Votante do Globo de Ouro diz que Ainda Estou Aqui é a chance mais próxima em 20 anos

Votante do Globo de Ouro diz que Ainda Estou Aqui é a chance mais próxima em 20 anos

Votante brasileira do Globo de Ouro fala sobre ‘Ainda Estou Aqui’ no Oscar: “É literalmente a chance mais próxima que temos em mais de 20 anos” 
Crítica de cinema comenta favoritismo de Fernanda Torres e a luta pelo reconhecimento internacional 
 Reprodução Vitoria Vitorino/FCL

Isabella Faria, jornalista, crítica de cinema e votante do Golden Globes, revelou os bastidores das grandes premiações, em conversa para o podcast ‘Central 900’. O episódio, que foi ao ar nesta terça-feira (25), abordou diferentes assuntos relacionados à indústria cinematográfica, com destaque para o cinema nacional.

Ao ser questionada sobre as chances de vitória do longa ‘Ainda Estou Aqui’ no Oscar, a convidada afirmou que a academia tem preferência por filmes de drama, fomentando a expectativa dos brasileiros: “Um

drama familiar de ditadura baseado em fatos reais, não tem coisa que o Oscar goste mais do que isso”. Além disso, ela afirmou que “‘Ainda estou aqui’ é literalmente a chance mais próxima que temos em mais de 20 anos; tem tudo”.

Um dos assuntos mais comentados atualmente é sobre quem leva o prêmio de melhor atriz. Revistas internacionais como a ‘Variety’ afirmam que a disputa será entre Fernanda Torres e Demi Moore (A

Substância). Porém, Isabella Faria destaca a atuação da brasileira: “A Fernanda Torres está excepcional. Ela é a melhor da temporada. Eu a acho melhor do que a Demi Moore, inclusive. O papel dela é muito mais complexo e requer muito mais estudo”.

Ao longo do episódio, a apresentadora Marina Orfali e a especialista em cinema também comentaram sobre a dificuldade que um filme nacional tem de ser reconhecido internacionalmente. “Falta propaganda e

falta marketing. Nós temos boas histórias, atores e diretores e devemos mostrar isso para o mundo”.

Revelando detalhes sobre as grandes premiações, a jornalista afirma que existem muitas negociações por trás. “Está muito além de faltar algo (para o Brasil), mas o Oscar é sobre marketing e dinheiro”, conclui.

Deixe um comentário