As Melhores Séries de 2023/Anna Barros

As Melhores Séries de 2023/Anna Barros

10- Percy Jackson e os Olimpianos

A história acompanha Percy Jackson (Walker Scobell), que aos 12 anos é enviado ao acampamento Meio-Sangue após descobrir que é um semideus. Filho de Poseidon, o Deus do Mar na mitologia grega, ele se junta a outros semideuses para desenvolver seus poderes e habilidades especiais.

Para quem gosta de aventuras e mitologia grega.

No Disney Plus.

9- Outlander

O pedido do governador Martin para reunir soldados para os britânicos na estreia da 7ª temporada de Outlander nunca teria sido aceito por Jamie. Especialmente porque ele sabia que aquele lado acabaria perdendo.

Apesar de estar disposto a colocar um plano em ação para tirar Claire do HMS Cruizer, a acusação de assassinato de Claire não teria sido retirada a menos que o assassino fosse descoberto, pois escapar significaria uma vida fugindo da lei. Dessa forma, Tom Christie confessando o assassinato de Malva essencialmente libertou Claire, mesmo que nem Jamie nem Claire acreditassem que fosse verdade.

Para os fãs da saga Outlander que retoma sei brilhantismo nessa temporada. A segunda parte é melhor que a primeira.

No Starplus e na Netflix.

8- A Vida pela Frente

Produzida e estrelada por Leandra Leal, a série dramática A Vida Pela Frente conta em dez episódios, uma história sobre saúde mental, sexualidade, luto, pertencimento, os primeiros amores e a responsabilidade afetiva. Ambientada na virada do milênio, a produção também resgata a nostalgia daquele tempo e promete conquistar tanto os espectadores que viveram os anos 2000, como o público mais novo. Para adolescentes e adultos.

No Globoplay.

7- A Mão do Eurico

O documentário conta a história de Eurico Miranda, um dos mais famosos dirigentes do futebol brasileiro e figura histórica do Vasco. Depoimentos marcantes de sua esposa Silvia e de seus filhos Mario, Riquinho, Silvinha. Além de Romário e Bebeto. Extraordinária série para vascaínos e não vascaínos.

No Globoplay.

6- Cangaço Novo

Cangaço Novo conta a história de Ubaldo, um bancário sem memória da sua infância que, descontente com a vida e precisando de dinheiro para cuidar do seu pai adotivo doente, acaba recebendo uma herança que mudará a sua vida.

Destaques para Allan Souza Lima como Ubaldo e Alice Carvalho como Dinorah. Elenco 80% nordestino. Série de excelente qualidade com ótimo roteiro. Para ver e rever.

No Prime Vídeo.

5- As Aventuras de José e Durval

José e Durval descobrem seu talento musical ainda crianças e veem uma chance de ajudar a família a sair da pobreza. Já conhecidos como Chitãozinho e Xororó, questões profissionais e familiares os fazem pensar em desistir.

4- The Last of US

Joel, um sobrevivente solitário e que perdeu sua filha adolescente no início do apocalipse, recebe a missão de levar para fora de uma zona de quarentena uma menina de 14 anos, chamada Ellie. A jovem é a única humana conhecida que é imune ao fungo e se torna a esperança de uma cura.

Na HBO Max

3- Vale o Escrito

Produção documental resgata história das famílias que dominam contravenção e sustentam o Carnaval carioca. Histórias de famílias influentes com brigas internas pelo poder, fraudes, traições, prisões, vinganças e assassinatos. Parecem elementos de um clássico do cinema, mas estão há anos atrelados ao cotidiano do Rio de Janeiro.

Acabamos ficando íntimos de Shana, Tamara, Capitão Guimarães e outros personagens do intrincado mundo da contravenção carioca. A série bombou.

No Globoplay.

2+Os Outros

Dois casais vizinhos entram em choque após a briga de seus filhos, com consequências absurdas. Uma série atual sobre até onde a falta de diálogo pode levar as pessoas.

Adriana Esteves e Eduardo Sterblitch roubam acena numa série de suspense e Thriller psicológico que vai desencadeando eventos inimagináveis. Roteiro de Lucas Paraíso e argumento de Fernanda Torres.

No Globoplay.

1- Succession

O quarto ano coloca os irmãos Kendall (Jeremy Strong), Roman (Kieran Culkin) e Shiv Roy (Sarah Snook) em um raro momento de união contra os desmandos do pai, o magnata das comunicações Logan Roy (Brian Cox). A briga de família vem pela possibilidade do patriarca vender a própria empresa para um ascendente e excêntrico empresário de streaming (Alexander Skarsgard), ameaçando a herança e prestígio dos filhotes Roy.

O episódio da morte de Logan é bombástico e inacreditável. A série é maravilhosa e se supera nessa quarta temporada do início ao fim. Vai varrer todos os prêmios. Todos os atores principais e coadjuvantes se destacam. E o final é simplesmente inacreditável pois não se imagina quem Logan escolhe finalmente como seu sucessor.

Destaques para Jeremy Strong, Kieran Culkin, Sarah Snook, Matthew McFayden, Brian Cox e grande elenco. Série maravilhosa.

Na HBO Max.

Deixe um comentário