Melhores filmes de 2023/Anna Barros

Melhores filmes de 2023/Anna Barros

10- O Mundo Depois de Nós

Filme lançado na Netflix com Julia Roberts, Marshaala Ali e Ethan Hawke.

Inspirado no livro homônimo do escritor norte-americano Rumaan Alam, de 2020, O Mundo Depois de Nós conta a história de duas famílias que precisam lidar com fenômenos estranhos que começam a se manifestar em meio a um apagão de energia inexplicável.

Fala de guerra cibernética, racismo, tecnologia, solidão e escapismo.

10- Priscilla

Dirigido por Sophia Coppola

A adolescente Priscilla Beaulieu conhece Elvis Presley em uma festa e o astro se torna alguém completamente inesperado em momentos íntimos. Priscilla vive uma paixão arrebatadora com o Rei do Rock, ganhando um aliado na solidão e um melhor amigo.

9- Saltburn

Felix Catton convida seu amigo Oliver Quick para passar as férias de verão na mansão de sua família, na região de Saltburn. Com a chegada do garoto, uma série de eventos perturbadores atinge os Cattons.

Filme dirigido por Emerald Fennel, a mesma de Bela Vingança. Há cenas pesadas por isso a classificacao é de 18 anos.

Na Prime Vídeo

8- Pobres Criaturas

A jovem Bella Baxter é trazida de volta à vida pelo cientista Dr. Godwin Baxter. Querendo ver mais do mundo, ela foge com um advogado e viaja pelos continentes. Livre dos preconceitos de sua época, Bella exige igualdade e libertação.

Emma Stone querendo ganhar outro Oscar.

7- Anatomia de uma Queda

Filme francês cotado para ganhar Golden Globes de Melhor Filme Estrangeiro e também cotado para o Oscar.

Durante o último ano, Sandra, uma escritora alemã, e Samuel, seu marido francês, viveram juntos com Daniel, o filho de 11 anos do casal, em uma pequena e isolada cidade nos Alpes. Quando Samuel é encontrado morto, a polícia passa a tratar o caso como um suposto homicídio, e Sandra se torna a principal suspeita.

6- Mussum, o filmis

 do filme

A trajetória de Antônio Carlos Bernardes Gomes, o Mussum, dos Trapalhões. A infância pobre, a carreira militar, a relação com a Mangueira e o sucesso com o grupo Originais do Samba, além dos bastidores como integrante dos Trapalhões

5- Nosso Sonho

A trajetória de Claudinho & Buchecha, a dupla de maior sucesso do funk melody brasileiro de todos os tempos. A história de uma amizade que se transforma em força de superação e conquista.

4- Maestro

Filme dirigido, produzido e atuado por Bradley Cooper.

Na Netflix.

O maestro americano Leonard Bernstein se apaixona pela atriz costarriquenha Felicia Montealegre. Mas não deixa de ter uma vida dupla onde se envolve com homens. Músico genial, regente da Filarmônica de Nova York por 18 anos, com depressão e com muito amor pela carreira e pelos filhos.

Bradley Cooper e Carey Mulligan espetaculares.

3- Barbie

Depois de ser expulsa da Barbieland por ser uma boneca de aparência menos do que perfeita, Barbie parte para o mundo humano em busca da verdadeira felicidade.

O filme aborda feminismo, patriarcado, sociedade de consumo, espetacularização da vida das pessoas e relação mãe e filha.

Na HBO Max.

2- Oppenheimer

O físico J. Robert Oppenheimer trabalha com uma equipe de cientistas durante o Projeto Manhattan, levando ao desenvolvimento da bomba atômica.

1- Assassino da Lua das Flores

Uma das obras primas do oitentao Martin Scorsese. Com excelente desempenho de Lily Gladstone, cotada a Melhor Atriz nos diversos prêmios. Leonardo Dicaprio e Robert De Niro maravilhosos também.

Os assassinatos dados a partir de circunstâncias misteriosas na década de 1920, assolando os membros da tribo Osage, acaba desencadeando uma grande investigação envolvendo o poderoso J. Edgar Hoover, considerado o primeiro diretor do FBI.

Schumacher

Schumacher

Gostaria de aproveitar minha última participação no blog este ano para fazer uma recomendação que estava devendo há muito tempo, ao mesmo tempo em que recordo uma triste efeméride para fãs de esporte – e especialmente de automobilismo – como eu.

