Poltrona Séries Especial: The Americans/Anna Barros

Poltrona Séries Especial: The Americans/Anna Barros

A série fala de um casal de espiões da KGB que se infiltram nos Estados Unidos para servir à sua pátria, a União Soviética, nos anos 80, na época da Guerra Fria, no governo Ronaldo Reagan  Philip e Elizabeth acabam se apaixonando e para manter as aparências têm dois filhos. O vizinho deles é um agente do FBI, Stanley que a princípio não desconfia de nada mas quando uma secretária do FBI, Marta, obtém informações confidenciais do chefe do FBI, às coisas começam a complicar.

A série tem seis temporadas e vai ficando cada vez melhor. O ponto alto é quando a filha, Paige começa a desconfiar do trabalho dos pais, descobre e os obriga a contar tudo. A tensão só vai aumentando quando ela conta pro Pastor Tim toda a verdade.

Keri Russell e Matthew Rhys estão ótimos e as histórias são cada vez mais envolventes. A direção é excelente. Elizabeth é mais fria e racional e Philip é mais emotivo. Esse contraponto é muito bom.

A morte da agente russa Nina que se envolve com Stan e provoca o seu divórcio é um momento muito triste da série.

Quando lembramos que a Rússia é governada por um.insano como Putin que invadiu a Ucrânia há quase quatro anos sem perspectiva de paz, dá uma enorme tristeza em saber em que patamar a Rússia está ultimamente.

Matthew Rhys ganhou o Emmy por esse papel e Keri Russell foi indicada várias vezes.

Os disfarces e os dribles que eles fazem para não serem descobertos são o ponto alto da série. A aproximação de Keri e Matthew os fez se tornar um casal e ter um filho, Sam.

A quinta e a sexta temporada tem momentos em Moscou com muita gente falando russo o que é interessante.A  descoberta de Stan sobre a verdadeira identidade dos amigos que na verdade são espiões russos é o grande ponto do show  E o último episódio Start ou Começo que tem a trilha embalada por Dire Straits e a música Brothers in Arma é sensacional.

Gosto da Keri Russell desde Felicity.

No episódio final START, tocam as músicas Brothers in Arms do Dire Straits e uma das que mais amo na vida, With or Without you do U2. Philip e Elizabeth decidem voltar para Moscou e levar Paige mas ela abandona os pais na última fronteira antes de chegar ao Canadá. Dá raiva da Paige porque ela foi insuportável a série toda mas o final fica em aberto.

A série é uma aula de história. Super recomendo.

5/5 poltronas.

No Disney plus.

Deixe um comentário