Rio 2C encerra edição de 2025 com 55 mil pessoas

Rio 2C encerra edição de 2025 com 55 mil pessoas

Rio2C encerra edição de 2025 com público de 55 mil pessoas e reforça posição como maior encontro de criatividade da América Latina


Evento reuniu mais de 2.088 palestrantes e players em 21 palcos simultâneos e multidisciplinares ao longo de seis dias na Cidade das Artes, e anunciou as datas da próxima edição: 26 a 31 de maio de 2026

 

Entre os destaques da programação estiveram nomes como Paulo Marinho (Presidente da Globo), Bella Freud (estilista), Paulo Correa (CEO da C&A), Mario Novello (cosmólogo), Mary Livanos (Diretora da Marvel), Lulu Santos, Dinho Ouro PretoIzaEsther Garcia (produtora de Almodóvar), Boni e BoninhoDaniela Beyruti (Presidente do SBT), Dustee Jenkins (Chief Public Affairs Officer Global Do Spotify) e Chris Brancato (Showrunner de “Narcos”)

 

 

 – A sétima edição do Rio2C chegou ao fim neste domingo, após seis dias de intensa programação que movimentou a Cidade das Artes com painéis, shows, pitchings, rodadas de negócios, masterclasses e uma série de experiências para o público.Com a participação de grandes nomes da indústria criativa, o evento reafirmou seu protagonismo como o maior encontro de criatividade na América Latina.

“Nosso objetivo sempre foi transformar o Rio2C no principal ponto de encontro da criatividade na América Latina — e isso é uma realidade. Desde o início, trabalhamos com dois propósitos muito claros: fortalecer o papel da indústria criativa no debate nacional e valorizar a vocação do Rio de Janeiro como um polo natural de inovação cultural”, destaca Rafael Lazarini, fundador e CEO do evento.

 

Mais de 55 mil pessoas circularam pelo evento, que contou com 2.088 palestrantes e players — 130 deles internacionais, de 39 países —, 21 palcos simultâneos66 marcas parceiras74 instituições de diferentes setores da indústria criativa, 16 consulados e embaixadas20 eventos paralelos3 orquestras2 estudos inéditos e a distribuição de 5.579 ingressos gratuitos para 63 instituições sociais.

 

“O Rio2C é hoje prova viva de que essa indústria é robusta, articulada e capaz de gerar emprego, renda e impacto real na sociedade. Mais do que expandir em números, o nosso propósito é ampliar nosso impacto — oferecendo formação, promovendo conexões e impulsionando transformações concretas em toda a cadeia da economia criativa, no Brasil e na América Latina”, reforça Lazarini.

 

Oevento contemplou diversos setores da indústria criativa, incluindo audiovisual, música, moda, esporte, propaganda e marketing, tecnologia, design, games, inovação, empreendedorismo e ciência, refletindo a diversidade e as múltiplas conexões entre os diferentes segmentos. Dando continuidade à sua vocação, o Rio2C já tem data para a próxima edição: 26 a 31 de maio de 2026, sempre com foco nas novas tendências que impactam o setor.

Deixe um comentário