Fomos convidados nessa terça, 21, para a coletiva de imprensa virtual de Beleza Fatal, a novela da Max, criada por Raphael Montes, dirigida por Maria de Medicis e um elenco de peso como Camila Pitanga, Giovanna Antonelli, Camila Queiroz, Marcelo Serrado, Caio Blat, Romani, Breno Ferreira, Julia Stockler, Herson Capri, Murilo Rosa e outros nomes estelares. A estreia será dia 27 de janeiro de 2025.
Tivemos acesso a dez episódios e a novela é ótima. Raphael Montes mostra a sua habilidade para escrever, já comprovada em seus livros Suicidas, Uma Família Feliz, Um Jantar Secreto e Bom Dia Verônica que virou série da Netflix. Beleza Fatal é um novelão tipico com muitas reviravoltas comprovando que um bom texto alavanca as performances dos atores.
Na história, a pequena Sofia vê a mãe ser presa injustamente por causa de sua tia, Lola. Ao mesmo tempo, a família Paixão – uma família amorosa que luta para sobreviver e pagar as contas – perde a filha numa cirurgia plástica mal-sucedida realizada por dois médicos de qualidade duvidosa. Unidas pela dor e pela indignação, Sofia e a família Paixão decidem se vingar. “É uma trama de vingança bem diferente do que estamos acostumados a ver. Ao contrário do que geralmente acontece em novelas, a vingança não demora a acontecer, e o que me interessa é o que vem depois. Como todos reagem? Em que momento a vingança acaba?”disse Rafael Montez.
Rafael frisou que em 40 capítulos não há barriga na novela e a vingança se realiza logo, não há a enrolação costumeira se a novela tivesse duzentos capítulos. Ele disse também que a personagem principal, a vilã Lolo foi inspirada em sua mãe e sogra. E que a supervisão do texto de Silvio de Abreu deu a ele liberdade para criar e se divertir. Seu sonho sempre foi fazer novela e nunca pensou que teria Bebel, Jade e Angel juntas numa clara referencia aos papéis de Pitanga, Antonelli e Queiroz em Paraíso Tropical, O Clone e Verdades Secretas, respectivamente.
Camila Pitanga faz o melhor papel de sua carreira. A atriz enfatizou como Lolo, que é uma influencer e antes esteticista, tem seu lado histriônico e exagerado e que vai conquistar os noveleiros mesmo sendo uma vilã. Marcelo Serrado como o cirurgião plástico Dr Rog, Giovanna Antonelli como Elvira e Camila Queiroz como Sofia são destaques também. Caio Blat que faz o cirurgião plástico Benjamin Argento além de atuar, também dirige num gesto generoso da diretora-geral, a competente Maria de Medicis.
Raphael transitou no universo da cirurgia plástica e estética com desenvoltura, maestria e competência numa história cheia de ganchos e nuances com situações surpreendentes e fechou o episódio 10 com um evento bombástico.



Beleza Fatal vai concorrer com certeza a uma das melhores produções do ano e nos deixa ansiosos para os 30 capítulos que virão.
A novela estreia dia 27 de janeiro na Max. Serão liberados cinco episódios por vez. Imperdíveis.
5/5 poltronas.