82- Coração Valente

82- Coração Valente

A pedido do meu amigo jornalista e ex-professor Fabio Azevedo, a resenha de hoje é Coração Valente. O filme é épico. Vencedor de cinco Oscars, incluindo o de melhor filme. Mel Gibson o dirigiu. Em sua melhor forma, eu diria.

A história é belíssima e fala da rebeldia de um líder escocês, William Wallace, que quer libertar seu país da Inglaterra. As cenas de combate são belíssimas. Ele perde sua esposa por causa de sua brava luta e não desiste por liberdade, até o fim.

Os highlands da Escócia compõem um cenário pra lá de perfeito.

O clima de romance paira no filme atendendo aos apelos românticos de quem o assiste. Mas ele se mantém fiel à sua esposa até o fim, mesmo a princesa de Gales se interessando por ele.

No final, quando ele grita “Freedommm”, é de arrepiar.Frase clássica que entra para a História do cinema. Foi o segundo filme dirigido por Gibson, o primeiro foi Homem sem face e depois ele dirigiria Paixão de Cristo.

Para quem luta pela liberdade e tenta preservá-la a todo custo é um prato cheio.

É triste, dá pra chorar e se emocionar mas é um filme simplesmente imperdível.

Sinopse

No século XIII, soldados ingleses matam mulher do escocês William Wallace (Mel Gibson), bem na sua noite de núpcias. Ele resolve então liderar seu povo numa vingança pessoal que acaba deflagrando violenta luta pela liberdade.

Título original: (Braveheart)

Lançamento: 1995 (EUA)

Direção: Mel Gibson

Atores: Sophie Marceau, Patrick McGoohan, Catherine McCormack, Angus MacFadyen.

Duração: 177 min

Gênero: Épico

2 comentários sobre “82- Coração Valente

  1. Como eu comentei com você, apesar de adorar o filme, ele simplesmente está proibido de ser passado em casa. Nem o tenho em minha filmoteca.

    O final do filme me afeta profundamente.

    Mas, inegável, é um filme épico, em todos os sentidos.

    Curtir

Deixe um comentário