
Os maiores desafios de um artista são manter-se fiel ao seu público e nunca perder sua essência, principalmente quem faz parte do mercado musical. Um grupo de sucesso global, mas que fez uma breve pausa por divergências com gravadora e por conta do serviço militar obrigatório na Coreia do Sul, o grupo de indie-rock The Rose retorna em grande estilo e com muitos desafios pela frente.
Durante a nova turnê, intitulada “Come Back to Me”, não são revelados apenas os bastidores das apresentações, como também o lado pessoal de cada integrante da banca, as escolhas difíceis que eles tiveram de fazer e a forma como lidar com a pressão da indústria musical, sempre exigente por novidades.
Saúde mental, a necessidade de mudanças e independência criativa são alguns pontos abordados durante o documentário, assim como a reconstrução da relação entre cada integrante da banda, antes abalada pela pausa na carreira e por pressões externas da indústria musical.
Mesmo se tratando de um novo álbum, o grupo mostrou que não perdeu sua característica, de transmitir mensagens que tratam de liberdade de expressão, amor, amizade e cumplicidade. Um renascimento do grupo The Rose, mas sem abrir mão da própria arte. Uma nova fase, mas sem largar mão dos principais ideais que alavancaram o sucesso da banda. Simplesmente um retorno triunfal.
Um verdadeiro fenômeno musical, o grupo The Rose está de energia renovada e disposto a voltar para perto de seu público e conquistar novas plateias. Um ótimo entretenimento.
Cotação: 5/5 poltronas.
Por: Cesar Augusto Mota