Há exatos dez anos ontem, o heptacampeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher sofreu um grave acidente de esqui em Méribel, na França, e o mundo das corridas nunca mais foi o mesmo. Michael teve graves lesões e nunca mais voltou ao convívio normal de antes; as notícias sobre ele são pouquíssimas desde então.

Na falta de Michael no dia-a-dia, cabe a nós recordarmos sua brilhante carreira e celebrar uma vida fantástica. A Netflix lançou há cerca de dois anos um excelente documentário como perfil do heptacampeão, simplesmente batizado de “Schumacher”. São diversas entrevistas e muitas imagens de arquivo que podem ser vistas aqui.

Recomendo também o texto publicado pelo jornalista Flavio Gomes logo após o lançamento do documentário, que pode ser lido aqui.

Já é tarde para uma resenha, mas nunca é tarde para que você assista (ou reveja) este filme. Fica a dica para o ano novo: recordar um dos maiores pilotos de todos os tempos. Keep fighting, Michael.

As Melhores Séries de 2023/Anna Barros

As Melhores Séries de 2023/Anna Barros

10- Percy Jackson e os Olimpianos

A história acompanha Percy Jackson (Walker Scobell), que aos 12 anos é enviado ao acampamento Meio-Sangue após descobrir que é um semideus. Filho de Poseidon, o Deus do Mar na mitologia grega, ele se junta a outros semideuses para desenvolver seus poderes e habilidades especiais.

Para quem gosta de aventuras e mitologia grega.

No Disney Plus.

9- Outlander

O pedido do governador Martin para reunir soldados para os britânicos na estreia da 7ª temporada de Outlander nunca teria sido aceito por Jamie. Especialmente porque ele sabia que aquele lado acabaria perdendo.

Apesar de estar disposto a colocar um plano em ação para tirar Claire do HMS Cruizer, a acusação de assassinato de Claire não teria sido retirada a menos que o assassino fosse descoberto, pois escapar significaria uma vida fugindo da lei. Dessa forma, Tom Christie confessando o assassinato de Malva essencialmente libertou Claire, mesmo que nem Jamie nem Claire acreditassem que fosse verdade.

Para os fãs da saga Outlander que retoma sei brilhantismo nessa temporada. A segunda parte é melhor que a primeira.

No Starplus e na Netflix.

8- A Vida pela Frente

Produzida e estrelada por Leandra Leal, a série dramática A Vida Pela Frente conta em dez episódios, uma história sobre saúde mental, sexualidade, luto, pertencimento, os primeiros amores e a responsabilidade afetiva. Ambientada na virada do milênio, a produção também resgata a nostalgia daquele tempo e promete conquistar tanto os espectadores que viveram os anos 2000, como o público mais novo. Para adolescentes e adultos.

No Globoplay.

7- A Mão do Eurico

O documentário conta a história de Eurico Miranda, um dos mais famosos dirigentes do futebol brasileiro e figura histórica do Vasco. Depoimentos marcantes de sua esposa Silvia e de seus filhos Mario, Riquinho, Silvinha. Além de Romário e Bebeto. Extraordinária série para vascaínos e não vascaínos.

No Globoplay.

6- Cangaço Novo

Cangaço Novo conta a história de Ubaldo, um bancário sem memória da sua infância que, descontente com a vida e precisando de dinheiro para cuidar do seu pai adotivo doente, acaba recebendo uma herança que mudará a sua vida.

Destaques para Allan Souza Lima como Ubaldo e Alice Carvalho como Dinorah. Elenco 80% nordestino. Série de excelente qualidade com ótimo roteiro. Para ver e rever.

No Prime Vídeo.

5- As Aventuras de José e Durval

José e Durval descobrem seu talento musical ainda crianças e veem uma chance de ajudar a família a sair da pobreza. Já conhecidos como Chitãozinho e Xororó, questões profissionais e familiares os fazem pensar em desistir.

4- The Last of US

Joel, um sobrevivente solitário e que perdeu sua filha adolescente no início do apocalipse, recebe a missão de levar para fora de uma zona de quarentena uma menina de 14 anos, chamada Ellie. A jovem é a única humana conhecida que é imune ao fungo e se torna a esperança de uma cura.

Na HBO Max

3- Vale o Escrito

Produção documental resgata história das famílias que dominam contravenção e sustentam o Carnaval carioca. Histórias de famílias influentes com brigas internas pelo poder, fraudes, traições, prisões, vinganças e assassinatos. Parecem elementos de um clássico do cinema, mas estão há anos atrelados ao cotidiano do Rio de Janeiro.

