Spcine patrocina a 49ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo e a 2ª Mostrinha levando mais de 170 sessões em suas salas de cinema

Spcine patrocina a 49ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo e a 2ª Mostrinha levando mais de 170 sessões em suas salas de cinema

Principal mostra de cinema da cidade terá exibição de filmes no Circuito Spcine em diferentes regiões da cidade com ingressos gratuitos e a preços populares; ação também reverbera à plataforma de streaming gratuito Spcine Play 

Foto: Divulgação Circuito Spcine/Spcine 

A Spcine participa da 49ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo e da 2ª Mostrinha, entre os dias 16 e 30 de outubro, ampliando o alcance das exibições do evento por meio do Circuito Spcine, com sessões gratuitas e a preços populares em diversas regiões da cidade, com cerca de 172 sessões de filmes nacionais e internacionais, entre títulos restaurados, relançados e principalmente novos longas que fazem o seu lançamento no circuito comercial cinematográfico.

Além disso, 11 longas apoiados pela São Paulo Film Commission (SPFilm) integram a programação oficial da Mostra, reforçando o papel da instituição no fortalecimento do audiovisual paulistano. A presença da Spcine também se estende ao ambiente digital, com uma seleção especial de filmes disponíveis gratuitamente na plataforma Spcine Play, acessível em todo o Brasil.

Para acessar todo o cronograma de filmes que circulam pelas salas Spcine, consulte o site oficial da 49ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo ou o aplicativo do festival.

Sessões no Circuito Spcine  

Presente em todas as regiões da cidade, o Circuito Spcine será um dos principais pontos de difusão da Mostra e da Mostrinha neste ano. As sessões da Mostra acontecem na Biblioteca Roberto SantosCentro Cultural OlidoCentro Cultural São Paulo (salas Paulo Emílio e Lima Barreto) e Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, com ingressos gratuitos ou a preços populares (R$ 4 e R$ 2). Já a Mostrinha, voltada ao público infantil e juvenil, ocupará o Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes e 26 CEUs espalhados pela capital, com sessões gratuitas. A iniciativa amplia o alcance dos eventos e fortalece a política pública de exibição da Spcine, que busca formar novos públicosgarantir diversidade na programação e aproximar o cinema de regiões fora do circuito comercial.

Cinco filmes da Mostra estarão disponíveis gratuitamente na Spcine Play 

A Spcine Play, plataforma pública e gratuita de streaming, também integra a programação da Mostra com uma seleção especial de cinco filmes disponíveis em todo o país. Os títulos são: R. Roussil – A Liberdade da Imaginação (R. Roussil, From the Ground Up), de Maxime-Claude L’Écuyer (Canadá); O Último Beat (The Beat Bomb), de Ferdinando Vicentini Orgnani (Argentina, Itália); Nova ’78 (Nova ’78), de Aaron Brookner e Rodrigo Areias (Reino Unido, Portugal); A Memória do Cheiro das Coisas (The Scent of Things Remembered), de António Ferreira (Portugal, Brasil); e Madre Vera (Mother Vera), de Cécile Embleton e Alys Tomlinson. Os filmes ficam disponíveis até atingir 800 visualizações.

11 longas-metragens da programação oficial contaram com o apoio da SPFilm 

Entre as produções exibidas na Mostra, 11 longas-metragens contaram com o apoio da São Paulo Film Commission (SPFilm) para suas filmagens na capital paulista — evidenciando o fortalecimento do setor e o impacto das políticas públicas da Spcine na cidade. Os títulos são:
Mauricio de Sousa – O Filme (Pedro Vasconcelos e Rafael Salgado), destaque da programação e obra que homenageará o autor com o Prêmio Leon Cakoff; Amelia Toledo – Lembrar de Não Esquecer (Hélio Goldsztejn); As Vitrines (Flávia Castro); Assalto à Brasileira (José Eduardo Belmonte); Cartas para… (Vânia Lima); Criadas (Carol Rodrigues); Cyclone (Flávia Castro); Dolores (Marcelo Gomes e Maria Clara Escobar); Eclipse (Djin Sganzerla); Love Kills (Luiza Shelling Tubaldini); e O Agente Secreto (Kleber Mendonça Filho).

