Poltrona Cabine: Red Velvet/Cesar Augusto Mota

Poltrona Cabine: Red Velvet/Cesar Augusto Mota

Shows de grandes grupos costumam mobilizar fãs, fazendo-os demonstrar ainda mais carinho por seus ídolos e lotando os palcos nos quais se apresentam. No Brasil, temos muitos exemplos, sejam grupos locais ou estrangeiros, e no exterior não é diferente. O K-pop, gênero musical popular na Coreia do Sul, costuma arrastar multidões, e vemos os apreciadores bastante carinhosos. Além e BTS e Zerobaseone, o grupo Red Velvet também vem fazendo sucesso, e o documentário “Red Velvet Happiness Diary: My Dear, Reve1uv” é uma prova disso.

O documentário celebra os 10 anos do grupo Red Velvet e momentos inesquecíveis do fancon tour 2024, o último show realizado em várias partes do mundo. O espectador é contemplado com performances bem ritmadas, e sucessos do grupo como “Happiness”, “Cosmic”, “Psucho”, dentre outras. O nome Red Velvet é a junção de faixas vibrantes denominadas “red” e músicas melódicas, representadas pelo “velvet” (veludo).

Composto por cinco integrantes, o grupo consegue não só cativar grades públicos, como também lançar tendências e influenciar os jovens, com um estilo de vida, composto por positividade e mensagens sobre amizade e amor. As vozes encontram uma bela sintonia, com equilíbrio e suavidade, daí o termo veludo. Além das apresentações, os depoimentos explicam porque Red Velvet é um fenômeno mundial e as razões de mobilizar tanta gente para acompanhar os espetáculos.

Além do conjunto, o grupo de fãs, denominado “Revelu1vs”, também ganham espaço no documentário. Eles são um show à parte, cada um expressa seu amor e carinho pelo Red Velvet das mais diversas formas, e nos deparamos com apreciadores de diversas idades. Não só a influência que artistas exercem nas vidas das pessoas, mas também a cultura do fã é retratada, com compartilhamento de conteúdos, registros de shows e encontros com seus ídolos e entrevistas, além dos números nas redes sociais, sejam de curtidas, comentários e compartilhamentos.

Quem não conhece o gênero K-pop ou o grupo Red Velvet, certamente vai se interessar e se encantar com esse documentário, um show de talento e carisma de cinco jovens sul-coreanas que já são realidade no mundo da música.

Cotação: 5/5 poltronas.

Por: Cesar Augusto Mota

Deixe um comentário