Sesc Tijuca promove mostra de filmes em homenagem aos 60 anos de Pereio no cinema

Sesc Tijuca promove mostra de filmes em homenagem aos 60 anos de Pereio no cinema

Sesc Tijuca promove mostra de filmes em homenagem aos 60 anos de Peréio no cinema

Programação gratuita reúne sessões e debate que integram exposição dedicada à trajetória do ator

O Sesc Tijuca, na Zona Norte do Rio, realiza entre 21 de janeiro e 11 de fevereiro de 2026 a Mostra de Filmes “Me Amem Menos!” – 60 anos de Peréio no cinema, com entrada gratuita e classificação indicativa de 16 anos. A iniciativa, promovida pelo Sesc RJ, apresenta uma seleção de longas-metragens que marcaram a carreira do ator e integra a programação da exposição “Peréio”, em cartaz na Galeria de Artes da unidade. A mostra acontece no Cine Teatro do Sesc Tijuca e tem como objetivo ampliar o acesso do público à produção cinematográfica brasileira a partir da obra do artista.

“Esta mostra é uma oportunidade de revisitar o cinema brasileiro a partir da trajetória do meu pai, destacando a diversidade de personagens e contextos que ele atravessou ao longo de seis décadas. Mais do que uma homenagem, é um convite ao público para conhecer ou reencontrar essas obras. Cada sessão propõe um olhar sobre a história do cinema e sobre o tempo em que esses filmes foram realizados”, explica Lara Velho, filha e curadora das exibições. 

SESSÕES – A programação tem início no dia 21 de janeiro, com sessões às 17h de “Mi Guenos Aires Querido” e “Peréio, Eu Te Odeio”, e às 19h de “Bang Bang”. No dia 28 de janeiro, serão exibidos “Vai Trabalhar Vagabundo”!, às 17h, e “Eu Te Amo”, às 19h. Já no dia 4 de fevereiro, o público poderá assistir a “10 Centavos para o Número da Besta”, às 17h, e “Bar Esperança”, às 19h. O encerramento ocorre no dia 11 de fevereiro, com a realização de uma mesa de debate às 17h, seguida, às 19h, das exibições de “Mi Guenos Aires Querido” e “Peréio, Eu Te Odeio”.

EXPOSIÇÃO – A exposição “Peréio – Semana que vem eu me organizo” apresenta para além de recortes da trajetória do ator no cinema, no teatro e na televisão, mas para a vida pessoal do artista em seu apartamento em São Paulo. Pela primeira vez, os filhos Lara, João e Thomaz Velho, apresentam um acervo inédito de texto e desenhos de Peréio. 

A visitação segue aberta até 22 de fevereiro, com entrada gratuita e classificação livre.

Deixe um comentário