Francisco Cuoco faleceu nesta quinta, 19 de junho, dia de Corpus Christi, de falência múltipla de órgãos. Ele tinha 91 anos. Vai-se o último galã da televisão. Um top 5 de seus trabalhos mais marcantes.
1- Carlão de Pecado Capital
Novela de Janete Clair onde Carlão é sequestrado, os ladrões deixam uma mala de dinheiro e Carlão a usa. Seu objetivo é casar com Lucinha que fica dividida entre ele e seu patrão Salviano Lisboa.
A novela tem uma cena antológica pois é a primeira vez que o protagonista morre.
Novela de 1975.

2- Herculano Quintanilha de O Astro
Outro sucesso de Janete Clair, de 1977, onde Cuoco é um charlatão que engana as pessoas com suas previsões. Contracenou com Tony Ramos que era Márcio, filho de Salomão Ayala que é assassinado na novela e desperta o primeiro quem matou?

3- Cristiano Vilhena de Selva de Pedra
Um dos primeiros anti-herois da teledramrurgia. Cristiano se apaixona por Simone mas para subir na vida decide se casar com Fernanda. A revelação de que Rosana Reis era Simone deu 100% de audiência. Rosana/Simone era vivida por Regina Duarte.

4- Severo Blanco, em O Salvador da Pátria (1989)
O ator interpreta o deputado federal Severo Toledo Branco, dono da maior fábrica de sucos da região, e é casado com Gilda (Susana Vieira)e mantém um caso extraconjugal com Marlene(Tássia Camargo). O problema é quando Marlene aparece morta.

5- Lucas Cantomaia de Eu Prometo
.
A novela gira em torno de Lucas Cantomaia, interpretado por Francisco Cuoco, um político que está no auge de sua carreira e se prepara para concorrer ao Senado. Sua imagem pública é a de um homem íntegro, bom marido, bom pai e bom filho, além de um político honesto e probo. No entanto, ele se apaixona pela fotógrafa Kelly Romani, o que coloca em risco sua imagem pública e seu casamento com Darlene.
Além do conflito amoroso, Lucas precisa lidar com o retorno de seu irmão Justo Dinard, que sai da prisão e busca vingança, e com as investidas de seu principal oponente político, Horácio Ragner, que investiga seu passado para prejudicá-lo. A trama também explora a crise familiar com Darlene e o alcoolismo de sua filha Dayse, adicionando mais camadas de complexidade à história.
