Dicas de filmes/Anna Barros

Dicas de filmes/Anna Barros

1- Meu Ano em Oxford 

O filma conta a história de uma jovem americana, Anna, que realiza o sonho de estudar em Oxford na Inglaterra. Lá ela acaba se apaixonando pelo charmoso professor Jamie, mas ele esconde um segredo que pode abalar o relacionamento. 

Com Sofia Carson de Contingência ao Amor. 

A trama se desenrola no cenário da renomada universidade, onde Anna, inicialmente focada em sua carreira política nos Estados Unidos, se vê dividida entre seus objetivos e os sentimentos por Jamie. O filme aborda a complexidade de um relacionamento que começa como algo casual, mas logo se torna mais profundo, com a revelação do segredo de Jamie. “Meu Ano em Oxford” é descrito como uma comédia romântica com toques de drama, explorando as escolhas que os jovens adultos precisam fazer, especialmente entre seguir um caminho pré-definido ou abraçar o inesperado. 

Deu para matar as saudades da linda cidade universitária. 

Fazia tempo que não chorava tanto num filme. Lindo, porém triste. E com o ator charmoso de Rainha Charlotte: Corey Mylchreest. Aliás se não viu Rainha Charlotte, veja. A série é melhor que Bridgerton, apesar de ser spin off. 

Na Netflix. 

2- O Rei da Escócia 

Robert Bruce é coroado Rei da Escócia, mas os ingleses tentam lhe tirar o trono. Mas ele luta tanto e tem como inspiração William Wallace e consegue valer os seus direitos. Foi um dos raros momentos que a Escócia, católica, deixou de pertencer ao Reino Unido, capitaneada pela Inglaterra, protestante. 

O rei James VI em 1606 reivindicou o reinado da Escócia e o unificou à Inglaterra formando o Reino Unido. Virou James I e foi sucedido por Charles I.  

Na Prime Vídeo. 

3- Jojo Rabit

Jojo é um garoto alemão solitário que descobre que sua mãe está escondendo uma garota judia no sótão. Ajudado apenas por seu amigo imaginário, Adolf Hitler, Jojo deve enfrentar seu nacionalismo cego enquanto a Segunda Guerra Mundial prossegue. 

Filme concorreu a seis Oscar em 2020 e ganhou um de Melhor Roteiro Adaptado. 

Com Scarlett Johnson que concorreu ao Oscar de Melhor Atriz. 

No Disney plus. 

Deixe um comentário