A Dona da Poltrona

A Dona da Poltrona

Sempre republico aqui no Poltrona, a minha coluna no blog parceiro Sphera Geek. Falamos lá das estreias da semana. A coluna é quinzenal.

1- O Regresso
É a estreia da semana mais aguardada visto que o filme é recordista em indicações ao Oscar com doze e Leonardo Di Capprio pode finalmente levar a sua estatueta de Melhor Ator para casa, após cinco indicações, dentre elas ma de Melhor Ator Coadjuvante por Gilbert Grape. Di Capprio é esnobado quase sempre pela Academia e não foi indicado por um de seus papeis mais carismáticos, de Jack, no megasucesso Titanic.

Sinopse: Inspirado em eventos reais, O Regresso é uma experiência cinematográfica imersiva e visceral que capta a épica aventura de um homem por sobrevivência e o extraordinário poder do espírito humano. Em uma expedição pelo desconhecido deserto americano, o lendário explorador Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) é brutalmente atacado por um urso e deixado como morto pelos membros de sua própria equipe de caça. Em uma luta para sobreviver, Glass resiste à dor inimaginável, bem como à traição de seu confidente, John Fitzgerald (Tom Hardy). Guiado pela força de vontade e pelo amor de sua família, Glass deve navegar um inverno brutal em uma incessante busca por sobrevivência e redenção. O Regresso é dirigido e co-escrito pelo renomado cineasta, vencedor do Oscar, Alejandro González Iñárritu (Birdman, Babel).

2- A Escolha

Baseado num dos livros bem sucedidos de Nicholas Sparks. Como eu sou fã dos livros dele, aconselho quem seja ver, e quem nunca viu, veja. Os melhores filmes inspirados em seus livros são Um Amor para Recordar, Noites de Tormenta e O Melhor de Mim. Vale a pena conferir. A história é interessante e tem um final surpreendente. Vale a pena ler antes O Milagre.

Sinopse: Travis Parker (Benjamin Walker) tem uma vida confortável, um bom emprego, amigos leais e uma casa em pequena cidade costeira. Ele busca diariamente viver plenamente e acredita que um relacionamento sério limitaria o seu estilo de vida. Isso até que Gabby Holland (Teresa Palmer) se muda para a casa ao lado. Mesmo que ela tenha um namorado, a moça o instiga logo de cara e faz com que os dois se entreguem a uma relação que nenhum deles esperava. Baseado em romance do autor Nicholas Sparks.

3- O Filho de Saul

Este é o grande favorito a vencer na categoria Melhor Filme Estrangeiro, categoria que deixou de fora o nosso Que horas ela volta? O filme representa a Hungria e pode levar a estaueta para aquele país. A Academia gosta de histórias bem contadas sobre o drama dos judeus, vítimas do Holocausto de Hitler.

Sinopse: Saul Ausländer é um membro húngaro do Sonderkommando, o grupo de prisioneiros judeus isolados no campo e forçados a assistir aos nazistas com sua máquina de extermínio de larga escala.
Enquanto trabalhava em um dos crematórios, Saul descobre o corpo de um menino que ele assume como sendo o de seu filho.
Enquanto o Sonderkommando planeja uma rebelião, Saul decide realizar uma tarefa impossível: salvar o corpo do menino das chamas, encontrar um rabino para recitar o Kadish dos Enlutados e dar ao menino um enterro digno.

Deixe um comentário