirby (Missão Impossível-Efeito Fallout), que já vem tendo trabalhos de destaque em filmes de ação e mantém seu alto desempenho nesse spin-off.

Se você esperava muito de ‘Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw’, pode ver esse filme tranquilamente, mesmo com doses de exagero, há muita adrenalina, pancadaria e resistência. Um filme bem construído com cenas de ação de alta tensão e história de fundo de alta carga dramática, um entretenimento de qualidade. E fique mais um pouco depois do fim, pois há uma cena pós-crédito bem divertida com o astro Ryan Reynolds (Dupla Explosiva), para aliviar o clima tenso que tomou conta de todos ao longo dos 136 minutos de projeção.

Cotação: 4,5/5 poltronas.

Por: Cesar Augusto Mota

Share estreia em agosto no canal HBO

Share estreia em agosto no canal HBO

O filme SHARE, que tem como ponto de partida o compartilhamento nas redes sociais de um vídeo íntimo de uma adolescente, estreia em 5 de agostoàs 23h, no canal HBO. Premiado no Festival Sundance de Cinema, o filme é baseado em um curta-metragem homônimo criado e dirigido por Pippa Bianco, que foi aclamado em festivais internacionais.

SHARE conta a história da Mandy, uma adolescente de 16 anos que descobre um vídeo mostrando que aparentemente foi vítima de um ataque sexual. Como havia bebido, ela não se lembra de como tudo aconteceu. Quando o vídeo começa a viralizar, Mandy se vê obrigada a refazer seus passos para esclarecer os fatos, enfrentando as consequências de suas ações.

O longa é protagonizado por Rhianne Barreto, que ganhou o prêmio Especial do Júri do Festival Sundance de Cinema por sua atuação. Complementam o elenco Charlie Plummer (BOARDWALK EMPIRE, da HBO), Poorna Jagannathan (THE NIGHT OF, da HBO), J.C. MacKenzie, Nicholas Galitzine, Lovie Simone e Danny Mastrogiorgio. SHARE foi produzido por Carly Hugo, Tyler Byrne e Matt Parker.

SHARE foi escrito e dirigido por Pippa Bianco, que ganhou o Prêmio Waldo Salt Screenwriting no Festival Sundance por seu trabalho.  Em 2015, seu curta já havia sido premiado no Festival de Cannes e no SXSW Film Festival.

Para acessar as imagens, clique aqui.

Acesse o site http://www.HBOLApress.com para ver novidades e baixar materiais da HBO.

Sobre HBO Latin America
HBO Latin America é a rede de televisão premium por assinatura, líder na região, respeitada pela qualidade e pela diversidade de sua programação, que inclui séries, filmes, documentários e especiais originais e exclusivos. A rede exibe também alguns dos mais recentes blockbusters de Hollywood, antes de qualquer outro canal premium. Os conteúdos são exibidos em HD em mais de 40 países da América Latina e do Caribe por meio dos canais HBO®, HBO2, HBO Signature, HBO Plus, HBO Family, MAX, MAX Prime, MAX UP e o canal básico Cinemax®. A programação é oferecida também por meio de várias plataformas, como a HBO GO® e HBO On Demand®. HBO Latin America é uma joint venture entre Home Box Office, Inc. (subsidiária da Warner Media, LLC) e Ole Communications, Inc.
Por Anna Barros
Sai o novo pôster de Raia 4

Sai o novo pôster de Raia 4

RAIA 4, escrito e dirigido por Emiliano Cunha (“A Benção”), acaba de ganhar novo poster. O longa, selecionado para a mostra competitiva da 47a edição do Festival de Cinema de Gramado, que acontece de 16 a 24 de agosto na cidade gaúcha, já foi exibido nos festivais do Panamá, Cartagena das Índias (Colômbia) e Uruguai, além de ter participado da mostra competitiva do 22º Festival de Shanghai.

O longa é um drama, com elementos de suspense ambientado no universo da natação competitiva, e traz no elenco as estreantes Brídia Moni e Kethelen Guadagnini, Fernanda Chicolet (“Demônia”) e José Henrique Ligabue (“Legalidade”), entre outros. Na trama, duas adolescentes de temperamentos distintos são unidas pelos conflitos da idade e, principalmente, pelo amor pela natação. As inquietações de Amanda (Brídia Moni) se intensificam e ela acaba buscando refúgio no único local em que se sente plena e segura: embaixo d’água, onde segredos não podem ser ouvidos. “Fui atleta de natação da infância à vida adulta e o filme une minhas duas paixões: o cinema e a natação”, resume o diretor Emiliano Cunha, que também assina o roteiro. “É a chance de mostrar ao público um universo fascinante e que me é precioso, e explorar um cinema que é de sensações, trazendo à tela a experiência da natação como é para os esportistas”, completa o cineasta porto-alegrense.

