Sean Penn e Júlia Roberts promovem exibição de Manas em LA

Sean Penn e Júlia Roberts promovem exibição de Manas em LA


Sean Penn e Julia Roberts promovem exibição de “MANAS” em Los Angeles e reforçam campanha do filme para o Oscar

 

Além da presença da diretora Marianna Brennand e da atriz Dira Paes, sessão reuniu neste sábado (13) membros votantes da academia norte-americana

 

 

Fotos para download:

https://dam.gettyimages.com/selects/manas-screening-hosted-by-sean-penn-at-ross-house
 – Crédito: Phil Faraone, Getty Images

https://drive.google.com/drive/folders/13P5eAYrR2JQjvoX2wbX2mGNfO37H9fLa – Crédito: Shayan Asgharnia

Um dos seis filmes cotados para representar o Brasil na disputa de uma vaga entre os indicados ao Oscar de Melhor Filme Internacional em 2026, “MANAS”, de Marianna Brennand, vem abrindo portas no mercado norte-americano com o apoio de aliados de peso. Neste sábado (13/9)Sean Penn, produtor executivo do longa, e a atriz Julia Roberts promoveram uma exibição especial do filme em Los Angeles, na Ross House, residência do casal John e Nancy Ross — renomados editores e mixadores de som de Hollywood, conhecidos por sediar, todos os anos, dezenas de sessões privadas de filmes de grande relevância para membros votantes da Academia e profissionais influentes da indústria cinematográfica.

 

O evento reuniu diversas personalidades de Hollywood, incluindo membros votantes da Academia e importantes profissionais da indústria cinematográfica do país. A sessão do filme foi seguida de um debate com Marianna e a atriz Dira Paes, mediado por Stacy Wilson Hunt, do Hollywood Reporter.

 

Roberts deu o tom da noite ao dizer ao público:

 

“Estou tão empolgada com o que está prestes a acontecer com todos nesta sala, porque aconteceu comigo e vai mudar vocês. Este filme faz você acreditar na vida de uma forma tão triste e bela e mágica.”

 

Seguindo esse sentimento, Penn refletiu sobre a primeira vez que encontrou Brennand, recordando:

“No Festival de Cannes deste ano, houve um jantar da Kering, e uma mulher subiu ao palco para receber o Prêmio de Talento Emergente. Ela fez um discurso, e a autenticidade dessa pessoa tinha o tipo de força que só poderia resultar em um grande filme.”

 

Brennand, emocionada com as palavras e o apoio, expressou sua gratidão aos anfitriões:

“Obrigada, Sean, por reconhecer a enorme força desta história e por usar sua voz para ecoá-la. E Julia, querida mana, obrigada por nos fortalecer com a sua presença aqui hoje. Vocês dois amplificam imensamente nossas vozes.”

 

Pouco depois de se associar ao projeto, Penn convidou Brennand a levar o longa a Los Angeles, com o objetivo de reforçar a sua campanha internacional. Desde a última quarta-feira (10) o astro vem promovendo encontros estratégicos e oportunidades para a diretora apresentar pessoalmente o filme a profissionais-chave do mercado audiovisual norte-americano.

 

Manas” conta ainda com a produção executiva de Walter Salles e dos irmãos Dardenne, e recentemente recebeu o endosso de François-Henri Pinault, ex-CEO e atualmente presidente do conselho do grupo francês Kering – multinacional proprietária de marcas como GucciBottega VenetaSaint Laurent e Balenciaga. O empresário também é acionista majoritário da Creative Artists Agency (CAA), a maior agência de talentos do mundo, que representa nomes como Sean PennJulia RobertsSalma HayekGeorge ClooneyCate Blanchett e Brad Pitt.

 

Primeiro longa de ficção da diretora Marianna Brennand, “Manas estreou nos cinemas brasileiros em 15 de maio. O filme já conquistou 28 prêmios desde sua première mundial no Festival de Veneza, em agosto do ano passado. Na cidade italiana, foi agraciado com o Directors Award, a principal honraria da Giornate degli Autori. Entre os reconhecimentos de destaque, a cineasta também recebeu o prestigiado Women In Motion Emerging Talent Award 2025, iniciativa da Kering em parceria com o Festival de CannesManas foi o único filme a ser premiado tanto em Veneza quanto em Cannes na temporada 24-25.

 

O filme terá distribuição nos Estados Unidos pela KimStim, que lançará o longa em cinemas de aproximadamente 20 cidades, incluindo o icônico Film Forum de Nova Iorque, em data a ser anunciada em breve.

 

Deixe um comentário