A meu ver, a melhor série espanhola da Netflix: O Tempo entre costuras. A história tem como pano de fundo histórico, o pré-Guerra Civil Espanhola e depois a guerra propriamente dita e fala das desventuras da aprendiz de costureira, Sira Quiroga, que vive em Madrid com a mãe. Ela começa a namorar, fica noiva, mas acaba de apaixonando por um vendedor de máquina de escrever e larga tudo por causa dele. Eles vao para o Marrocos com perspectiva de trablho, mas ele a acaba enganando-a levando todo o dinheiro e joias que ela havia ganho de seu pai, que abandonou sua mãe e reaparece. Após essa desilusão e perder o bebê que esperava, vai para o hospital e fica sob a custódia da polícia até pagar a dívida com o hotel em Teluhan, Marrocos. Vai para uma pensão, faz amizade com a dona e decide abrir uma ateliê. Faz amizade com uma moça inglesa, Rosalinda Fox, amante de um militar espanhol ligado ao General Franco e aos alemães nazistas.
Seu grande desejo era morar de novo com a sua mãe que ficara na Espanha. Através da ajuda de um jornalista inglês, amigo de Rosalinda, ela consegue buscar a mãe e trazê-la para o Marrocos. A mãe encontrava-se em depressão mas acaba se recuperando.
Até que Sira é recrutada para voltar a Madrid e se tornar espiã. Usa como disfarce seu trabalho de costureira e monta um ateliê na capital espanhola para trair freguesas alemãs. Ela ajuda os ingleses, mas não pode ter contato com eles. Sira muda de identidade, vira marroquina e Arish e se mete nas mais variadas confusões.
A série é eletrizante, você não consegue parar de assistir. E fica torcendo para Sira esquecer as mágoas do passado e se apaixonar de novo pelo inglês Marcus Logan. Ela sempre tem o pé atrás com ele, mas o amor deles é muito bonito. Até que aparece um português bonitão e perigoso, Manuel da Silva.
As paisagens da Espanha, Marrocos e Portugal são lindas. E os vestidos maravilhosos! Cada um mais lindo que o outro. Adriana Ugarte como Sira Quiroga arrebenta na sua interpretação passando muita verdade.
O bom da série é que você pratica também o seu Espanhol.
A meu ver, a série é melhor que La Casa de Papel e Merlí. Pena que só tenha uma temporada!
Super recomendo!
Por Anna Barros