O filme é antigo e lindo. Fala do amor de dois americanos que se conhecem na Itália. Ela, Prudence, era professora de uma tradicional escola de moças, e ele é um arquiteto que sai de uma aventura amorosa. A princípio, ele implica com ela, depois se apaixonam e começama conhecer a Itália.
O título em portuguÊs é infeliz, mas fala da integridade de Prudence simbolizada pelo candelabro que ganha de presente. Em inglÊs é Roman Adventure.
As cenas do historiador etrusco são hilárias e as paisagens da Itália são belíssimas.
Para quem é romântico, é imperdível.
A música Al di la é qualquer nota.
Curiosidade: Suzanne Pleshette e Troy donahue se conheceram nas filmagens, se casaram, mas só ficaram juntos por oito meses. Ela fez também Os pássaros, de Hitchcock.
SINOPSE:
Cansada da monótona New England, a bibliotecária Prudence Bell (Suzanne Pleshette, em seu primeiro grande papel no cinema) parte para Roma, em busca de aventura e romance. Uma vez lá, conhece um jovem e atraente estudante americano (Troy Donahue). Os dois se apaixonam e iniciam uma viagem pelas mais belas paisagens do norte da Itália… até que Prudence descobre existir uma outra mulher na vida de seu novo amor. Desiludida, ela volta para casa e descobre que o destino sempre reserva uma última surpresa para um coração apaixonado. Uma história romântica que consegue retratar as alegrias e tristezas de se viver um grande amor.
Oi, olha eu aqui também.
Demorei pra conhecer seu Blog….a recompensa é que tenho muita coisa pra ler.
Espero ser menos chato que nos outros blogs, :-).
CurtirCurtir
Will, você não é chato! Obrigada por aparecer por aqui também! Beijo grande, Anninha
CurtirCurtir