Dicas de séries/Anna Barros

Dicas de séries/Anna Barros

1- Toda luz que não podemos ver

A minissérie Toda Luz Que Não Podemos Ver chegou ao catálogo da Netflix no último dia 2/11. Baseada no livro homônimo e vencedor do Pulitzer do escritor Anthony Doerr, publicado no Brasil pela editora Intrínseca, a produção segue a história de dois jovens completamente diferentes que veem suas vidas mudarem com o início da Segunda Guerra Mundial. Com direção de Shawn Levy (Gigantes de Aço), estrelam o projeto Mark Ruffalo, Louis Hofmann (Dark) e Lars Eidinger.

Vemos claramente a ascensão e o horror do nazifascismo.

3/5 poltronas

2-  A Imperatriz

‘A Imperatriz’ é uma das mais novas séries da Netflix, que vem chamando bastante atenção e conquistando espectadores pelo Brasil. O drama de época retrata a relação entre Elisabeth e o imperador Franz, da família real austríaca.

Idealizada por Katharina Eyssen, a sinopse da série conta que “Elisabeth se apaixonou pelo imperador Francisco, mas não poderia imaginar que, ao se casar com ele, acabaria mergulhando no mundo de tensões e intrigas da corte de Viena.

4/5 poltronas

3- Vale o que está escrito – A Guerra no Jogo do Bicho

Série documental em sete episódios que conta os bastidores do jogo do bicho com suas guerras particulares, mortes violentas, tendo como pano de fundo as escolas de samba e o Rio de Janeiro. 

Assisti a dois episódios. 

Imperdível. No Globoplay. 

5/5 poltronas. 

4- A mão de Eurico

A ascensão do dirigente Eurico Miranda aos meandros do Vasco da Gama com bastidores e a eterna rivalidade com o Flamengo. Depoimentos da mulher e dos filhos numa série sensacional.

Lançado um episódio dia 13/11 que já assisti.

5/5 poltronas.

Deixe um comentário