
Séries inspiradas em reality shows agora viraram febre nos serviços de streaming. Após o sucesso de Round 6, cujo mote era o terror psicológico, a Netflix traz “The 8 Show”, uma produção coreana que promete mais emoções, sustos, angústias e surpresas. E com regras de confinamento mais rígidas, além de um prêmio em dinheiro que pode variar conforme o jogo e as circunstâncias.
Baseada em uma série de quadrinhos desenhada por Bae-Jin-soo, o game show apresenta um grupo de oito jovens que se abriga em um hotel de oito andares, e as regras vão aos poucos sendo reveladas ao público. Para aumentar a tensão, um relógio aparece no vídeo para indicar o tempo dos desafios a serem completados. Até onde alguém pode ir para embolsar um grande prêmio? Na medida em que os episódios se desenrolam, percebemos como o comportamento humano é passível de contestações e do inusitado.
Diferente de outras obras, nos deparamos com pessoas que são elas mesmas, e situações que são verdadeiras provas de morte. O terror psicológico e a violência dão o tom, e incentivos e discursos de ódio também ganham espaço, o que pode incomodar muita gente, ainda mais nos tempos em que estamos na época do politicamente correto.
Aș câmeras próximas dos rostos dos participantes e jump scares como efeitos especiais são outros ingredientes interessantes nessa jornada angustiante, na qual não se sabe se irá sobrar alguém no jogo, com a descoberta só no capítulo final. O fascínio pela intriga, a vida alheia e pelo terror fazem um ótimo casamento, o que dá esperança para futuras temporadas da série.
Quem curte terror e violência, além de ser fã de reality show, vai ficar sintonizado até o fim, não só para descobrir o vencedor, como também acompanhar situações intrigantes, desesperadoras e ultrajantes. Vale a pena.
Cotação: 5/5 poltronas.
Por: Cesar Augusto Mota