RAIA 4 foi rodado entre janeiro e fevereiro de 2018 em locações em Porto Alegre e arredores. As gravações duraram 27 diárias, com um elenco de 40 atores e 200 figurantes. Cunha divide a produção com Davi de Oliveira Pinheiro (“Porto dos Mortos”) e Pedro Guindani (“Desvios”), e na equipe técnica estão Valeria Verba e Sheila Marafon (que dividem a direção de arte), Edu Rabin (diretor de fotografia), Vicente Moreno (montagem) e Beto Picasso (diretor de produção).

“A temática esportiva serve de pano de fundo para a história, em paralelo a conflitos humanos, como a relação da protagonista e seu próprio mundo”, explica o diretor. O cineasta buscou entre não atores suas protagonistas e parte do elenco de apoio. O núcleo jovem da trama é egresso de clubes de natação da capital gaúcha. “Eu precisava ter o realismo que o filme pede. E, como é um filme de natação competitiva, a técnica é bem diferente da natação recreativa e era muito importante que isso imprimisse na tela”. A trama aborda temas pertinentes à protagonista de 12 anos, como a transição entre a infância e adolescência, nas relações com seus pais, afetivas e as descobertas da idade. O argumento do filme surgiu em 2013 e passou por diversos laboratórios (Sesc/Senac Novas Histórias, Curitiba Lab, Plataforma Lab, e a Mostra Futuro Brasil do Festival de Brasília) até a sua forma final.

RAIA 4 é produzido pela Ausgang e tem financiamento do Fundo Setorial do Audiovisual (Ancine/BRDE), por meio do edital Prodecine 05/2015. A distribuição é da Boulevard Filmes, com previsão de lançamento para 2020.

SINOPSE 
Amanda é uma nadadora pré-adolescente. Quieta e reservada, encontra, embaixo d’água, um refúgio – lugar onde os segredos não podem ser ouvidos. O conflito com os pais, as pressões do esporte e da fase da vida, tudo parece se acumular no entorno de Amanda. Priscila, uma colega de equipe, acaba se tornando sua rival.

FICHA TÉCNICA 
Elenco: Brídia Moni, Kethelen Guadagnini, Arlete Cunha, Fernanda Carvalho Leite, José Henrique Ligabue, Fernanda Chicolet e Rafael Sieg
Roteiro e direção: Emiliano Cunha
Diretor Assistente: Richard Tavares
1º Assistente de Direção: Daniela Strack
Direção de Fotografia: Edu Rabin
Direção de Arte: Sheila Marafon e Valeria Verba
Direção de Produção: Beto Picasso
Produção Executiva: Pedro Guindani
Figurino: Francine Mendes
Maquiagem e Caracterização: Baby Marques
Montagem: Vicente Moreno
Supervisão de Pós-Produção: Daniel Dode
Design Gráfico: Leo Lage
Desenho de Som: Marcos Lopes e Tiago Belo
Trilha Musical Original: Felipe Puperi e Rita Zart
Produção: Davi de Oliveira Pinheiro, Emiliano Cunha e Pedro Guindani

SOBRE O DIRETOR 
Formado em Cinema e Mestre em Comunicação, Emiliano Cunha é professor de audiovisual, produtor, roteirista, diretor e sócio na Ausgang. Dirigiu os premiados curtas “O Cão” (2011), “Lobos” (2012), “Tomou café e esperou” (2013), “Sob águas claras e inocentes” (2016), além da série “Horizonte B” (2015) e “A Benção” (em pós-produção). Seu primeiro longa-metragem, “Raia 4” (2019), estreou no FICCI 2019.

 

Por Anna Barros

Mãe luta por espaço no mercado de trabalho no trailer de Não Mexa Com Ela

Mãe luta por espaço no mercado de trabalho no trailer de Não Mexa Com Ela

 

Mãe luta por espaço no mercado de trabalho em trailer do israelense ‘Não Mexa com Ela’

NO LONGA QUE A PAGU PICTURES LANÇA EM 8 DE AGOSTO, JOVEM MULHER ENCARA ASSÉDIO EM SEU NOVO EMPREGO

Além do desafio de voltar ao mercado de trabalho, a mãe de família Orna precisará conciliar a vida profissional e a pessoal no longa israelense “Não Mexa com Ela”. Após conseguir um emprego e ser promovida rapidamente, ela passa a ser a principal provedora da casa. No entanto, como mostra o trailer recém-divulgado, ao mesmo tempo em que cresce dentro da empresa, Orna começa a ser assediada pelo próprio chefe – clique aqui para assistir.

