Maratona Oscar: Pecadores/Anna Barros

Maratona Oscar: Pecadores/Anna Barros

Pecadores é um filme maravilhoso, de terror, que eu vi no avião,  indo do Rio a Lisboa em setembro de 2025. No último dia 22 o filme se consagrou no recorde de indicações: 16. E todas merecidas.

Michael B. Jordan faz o papel de dois irmãos gêmeos que inauguram um bar em sua cidade natal com música rhytim and blues frequentado por gente preta na sua maioria. Ali todos se sentem à vontade. Mas o que os irmãos não sabiam é que do lado de fora eventos sobrenaturais estavam acontecendo com uma profusão de vampiros.

O filme é profundo, dinâmico, tocante e nos deixa com grande medo em determinadas cenas. Michael B. Jordan faz dois irmãos tão diferentes convivendo que eu achei que um deles era o irmão dele de verdade.

O filme bateu todos os recordes de bilheteria.

Michael B. Jordan foi indicado para melhor ator por interpretar dois irmãos gêmeos. Eles voltam para casa no Estado americano do Mississippi, nos anos 1930, para abrir um bar dançante, que é atacado por vampiros sugadores de sangue.


Pecadores superou as expectativas e contrariou a tendência de que os filmes de terror, normalmente, nao conseguem bons resultados  nas cerimônias de premiações.

As indicações são:

Atriz coadjuvante– Wunmi Mosaku; Ator- Michael B. Jordan, Maquiagem e Penteado, Trilha Sonora, Roteiro Original de Ryan Coogler, Ator Coadjuvante – Delroy Lindo, Elenco, Figurino, Música original – I lied to you, Direção de Arte, Montagem, Mixagem de som, Efeitos visuais, Fotografia, Direção de Ryan Coogler e Melhor Filme.

Minhas apostas são : Atriz Coadjuvante, Ator Coadjuvante, Trilha Sonora e Canção Original.

Vamos aguardar o que reserva a Pecadores no dia 15 de março. Na história do Oscar esse filme de Ryan Coogler já está.

5/5 poltronas

Deixe um comentário