Sobre o Circuito Spcine  

O Circuito Spcine é a maior rede de salas de cinema público do mundo. São 32 espaços espalhados principalmente por bairros não atendidos pelas salas comerciais, com ingressos a preços populares nos Centros Culturais, além de sessões gratuitas nas salas de cinema dos CEUs e do Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes. Criado em 2016, o programa tem como missão democratizar o acesso ao cinema e dar mais espaço para o cinema nacional. Com mais de 2 milhões de espectadores desde o início do projeto, o Circuito Spcine oferece uma experiência total do cinema, com projetores digitais de alta tecnologia e programação regular e de qualidade.

Para mais informações: link
 

Sobre a Spcine Play  

Criada em 2016, a Spcine Play é a primeira plataforma de streaming pública do Brasil e democratiza o acesso ao cinema. Com uma programação selecionada e gratuita, são oferecidos ao público, entre filmes e séries, títulos que podem ser acessados de qualquer lugar do Brasil através do site e aplicativo para mobile e Smart TVs. No catálogo estão disponíveis raridades de grandes nomes do cinema brasileiro e títulos das principais mostras festivais de cinema de São Paulo. O acervo inclui produções que representam diferentes vozes e perspectivas, garantindo um espaço democrático. Para acessar a plataforma: link 
 

Sobre a São Paulo Film Commission 

A São Paulo Film Commission (SPFilm) é o departamento responsável pelo recebimento e processamento de pedidos de filmagens e gravações em espaços públicos municipais na cidade de São Paulo. Com a missão de transformar a cidade em um cenário a céu aberto e facilitar as filmagens nacionais e estrangeiras, o departamento desempenha um papel crucial na viabilização de locações para produções cinematográficas e audiovisuais na cidade.

Desde 2016, a SPFilm tem implementado medidas para aprimorar seus serviços e práticas, respeitando a diversidade de cada região. Atualmente, a SPFilm oferece diversos recursos, como Acompanhamento de Sets, Portarias, Cartilhas Normativas, Manual de Filmagens, Catálogo de Profissionais e Serviços, Catálogo de Locações Municipais e Guia de Sustentabilidade – todos disponíveis gratuitamente em seu site. Além disso, a SPFilm faz parte de duas das mais importantes associações de film commissions do mundo: a Association of Film Commissioners International (AFCI) e a Latin American & Caribbean Film Commission Network (LAFCN)

Acesse: Link 

Sobre a Spcine

A Spcine é a empresa pública de cinema e audiovisual da Cidade de São Paulo. Atua como um escritório de desenvolvimento, financiamento e implementação de programas e políticas para os setores de cinema, TV, games e novas mídias. Seu objetivo é reconhecer e estimular o potencial econômico e criativo do audiovisual paulista e seu impacto em âmbito cultural e social.

Sobre a Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa  

 
A Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (SMC) de São Paulo, fundada em 1935 como Departamento de Cultura e Recreação, promove a cultura e impulsiona a economia criativa da cidade. Com mais de 90 anos de atuação, valoriza a diversidade cultural, preserva patrimônios e forma profissionais para a indústria criativa. Com uma rede abrangente, a SMC administra 13 Centros Culturais, 7 Teatros Municipais, 20 Casas de Cultura, além da Casa de Cultura Cidade Ademar, que será inaugurada em 2025, 2 museus (sendo o Museu da Cidade de São Paulo – composto de 13 unidades – e o Museu das Culturas Brasileiras em fase de obras), 54 Bibliotecas de Bairro, 15 Pontos de Leitura e 15 Bosques de Leitura, 6 EMIAs (Escolas Municipais de Iniciação Artística) e 3 unidades da Rede Daora – Estúdios Criativos das Juventudes. A SMC ainda atende 104 equipamentos de cultura e CEUs por meio do PIAPI (Programa de Iniciação Artística para a Primeira Infância), PIÁ (Programa de Iniciação Artística) e Programa Vocacional.

Deixe um comentário