Com direção da cineasta Michal Aviad, “Não Mexa com Ela” foi aclamado na edição 2018 do Festival de Toronto. A atuação de Liron Ben Shlush, como Orna, também recebeu elogios da crítica especializada internacional. O longa chega aos cinemas brasileiros em 8 de agosto, com distribuição da Pagu Pictures.

Sinopse

Orna (Liron Ben Shlush) é mãe de três crianças pequenas que, ao perceber a dificuldade do marido em ganhar dinheiro com o restaurante recém-inaugurado, resolve voltar ao mercado de trabalho para ajudar a sustentar a família. Apesar de gostar de seu novo emprego e ser promovida rapidamente por suas competências, tentando conciliar a vida profissional com a pessoal, Orna começa a vivenciar o assédio sexual crescente de seu chefe. Quando seu mundo vem por água abaixo, ela deve se esforçar para lutar, sozinha e à sua própria maneira, para recuperar o trabalho e a autoestima.

Ficha Técnica

País: Israel

Gênero: Drama

Duração: 93min

Direção: Michal Aviad

Produção: Amir Harel, Ayelet Kait

Roteiro: Sharon Azulay Eyal, Michal Vinik, Michal Aviad

Elenco: Liron Ben Shlush, Menashe Noy, Oshri Cohen, Irit Sheleg, Dorit Lev-Ari, Gilles Ben-David, Corinne Hayat

Direção de Fotografia: Daniel Miller

Produção Executiva: Moshe Edery, Leon Edery

Assistente de Direção: Jonathan Rozenbaum

Edição: Nili Feller

Designer de Som: Aviv Aldema

 

Por Anna Barros

Lançamentos no Streaming em 31 de julho

Lançamentos no Streaming em 31 de julho

Entre os filmes que chegam às principais plataformas de streaming na próxima quarta-feira, destaque para o vencedor do prêmio de Melhor Roteiro no Festival de Cannes 2018, 3 FACES, de Jafar Panahi. O longa acompanha três atrizes em diferentes momentos de suas carreiras, que têm suas histórias cruzadas quando precisam se unir contra as antigas tradições machistas.

Já FAMINTOS, vencedor do prêmio de Melhor Filme no fantasporto 2018, que traz o universo dos mortos-vivos de uma forma diferente das apresentadas nas produções hollywoodianas. Durante um apocalipse zumbi, um grupo de moradores de uma cidade do interior precisa fugir de seus próprios amigos e familiares, para conseguir sobreviver.

Os títulos estarão disponíveis nas plataformas iTunes, GooglePlay, Youtube, Now, VivoPlay e SkyPlay.

Three-FacesPosterpt-BR
3 Faces

(Three Faces)

Disponível a partir de 31 de julho

CANNES 2018: MELHOR ROTEIRO. Quando uma renomada atriz ajuda uma garota cuja família a proibiu de estudar teatro, as duas enfrentarão uma sociedade que preza a proteção de antigas tradições. Uma história cheia humanidade e respeito pelas mulheres.

Trailer: https://bit.ly/2yeHhs1

iTunes – R$29,90 (compra) / R$14,90 (aluguel)
GooglePlay e Youtube – R$26,90 (compra) / R$9,90 (aluguel)
Now – R$39,90 (compra) / R$14,90 (aluguel)
VivoPlay – R$11,90 (aluguel)

Classificação indicativa: 14 anos

RavenousPosterpt-BR
31Famintos 

(Les affamés)

Disponível a partir de 31 de julho

Um apocalipse zumbi como você nunca viu. Em um pequeno vilarejo as coisas mudam subitamente. Os corpos e as mentes dos habitantes se transformam, e os poucos sobreviventes tentarão de tudo para não sucumbir à ameaça zumbi.

Trailer: https://bit.ly/2Zgvcyy

iTunes – R$29,90 (compra) / R$14,90 (aluguel)
GooglePlay e Youtube – R$26,90 (compra) / R$9,90 (aluguel)
Now – R$39,90 (compra) / R$14,90 (aluguel)
VivoPlay – R$11,90 (aluguel)

Classificação Indicativa: 16 anos