Acabamos ficando íntimos de Shana, Tamara, Capitão Guimarães e outros personagens do intrincado mundo da contravenção carioca. A série bombou.

No Globoplay.

2+Os Outros

Dois casais vizinhos entram em choque após a briga de seus filhos, com consequências absurdas. Uma série atual sobre até onde a falta de diálogo pode levar as pessoas.

Adriana Esteves e Eduardo Sterblitch roubam acena numa série de suspense e Thriller psicológico que vai desencadeando eventos inimagináveis. Roteiro de Lucas Paraíso e argumento de Fernanda Torres.

No Globoplay.

1- Succession

O quarto ano coloca os irmãos Kendall (Jeremy Strong), Roman (Kieran Culkin) e Shiv Roy (Sarah Snook) em um raro momento de união contra os desmandos do pai, o magnata das comunicações Logan Roy (Brian Cox). A briga de família vem pela possibilidade do patriarca vender a própria empresa para um ascendente e excêntrico empresário de streaming (Alexander Skarsgard), ameaçando a herança e prestígio dos filhotes Roy.

O episódio da morte de Logan é bombástico e inacreditável. A série é maravilhosa e se supera nessa quarta temporada do início ao fim. Vai varrer todos os prêmios. Todos os atores principais e coadjuvantes se destacam. E o final é simplesmente inacreditável pois não se imagina quem Logan escolhe finalmente como seu sucessor.

Destaques para Jeremy Strong, Kieran Culkin, Sarah Snook, Matthew McFayden, Brian Cox e grande elenco. Série maravilhosa.

Na HBO Max.

Galeria

“WONKA É UM FILME ALEGRE, TRAZ LUZ PARA UM MUNDO QUE PRECISA DESESPERADAMENTE DELA”, COMENTA O PROTAGONISTA TIMOTHÉE CHALAMET

História sobre o icônico personagem de “A Fantástica Fábrica de Chocolate” levou mais de 1 milhão de pessoas aos cinemas em apenas poucos dias em cartaz

O mais recente filme lançado pela Warner Bros. Pictures no Brasil, Wonka, que estreou nas telonas de todo o país no último dia 7 de dezembro, adoçou e encantou o público brasileiro, já que, em menos de duas semanas de exibição, foi visto por mais de 1 milhão de espectadores e arrecadou cerca de R$ 23 milhões em bilheteria.

Protagonizado pelo indicado ao Oscar Timothée Chalamet, o filme conta, pela primeira vez, a jornada de origem de Willy Wonka, icônico personagem de “A Fantástica Fábrica de Chocolate”. Em uma narrativa repleta de aventuras, números musicais grandiosos e personagens inesquecíveis, o ator comenta como foi dar vida ao protagonista.

“Quando li o roteiro de Wonka, senti o clássico desafio de cantar e dançar. Mas o ‘espírito’ deste filme, o tema principal dele, sua razão de ser, é trazer alegria ao mundo, incentivar o sonho, encorajar os sonhadores a continuarem sonhando, as pessoas a assumirem quem elas são, como são. É declarar que praticar a gentileza e ter entusiasmo são tintas para desenhar um caminho à frente, não só para você, mas para aqueles ao seu redor. É sobre entender o sentido da coletividade e como uma comunidade pode sobreviver em espaços de erosão, e é sobre luz e amor”, conta Chalamet.

Com muita energia, entusiasmo e magia, o longa entrega cores vibrantes, sentimento de felicidade e muitos chocolates. “Wonka é um filme alegre, traz luz para um mundo que precisa desesperadamente dela, pelo menos é assim que eu o vejo”, finaliza o ator.

Wonka segue em cartaz nas telonas de todo o país e está disponível também em versões acessíveis. Mais informações podem ser obtidas diretamente nos cinemas.

Com muita energia, entusiasmo e magia, o longa entrega cores vibrantes, sentimento de felicidade e muitos chocolates. “Wonka é um filme alegre, traz luz para um mundo que precisa desesperadamente dela, pelo menos é assim que eu o vejo”, finaliza o ator.

Wonka segue em cartaz nas telonas de todo o país e está disponível também em versões acessíveis. Mais informações podem ser obtidas diretamente nos cinemas.

Sobre o filme:

Baseado no extraordinário personagem principal de A Fantástica Fábrica de Chocolate, o mais celebrado livro infantil de Roald Dahl e um dos livros para crianças mais vendidos de todos os tempos, Wonka conta a maravilhosa história de como o maior inventor, mágico e fabricante de chocolate do mundo se tornou o amado Willy Wonka que todos conhecemos hoje.

