1- A Rabina
A série acompanha Léa, uma mulher de 28 anos que decide seguir a carreira de rabina, enfrentando os desafios de ser uma das poucas mulheres a seguir essa profissão na França. A narrativa explora tanto seus desafios profissionais, como lidar com diferentes situações e conflitos dentro da comunidade judaica, quanto suas questões pessoais, como a busca por um relacionamento amoroso e a conciliação entre sua vida moderna e sua fé. São vários questionamentos: vida religiosa e casamento, machismo, noivo quese apaixona pela Rabina, menino que não quer fazer festa de Bar Mitzvah, conflito entre a Rabina e o pai, a avó que vive num asilo e várias tradições da religião judaica.
Só o Islamismo e a religião católica não têm mulheres em liderança religiosa. Para se pensar.
São oito episódios. Série falada em francês.
Excelente.
Na HBO Max.

2- Blood of my Blood
A série é spin off de Outlander. Mostra a vida dos pais de Jamie, Ellen e Brian, como se conheceram até ficarem juntos, e a vida dos pais de Claire Júlia e , que trocam cartas na guerra, se conhecem, se casam e Júlia acaba fazendo uma viagem no tempo para a época de Brian, 1714.
Foram liberados dois episódios. O primeiro é mais interessante que o segundo. Vemos muita coisa de James Fraser de Outlander em Ellen McKenzie. São no total de dez.
Também é muito bom ver os personagens jovens como Murtaugh, Angus, Ned, Achei Big, dentre outros.
Não precisa ver Outlander para ver Blood of my Blood.
No Disney plus.

3- Indomável
Uma menina e cai da montanha perto de dois escaladores e morre. O investigador Turner acaba descobrindo na necropsia que ela tem marcas de ferimentos provocadas por caninos e uma bala na coxa esquerda. Segue investigando esse mistério. Série eletrizante com Eric Bana. Lindas paisagens do parque Yosemite e muito suspense. Turner trabalha com a policial Vasquez que tem um filho e o ajuda no mistério.
Turner perdeu seu filho e se separou da mulher. Mas sua conexão com ela continua até que ele descobre dois terríveis segredos na série.
Seis episódios eletrizantes.
Na Netflix.
