O lendário produtor e compositor britânico, conhecido por ter trabalhado intensamente com os Beatles, faleceu nesta terça, dia 9 de março, com 90 anos.
Estrelas e famosos da música, do cinema e do entretenimento, utilizaram as redes sociais para prestar respeito ao produtor.
O baterista da banda, Ringo Starr, compartilhou a notícia em sua conta pessoal do Twitter, “Peace and love… George will be missed.” Algo como “Paz e amor… George deixará saudades.”
Martin, através do seu trabalho intensivo com os Beatles, tocou a vida de milhões de pessoas na incrível década de 60, onde a banda fez um sucesso estrondoso, assim como nas décadas seguintes. Martin ficou tão registrado na memória pelo trabalho com o quarteto, que ficou conhecido informalmente como o ‘quinto beatle’.
Os encarregados pelo estúdio de Abbey Road, que ajudou a tornar a banda icônica e que fez a gravação dos álbuns entre os anos de 62 e 70, expressaram suas “profundas condolências à família Martin por ouvir da triste notícia do falecimento de Sir George Martin, ontem.”
George recebeu vários Grammys e um Oscar da Academia pela trilha sonora do filme de 64 dos Beatles, A Hard Day’s Night, dirigido por Richard Lester. Além de contribuir com suas músicas para a animação de 68 sobre a banda, Yellow Submarine.
Além de todo o acervo disponível sobre a vida e trabalho do artista, é possível conhecer mais através de um documentário chamado Produced By George Martin, que retrata a vida do artista, assim como narra sua bem-sucedida trajetória como produtor musical.
Por Lívia Lima