Do roteirista e diretor dos filmes “As Aventuras de Paddington” Paul King, com produção de David Heyman (“Harry Potter”, “Gravidade”, “Animais Fantásticos”, “As Aventuras de Paddington”) e Alexandra Derbyshire (“As Aventuras de Paddington”, “Jurassic World: Domínio”) e Luke Kelly (“Convenção das Bruxas”), Wonka traz uma mistura inebriante de magia e música, caos e afeição, narrada com emoção e humor fabulosos.

Estrelado por Timothée Chalamet no papel-título, este espetáculo irresistível, pulsante e inventivo das telonas vai apresentar ao público um jovem Willy Wonka, cheio de ideias e determinado a mudar o mundo a cada deliciosa mordida – uma atrás da outra, provando que as melhores coisas da vida sempre começam com um sonho e que, se você tiver a sorte de conhecer Willy Wonka, tudo é possível.

Ao lado de Chalamet em Wonka estão Calah Lane (“O Dia Vai Chegar); o vencedor do Emmy e do Peabody Keegan-Michael Key (“A Festa de Formatura”, série “Schmigadoon”); Paterson Joseph (séries “Vigil”, “A Cor do Poder”); Matt Lucas (“As Aventuras de Paddington”, série “Little Britain”); Mathew Baynton (séries “The Wrong Mans”, “Ghosts”); Sally Hawkins (“A Forma da Água”, “As Aventuras de Paddington”, “Spencer”), indicada ao Oscar; Rowan Atkinson (“Johnny English” e “Mr. Bean”, “Simplesmente Amor”); Jim Carter (“Downton Abbey”) e a vencedora do Oscar Olivia Colman (“A Favorita”). O filme também é estrelado por Natasha Rothwell (séries “The White Lotus”, “Insecure”); Rich Fulcher (“História de um Casamento”, “Desencantada”); Rakhee Thakrar (série “Sex Education”, “Quatro Casamentos e um Funeral”); Tom Davis (“As Aventuras de Paddington 2”, série “King Gary”); e Kobna Holdbrook-Smith (“As Aventuras de Paddington 2”, “Liga da Justiça de Zack Snyder”, “O Retorno de Mary Poppins’). Simon Farnaby (“As Aventuras de Paddington 2”) e Paul King escreveram o roteiro de Wonka, baseado em argumento de King e nos personagens criados por Roald Dahl.

Na produção executiva estão Michael Siegel, Cate Adams, Rosie Alison e Tim Wellspring. A equipe de produção criativa do diretor Paul King inclui o diretor de fotografia Chung-Hoon Chung (“Noite Passada em Soho”, “A Criada”); o designer de produção indicado ao Oscar Nathan Crowley (“Tenet”, “Dunkirk”); o editor Mark Everson (filmes “As Aventuras de Paddington”); a figurinista vencedora do Oscar Lindy Hemming (filmes “As Aventuras de Paddington”, “Topsy-Turvy – O Espetáculo”) e o compositor Joby Talbot (filmes “Sing’). Neil Hannon, da banda The Divine Comedy, compôs músicas originais para Wonka.

A Warner Bros Pictures apresenta, em associação com a Village Roadshow Pictures, uma produção da Heyday Films, um filme de Paul King, Wonka.

Paramount plus divulga lançamentos de janeiro

Paramount plus divulga lançamentos de janeiro

PARAMOUNT+ DIVULGA LANÇAMENTOS DE JANEIRO
 

Season Finale de THE CURSE, O Longa TRANSFORMERS: O DESPERTAR DAS FERAS E As Novas Séries SEXY BEAST E A MULHER NA PAREDE,São Destaques Entre As Novidades
  O Paramount+, serviço premium de streaming, inicia o ano de 2024 ampliando seu catálogo com estreias exclusivas e conteúdos mais do que aguardados pela audiência. Entre os destaques de JANEIRO estão: o episódio final da primeira temporada de THE CURSE, o filme TRANSFORMERS: O DESPERTAR DAS FERAS e a série de suspense A MULHER NA PAREDE.

Além disso, já no dia 1º, a plataforma estreia OS AGENTES DE TRANSFORMAÇÃO, uma emocionante série documental que segue ativistas ao redor do mundo e os desafios que enfrentam em seu trabalho humanitário.

