A primeira palestra que eu fui hoje foi Boni e Boninho: O DNA do Entretenimento Brasileiro. Mediado por Mari Palma.
Boni conta a história da televisão brasileira. Seu pai era dentista e músico e o levava desde pequeno ao Rádio. Daí se tornou a sua paixão.
Boninho começou na TV por causa de seu pai. Sofria com suas críticas. Seus primeiros programas foram Caca-Talentos que o pai sugeriu com Angélica e Tv Colosso.
Boni se considera um operário. Criou JN, três novelas, Fantástico. A TV segundo Boni é um artesanato industrial. Tv brasileira nasceu do teatro,cinema, rádio e circo. Em 1967 ele e Walter Clark foram para a tv Globo. Quando chegaram na Tv Globo, 70% dos produtos estrangeiros como Bonanza e Papai Sabe Tudo.
Boninho disse que tem que arriscar e ter um time que joga junto, sai junto e é unido. Primeiro reality foi No Limite com Zeca Camargo.
Boni está à frente da TV Vanguarda que atua com informação local, regional e internet. Televisão é um veículo de comunicação e não de propaganda. Boni fala da importância da Educação: Sítio do Pica-pau Amarelo, Vila Sésamo, Telecurso Seguindo Grau.
Para onde Boninho vai? Disney plus está virando um parceiro. Trazer o The Voice TB para o SBT como parceiro. Conversando TB com Amazon.
O que consomem?
Para Boni paixão pelo trabalho é fundamental. Boni se mantém atualizado o tempo todo. Faz palestras.
Boninho vê muita tv aberta, streaming,faz muita pesquisa. Gosta TB de inovar, trazer novos conceitos, melhorar sempre.
Qual é o perfil do profissional de comunicação?
Tecnologia vem pra completar segundo Boni. É um commodity. Tv tem que dar conteúdo de streaming de graça.
Para Boninho o meio de entretenimento já dá um grande caldeirão.
