Poltrona Cabine: Rocketman/ Cesar Augusto Mota

Poltrona Cabine: Rocketman/ Cesar Augusto Mota

As cinebiografias estão cada vez mais em evidência, ainda mais de artistas que tenham deixado legado na música e também os que estão há muito tempo na estrada e nunca perdem a majestade. Essa segunda situação se aplica muito bem ao astro Elton John, em um filme que conta com um copilado de lembranças do músico e não propriamente uma biografia oficial.

‘Rocketman’ é dirigido por Dexter Fletcher, o mesmo que esteve à frente de Bohemian Rapshody, vencedor de dois Globos de Ouro e Quatro Oscars. Quem teve a missão de interpretar a estrela britânica foi o ator Taron Egerton (Kingsman), apoiado por outras grandes estrelas, como Dexter Fletcher, Jamie Bell e Bryce Dallas Howard. Grandes momentos do cantor e belas canções estão presentes, e certamente vão agradar ao público.

Nos pouco mais de 15 minutos que puderam ser apreciados, é possível notar inovação e um pouco de ousadia na produção, não só investindo na imagem alegre e extravagante de Elton, como também brincar um pouco com a memória e a fantasia. Um dos momentos mais marcantes está durante seu primeiro show nos Estados Unidos, no Troubadour, ao interpretar “Crocodile Rock, com o artista e boa parte da plateia literalmente flutuando.

Taron Egerton tem uma atuação segura e mostra que é capaz de segurar bem o filme e manter o interesse do espectador, seja nas grandes apresentações de Elton ou em discussões mais acaloradas, como a que ele tem com o letrista Bernie Taupin (Jamie Bell), por meio da canção “Goodbye Yellow Brick Road”. Uma produção que certamente vai apresentar novidades e fazer o público se entreter e delirar com os grandes sucessos de um dos maiores astros do showbiz.

Por: Cesar Augusto Mota

Deixe um comentário