Confira os destaques do mês:

OS AGENTES DE TRANSFORMAÇÃO | Série documental (disponível a partir de 1º de janeiro) – A produção segue as jornadas de oito pessoas comuns que lutam por um mundo melhor. Cada episódio conta uma história diferente, se concentrando em ativistas que enfrentam desafios ao redor do mundo – desde mães afro-americanas nos Estados Unidos que lutam contra os efeitos do racismo sistémico, até povos indígenas no Equador que protegem as suas terras da desflorestação.

O programa faz parte da iniciativa Content for Change da Paramount, que visa combater o racismo, o preconceito, os estereótipos e o ódio dentro e fora das telas por meio de três pilares, um dos quais se concentra na transformação sistêmica da cadeia de fornecimento criativo.

DE FÉRIAS COM O EX CARIBE: SALSEIRO VIP – Season Finale | Reality Show (último episódio em 11 de janeiro) – O pessoal curte a saideira do Salseiro VIP e se despede das férias no Caribe em grande estilo. Esta temporada do De Férias Com o Ex Caribe: Salseiro VIP contou com um elenco inicial formado por: Aline Mineiro, Brenda Paixão, Davi Kneip, Fernando Escarião, Isis Oliveira, João Vitor, Kathy Maravilha, Lucas Vrau, Manoel Rafaski, Markinhos, Tainá Felipe e Will Domiêncio.

SKYMED – 2ª Temporada | Série (disponível a partir de 12 de janeiro) –​ Eles arriscam a própria vida para salvar a do próximo… Tudo isso a 20 mil pés de altitude! SKYMED segue os triunfos, desgostos e tribulações de enfermeiras e pilotos que voam em ambulâncias aéreas no remoto norte do Canadá, combinando jornadas intensas de personagens com resgates médicos de alto risco.

THE CURSE – Season Finale | Série (último episódio em 13 de janeiro) –A série THE CURSE segue uma suposta maldição que perturba o relacionamento de um casal recém-casado, enquanto eles tentam conceber um filho e ao mesmo tempo que estrelam em seu novo programa de reforma de residências.

JUNE | Documentário (disponível a partir de 17 de janeiro) – Neste novo documentário sobre June Carter Cash, a memorada cantora country, você poderá explorar a vida da artista sob a perspectiva de seus filhos e amigos.

TRANSFORMERS: O DESPERTAR DAS FERAS | Filme (disponível a partir de 18 de janeiro) – Optimus Prime e os Autobots enfrentam o seu maior desafio até agora. Quando uma nova ameaça capaz de destruir todo o planeta surge, eles precisam se unir a uma poderosa facção de Transformers conhecida como Maximals para salvar a Terra.

A MULHER NA PAREDE | Série (disponível a partir de 20 de janeiro, com um episódio novo a cada semana) –Lorna Brady acorda uma manhã e encontra um cadáver em sua casa. Brady não tem ideia de quem é a mulher morta ou se ela mesma pode ser responsável pelo aparente assassinato, já que ela sofre há muito tempo de crises extremas de sonambulismo.

AS SUPERPODEROSAS | Filme (disponível a partir de 23 de janeiro) – Quatro amigas unidas chegam à Tailândia e se veem envolvidas em situações perigosas. Com suas habilidades únicas e lealdade implacável, elas lutam pela sobrevivência numa batalha eletrizante.

SEXY BEAST | Série (disponível a partir de 25 de janeiro, com três episódios na estreia e um episódio novo a cada semana) – Baseada no filme de mesmo nome, esta série prequel segue Gal Dove e Don Logan enquanto eles mergulham na loucura sedutora do mundo do crime de Londres dos anos 1990.

***

Paramount+ é um serviço global de streaming por assinatura da Paramount e oferece uma montanha de entretenimento premium para o público de todas as idades. Internacionalmente, o serviço de streaming apresenta uma ampla biblioteca de séries originais, programas de sucesso e filmes populares de todos os gêneros, de marcas e estúdios de produção de renome mundial, incluindo SHOWTIME®, BET, CBS, Comedy Central, MTV, Nickelodeon, Paramount Pictures e Smithsonian Channel™, além de uma oferta robusta de conteúdo local de primeira linha. Atualmente, o serviço está ativo na Alemanha, Austrália, Áustria, Canadá, Caribe, Coreia do Sul, França, Irlanda, Itália, Japão, Suíça, Reino Unido e Estados Unidos.

Para mais informações sobre o Paramount+,acesse o site.

Por Anna Barros