Festival de Cannes: Brasileiro ganha prêmio de melhor ator revelação

Festival de Cannes: Brasileiro ganha prêmio de melhor ator revelação

Ricardo Teodoro recebeu a honraria por sua participação no longa ‘Baby’, de Marcelo Caetano, na mostra paralela Semana da Crítica

Brasileiro recebe prêmio de Melhor Ator Revelação em mostra paralela do Festival de Cannes 2024 — Foto: Divulgação

Brasileiro recebe prêmio de Melhor Ator Revelação em mostra paralela do Festival de Cannes 2024 — Foto: Divulgação

Notícia feliz para o Brasil, em Cannes! 🎬 A 63ª Semana da Crítica francesa acaba de anunciar Ricardo Teodoro, um dos protagonistas de “Baby”, como o vencedor do prêmio de Melhor Ator Revelação. O longa, dirigido por Marcelo Caetano, teve sua estreia mundial durante a mostra – que acontece em paralelo à 77ª edição do evento principal.

O ator participou da primeira fase do remake de Renascer (2024), e também esteve no elenco de Além da Ilusão (2022). Após o anúncio do resultado, ele celebrou a conquista.

“Eu trabalho há anos como ator de teatro, e sempre pensei que, se algum dia eu tivesse uma oportunidade, iria agarrá-la com toda a minha força”, contou Ricardo.

“Quando o personagem do Ronaldo apareceu, lutei muito para fazê-lo com a minha alma. Vim de uma cidade de 4 mil habitantes, no interior de Minas, e sempre sonhei em estar em um festival como Cannes. Voltar com esse prêmio é sensacional!”, vibrou.

O roteiro, uma coprodução oficial Brasil-França-Holanda, foi um dos sete selecionados, entre mais de 1.000 inscritos para a mostra competitiva. O début da história aconteceu ontem, 21 de maio, com a presença de parte da equipe e elenco, incluindo os atores João Pedro MarianoRicardo TeodoroAna Flavia CavalcantiBruna Linzmeyer e Cleo Coelho. Ainda não há previsão de estreia nos cinemas brasileiros.

“Baby” narra uma paixão tumultuada, e uma amizade cheia de desencontros. Quando o jovem Wellington (‘Baby’), interpretado por João Pedro Mariano, deixa o Centro de Detenções sem o apoio da família biológica, é acolhido por um garoto de programa, Ronaldo, vivido por Ricardo Teodoro. Priscila (Ana Flavia Cavalcanti), a ex-mulher de Ronaldo e mãe de seu filho, e sua parceira Janaína (Bruna Linzmeyer) abrem as portas de sua casa para que Baby possa se encontrar em uma nova família.

Confira mais vencedores:

  • Grande Prêmio: “Simon of the Mountain” (2024), de Federico Luis
  • Prêmio Toque Francês do Júri: “Blue Sun Palace” (2024), de Constance Tsang
  • Prêmio Leitz Cine Discovery para curta-metragem: “Montsouris Park” (2024), de Guil Sela
  • Prêmio de Melhor Ator Revelação: Ricardo Teodoro, por “Baby” (2024), de Marcelo Caetano.

Fonte: G1

Dona Patroa decreta para Egídio que não quer mais dormir com ele

Bento conta a Augusto que José Inocêncio quer fazer um teste de DNA no filho de Teca

Joana fica aflita quando Egídio lhe comunica que aguarda a funcionária em sua casa

João convence Sandra a ir morar com ele depois de casados

Deixe um comentário