Maratona Oscar: A Sociedade da Neve/Anna Barros

Maratona Oscar: A Sociedade da Neve/Anna Barros

O filme retrata o acidente da equipe de rúgbi que também tinha amigos e familiares, além dos tripulantes do avião, na cordilheira dos Andes.  A película é a terceira feita sobre o acidente baseada no livro homônimo mas a história foi primeiro retratada no livro Os Sobreviventes dos Andes que eu li ainda adolescente.

Esse filme é sensível porque vê o lado humano do que os seus vreviventes tiveram que fazer para se manterem vivos, inclusive canibalismo. A história é muito bem dirigida e contada por JA Bayona e concorre a Melhor Filme Internacional representando a Espanha. Sem Anatomia de uma Queda concorrendo pra impasses na França mas com outro franco favorito, Zona de Interesse. É o meu filme preferido entre os estrangeiros porque nos toca diferente. Tem uma fotografia maravilhosa e um trabalho sensacional de Cabelo e Maquiagem, categoria que também concorre.

A película é lindíssima e nos prende em todo o tempo de projeção. Vale muito a pena ver e rever. Uma lição de fé, inspiração e superação.

Sinopse: Em 1972, um voo vindo do Uruguai colide com uma geleira nos Andes. Apenas 29 dos seus 45 passageiros sobreviveram ao acidente. Presos em um dos ambientes mais hostis do planeta, eles são forçados a lutar pelas suas vidas.

Vamos torcer muito no dia 10/03 quando ocorrerá a entrega dos Oscars na TNT/HBO Max.

O filme pode ser visto na Netflix.

5/5 poltronas.

Deixe um comentário