1- Dossiê Chapecó – O jogo por trás da tragédia
Série documental sobre a tragédia do voo da Lamia que matou muitos jogadores e jornalistas quando a Chapecoense voava para a Colômbia para fazer a final com o Atlético Nacional da Sul-americana de 2016.
Um dos momentos mais tristes que aconteceram porque meu professor de Jornalismo Esportivo, Victorino Chermont morreu nesse trágico acidente onde imperam negligência e ganância. Ele trabalhava na Fox Sports. Os culpados estão livres e as seguradoras se recusaram a pagar as indenizações para as famílias.
Em quatro episódios.
Na Max.

2- Rita Lee – Mania de Você
Documentário tocante sobre a vida é o legado de Rita Lee. Depoimentos de Gilberto Gil, seu marido Roberto de Carvalho, seus filhos Beto, João e Antônio, sua irmã Virgínia e outros mais. A carta que ela deixa pro marido e filhos antes de morrer, é comovente. Duração: 1h40.
Na Max.

3- Papa Francisco conquistando corações
O filme conta a vida do Papa Francisco que gostava de ser chamado de Padre Jorge. Queria ser médico até que a avó lhe deu um livro sobre a vida de São Francisco de Assis. Um dia passando pela Igreja decidiu entrar para se confessar e ali sentiu o chamado para ser padre. Uma história comovente de um dos melhores Papas da Igreja Católica. Com belíssimas tomadas de Buenos Aires. Fala do Conclave de 2005 onde foi o segundo colocado na disputa perdendo para Josef Ratingzer, o Papa Bento XVI.
Na Disney Plus.

4- Cilada
Dirigida por Miguel Cohan, a atração está entre as mais vistas do serviço de streaming desde sua estreia.
Jornalista investigativa, ela escreve para o periódico “Lado Bariloche” e administra um portal noticioso em que desmascara diferentes criminosos. O nome do site, “Atrapados” (“encurralados”, em português), intitula a série na versão original.
Ainda de luto pela perda do marido, que foi atropelado por uma motorista embriagada em frente à casa do casal, Ema mergulha no trabalho e deixa de dar atenção ao filho Bruno (Matías Recalt). A situação muda quando ela recebe um novo caso que parece envolvê-lo. Desta vez, a jornalista investiga um homem que se disfarça de adolescente em um videogame para abusar de meninas menores de idade.
Embora pareça semelhante à série “Adolescência”, estrondoso sucesso da Netflix que aborda os perigos das redes sociais para os jovens, a produção argentina segue um caminho contrário. Aqui, o caso da internet é apenas o ponto de partida para uma teia de mistérios e crimes que circundam a cidade onde vivem os personagens. O final é surpreendente pois o principal suspeito possa não ser o verdadeiro culpado.
Na Netflix.
