Sessão Vitrine Petrobrás lança Nada Será como Antes em TD o Brasil

Sessão Vitrine Petrobrás lança Nada Será como Antes em TD o Brasil

Sinny Assessoria e Comunicação

SESSÃO VITRINE PETROBRAS LANÇA NADA SERÁ COMO ANTES EM TODO O BRASIL

A Sessão Vitrine Petrobras distribui o filme a preços reduzidos em 20 cidades, além de promover oficinas e debates gratuitos sobre cinema

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=DikY2ie5mO4

Um dos formatos mais originais e premiados para lançamento de produções nacionais, a SESSÃO VITRINE PETROBRAS já tem seus dois próximos lançamentos divulgados NADA SERÁ COMO ANTES – A MÚSICA DO CLUBE DA ESQUINA, de Ana Rieper, que tem codistribuição da Lira Filmes e estreia no próximo dia 28 e o premiado longa SEM CORAÇÃO, de Nara Normande e Tião, que será lançado em 18 abril pelo projeto. 

NADA SERÁ COMO ANTES – A MÚSICA DO CLUBE DA ESQUINA, mergulha na musicalidade de um excepcional time de músicos para entender como referências musicais diversas, e influências de paisagens, história e poesia refletiram em cada um deles e na música atemporal que criaram.

O Álbum Clube da Esquina é considerado por muitos críticos musicais um dos melhores de todos os tempos. Milton Nascimento, Lô Borges, então com 16 anos, e músicos do porte de Nivaldo Ornelas, Toninho Horta, Beto Guedes, Robertinho Silva, Flavio Venturini, Wagner Tiso, Marcio Borges, criaram uma sonoridade única, que ajudou a revolucionar a música brasileira e mundial. 

A estreia do documentário integra a Sessão Vitrine Petrobras. Criado pela distribuidora Vitrine, o projeto ganhou o patrocínio da Petrobras quando relançado no final do ano passado com o intuito de levar aos cinemas um longa por mês. Desde então, o projeto passou a ser permanente, num circuito diversificado de cinemas, contemplando  20 ou mais cidades no país.

Silvia Cruz, sócia-fundadora da Vitrine Filmes, conta que “é uma alegria ter um documentário musical sobre um dos mais originais e geniais grupos da música brasileira na SESSÃO VITRINE PETROBRAS, contribuindo para honrar o legado do Clube da Esquina e preservar sua contribuição para a história da Música Popular Brasileira e também do cinema nacional”.

Após ter participado da seleção do Festival do Rio e da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, NADA SERÁ COMO ANTES – A MÚSICA DO CLUBE DA ESQUINA chega aos cinemas dia 28 de março em 20 cidades – Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Maceió, Manaus, Niterói, Palmas, Porto Alegre, Recife, Rio Branco, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Vitória.

Como parte da estratégia da SESSÃO VITRINE PETROBRAS de fomentar o interesse do público pelo cinema brasileiro, o documentário terá sessões de pré-estreia com debates em várias capitais nos próximos dias. Confira a agenda de eventos a seguir:

Porto Alegre: 22/03, às 19h30 – Pré-estreia com debate na Cinemateca Paulo Amorim, com a presença da diretora Ana Rieper

São Paulo: 27/03, às 20h – Pré-estreia com debate no Espaço Itaú Frei Caneca, com a presença da diretora Ana Rieper e Toninho Horta

Caxias do Sul: 27/03, às 19h30 – Pré-estreia na sala de cinema Ulysses Geremias

Recife: 28/03, às 19h – Pré-estreia no Cinema da Fundação Porto, com a presença da diretora Ana Rieper

29/03 – Lançamento do novo episódio do Videocast A DOBRA com Ana Rieper e Toninho Horta no canal do youtube da Vitrine Filmes e no Spotify:

NADA SERÁ COMO ANTES – A música do Clube da Esquina

Brasil, 2023, 79 min

Sinopse: O filme mergulha na musicalidade de um excepcional time de músicos – Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, Toninho Horta e outros – para entender como referências musicais diversas, e influências de paisagens, história e poesia refletiram em cada um deles e na música atemporal que criaram.


Ficha técnica

Direção e roteiro: Ana Rieper

Direção de fotografia: Jacques Cheuiche, ABC

Montagem: Pedro Asbeg | André Sampaio

Consultor Musical: Charles Gavin

Produção Artística: José Roberto Borges

Pesquisa de Imagem: Antônio Venâncio

Produção executiva: Suzana Amado

Direção de Produção: Maria Bulcão

Colaboração de roteiro: Marcio Borges

Edição de Som: Maria Muricy, ABC

Som direto: Valéria Ferro

Mixagem: Cristiano Scherer

Elenco: Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, Wagner Tiso, Toninho Horta, Ronaldo Bastos, Flavio Venturini, Marcio Borges, Murilo Antunes, Tavinho Moura, Nivaldo Ornellas, Robertinho Silva, Novelli, Nelson Ângelo, Luiz Alves, Duca Leal, Telo Borges, Marilton Borges, Paulinho Saturnino, Beto Lopes, Paulo Vilara 

Coprodução: Canal Brasil

Distribuição Lira Filmes e Vitrine Filmes (Sessão Vitrine Petrobras)

Deixe um comentário