Maratona Oscar: Roteiro Original/Anna Barros

Maratona Oscar: Roteiro Original/Anna Barros

Os candidatos a Melhor Roteiro Original são:


Anatomia de uma queda
Os rejeitados
Maestro
Segredos de um escândalo
Vidas Passadas

O roteiro de Anatomia de Uma Queda é o mais diferente e intrincado dos cinco. Uma história de possível assassinato que toma várias reviravoltas e é solucionada aparentemente por uma criança deficiente visual e um cachorro. Coloque todos esses ingredientes em uma paisagem deslumbrante de pano de fundo e um julgamento onde não sabemos ao certo onde vai dar.

Os Rejeitados fala de forma sublime de três pessoas: um professor, um aluno e uma gerente de cantina que ficam “presos” num colégio interno numa época de recesso de Natal. Os três tem dramas pessoais fortes e tentam se recuperar deles e melhorar como pessoas. Isso filme me tocou muito.

Maestro tem o roteiro mais fraco dos cinco. Um roteiro que teria que falar da vida profissional de Leonard Bernstein e acaba ficalizando no seu casamento e na sua bissexualidade.

Segredos de um escândalo parte de uma atriz que vai participar de um filme e acaba descobrindo que a professora se envolve com seu aluno de 13 anos e acaba se casando com ele. Único filme dos cinco que não vi.

É pô último Vidas Passadas o meu favorito a vencer. Dois amigos de infância na Coreia do Sul que se separam porque a família dela emigra para o Canadá. Depois de 12 anos restabelecer o contato por redes sociais e Skype , se separam de novo e depois se reencontram mais 12 anos depois quando ele a visita em Nova York já casada. O filme né tocou pro fundamente. Chorei muito. Fala de escolhas, renúncias, amores do passado, reencontros e novas descobertas. Se eu tivesse que escolher um vencedor escolheria esse drama de Celine Song que dirige e escreve o roteiro maravilhoso que te deixa devastado por lembrar de várias situações amorosas que você viveu a partir do filme.

Minha aposta: Vidas Passadas. Forte concorrente: Anatomia de uma Queda.

Deixe um comentário