Rio2C encerra edição de 2025 com público de 55 mil pessoas e reforça posição como maior encontro de criatividade da América Latina
Evento reuniu mais de 2.088 palestrantes e players em 21 palcos simultâneos e multidisciplinares ao longo de seis dias na Cidade das Artes, e anunciou as datas da próxima edição: 26 a 31 de maio de 2026
Entre os destaques da programação estiveram nomes como Paulo Marinho (Presidente da Globo), Bella Freud (estilista), Paulo Correa (CEO da C&A), Mario Novello (cosmólogo), Mary Livanos (Diretora da Marvel), Lulu Santos, Dinho Ouro Preto, Iza, Esther Garcia (produtora de Almodóvar), Boni e Boninho, Daniela Beyruti (Presidente do SBT), Dustee Jenkins (Chief Public Affairs Officer Global Do Spotify) e Chris Brancato (Showrunner de “Narcos”)
– A sétima edição do Rio2C chegou ao fim neste domingo, após seis dias de intensa programação que movimentou a Cidade das Artes com painéis, shows, pitchings, rodadas de negócios, masterclasses e uma série de experiências para o público.Com a participação de grandes nomes da indústria criativa, o evento reafirmou seu protagonismo como o maior encontro de criatividade na América Latina.
“Nosso objetivo sempre foi transformar o Rio2C no principal ponto de encontro da criatividade na América Latina — e isso é uma realidade. Desde o início, trabalhamos com dois propósitos muito claros: fortalecer o papel da indústria criativa no debate nacional e valorizar a vocação do Rio de Janeiro como um polo natural de inovação cultural”, destaca Rafael Lazarini, fundador e CEO do evento.
Mais de 55 mil pessoas circularam pelo evento, que contou com 2.088 palestrantes e players — 130 deles internacionais, de 39 países —, 21 palcos simultâneos, 66 marcas parceiras, 74 instituições de diferentes setores da indústria criativa, 16 consulados e embaixadas, 20 eventos paralelos, 3 orquestras, 2 estudos inéditos e a distribuição de 5.579 ingressos gratuitos para 63 instituições sociais.
“O Rio2C é hoje prova viva de que essa indústria é robusta, articulada e capaz de gerar emprego, renda e impacto real na sociedade. Mais do que expandir em números, o nosso propósito é ampliar nosso impacto — oferecendo formação, promovendo conexões e impulsionando transformações concretas em toda a cadeia da economia criativa, no Brasil e na América Latina”, reforça Lazarini.
Oevento contemplou diversos setores da indústria criativa, incluindo audiovisual, música, moda, esporte, propaganda e marketing, tecnologia, design, games, inovação, empreendedorismo e ciência, refletindo a diversidade e as múltiplas conexões entre os diferentes segmentos. Dando continuidade à sua vocação, o Rio2C já tem data para a próxima edição: 26 a 31 de maio de 2026, sempre com foco nas novas tendências que impactam o setor.


