O filme é com Jim Carrey em mais um desempenho sensível e profundo. Eu o prefiro em dramas a comédias. Eu o acho um ator completo que ficou estigmatizado por também fazer rir.
A película é de 2001. O diretor é Frank Darabont.
Para quem ama cinema, esse filme é simplesmente imperdível. Um homem que perde a memória e acaba confundido com o filho do dono do cinema local, vivido por Martin Landau. Ele reinaugura o cinema que se torna um acontecimento na cidade.
Luke acaba recuperando sua memória aos poucos. Descobre também o amor.
Sinopse
Em plena década de 50, Peter Appleton (Jim Carrey) é um jovem e ambicioso roteirista de cinema que se torna, por engano, alvo do macarthismo. Acusado de seguir a doutrina comunista, ele perde seu emprego e acaba sofrendo um acidente em que seu carro cai em um rio. Sem memória e levado pela correnteza para perto de uma pequena cidade do interior da Califórnia, ele acaba sendo confundido com Luke Trimble, o filho do dono da sala de cinema local, que desapareceu em meio a 2ª Guerra Mundial. Após assumir a identidade de Trimble, ele então redescobre a magia do cinema ao iniciar a reforma da sala e prepará-la para sua reestréia.
Nota do blog: Outro filme sensacional que fala do Macartismo é Boa noite, boa sorte.
Ficha técnica:
Título original: (The Majestic)
Lançamento: 2001 (EUA)
direção:Frank Darabont
Atores:Jim Carrey, Martin Landau, Laurie Holden, Allen Garfield.
Duração: 153 min
Gênero: Drama
Jim Carrey é demais! Esse filme é maravilhoso! Também gosto bastante do filme “O Show de Truman” protagonizado pelo Jim!
CurtirCurtir
Também gosto de Show de Truman. Qualquer dia aparece aqui no Poltrona. Obrigada, Anna
CurtirCurtir
Ao lado de Show de Truman, um dos melhores dramas do Jim Carrey. Pena que ele nunca será reconhecido como ator dramático, somente como comediante.
CurtirCurtir
Eu tenho esperança que seja reconhecido um dia. Obrigada pela visita, Anna
CurtirCurtir