A ÚNICA SAÍDA | REPRESENTANTE DA COREIA NO OSCAR® CHEGA AMANHÃ AOS CINEMAS BRASILEIROS

A ÚNICA SAÍDA | REPRESENTANTE DA COREIA NO OSCAR® CHEGA AMANHÃ AOS CINEMAS BRASILEIROS

Nesta quinta-feira, dia 22 de janeiro, a distribuidora independente Mares Filmes e a MUBI, distribuidora global, serviço de streaming e produtora, trazem para os cinemas brasileiros o premiado drama A ÚNICA SAÍDA (No Other Choice), o thriller afiado e sombriamente cômico do vencedor do BAFTA Park Chan-wook.

O filme chegará aos cinemas de São PauloRio de JaneiroNiteróiCampinasAraraquaraSão José dos CamposRibeirão PretoBelo HorizonteVila VelhaPorto AlegreFlorianópolisCuritibaBrasíliaGoiâniaSalvadorRecifeNatalManausAracajuMaceió e Londrina.

Na trama, um homem é demitido da empresa de papel onde trabalhou por 25 anos. Algum tempo depois, ainda desempregado, encontra uma solução: eliminar literalmente sua concorrência. Baseado no romance “O Corte” (The Ax) de Donald E. Westlake.

Dirigido por Park Chan-wook (“A Criada” e “Oldboy”), “A Única Saída” tem o roteiro assinado por Park Chan-wook, Lee Kyoung-mi, Don McKellar e Jahye Lee, e traz em seu elenco nomes como os de Lee Byung-hun (Eu Vi o Diabo) e Son Ye-jin (A Última Princesa), ao lado de um elenco que inclui Park Hee-soon (My Name), Lee Sung-min (The Spy Gone North), Yeom Hye-ran (The Glory), Cha Seung-won (Believer) e Yoo Yeon-seok (Mr. Sunshine).

Com estreia mundial no Festival de Veneza deste ano e première no Reino Unido no London Film Festival, “A Única Saída” é baseado no romance O Corte (The Ax) de Donald E. Westlake. A história acompanha Man-su, um homem de meia-idade que inicia uma busca obstinada por emprego, depois de ser demitido inesperadamente da empresa de papel em que trabalhou por 25 anos. “Se não há uma vaga para mim, terei que criá-la. Eu não tenho outra saída”.

A ÚNICA SAÍDA

Coreia do Sul | 2025 | 139 min. | Comédia – Drama | 16 anos

Título Original: The Other Choice | Eojjeolsuga eobsda

Direção: Park Chan-wook

Roteiro: Park Chan-wook, Lee Kyoung-mi, Jahye Lee

Elenco: Lee Byung-hun, Son Ye-jin, Park Hee-soon, Lee Sung-min, Yeom Hye-ran, Cha Seung-won, Oh Dal-su

Distribuição: Mubi | Mares Filmes

Sinopse: Man-su, especialista em fabricação de papel com 25 anos de experiência, leva uma vida tão plena que pode dizer a si mesmo, com convicção: “Tenho tudo o que preciso”. Ao lado da esposa Miri, dos dois filhos e de seus cães, vive dias felizes, até ser surpreendido pela notícia de que foi demitido. O choque é devastador, mas, ainda assim, Man-su promete a si mesmo que encontrará um novo emprego em três meses pelo bem da família. Porém, a realidade se revela bem mais complicada. Apesar da determinação, ele passa mais de um ano pulando de entrevista em entrevista e se sustentando com um trabalho no comércio. Em pouco tempo, começa a correr o risco de perder a casa pela qual tanto lutou. No desespero, aparece de surpresa na Moon Paper para entregar seu currículo, mas acaba humilhado pelo gerente de linha Sun-chul. Convencido de que é mais qualificado do que qualquer candidato para trabalhar na empresa, Man-su toma uma decisão drástica: “Se não existe uma vaga para mim, vou ter que criá-la”. Adaptação do livro “O Corte”, de Donald E. Westlake.

Deixe um comentário