A quinta temporada de Outlander é razoável . Mas começa muito bem com o episódio 1 e o casamento de Brianna e Roger. Além de Murtagh estar escondido na tenda de tia Jocasta. Murtaufh é um dia meus personagens favoritos
Jamie é convocado pra chefiar uma milícia e chama seu genro Roger. Há muitas peripécias inclusive o conflito com Morton que é casado e se envolve com Alicia.
O episódio 5, Adoração Perpétua, TB é muito bom porque faz com que Claire se lembre de um paciente seu do futuro que teve choque anafilático.
Há três coisas marcantes nessa temporada: a morte do padrinho de Jamie, Murtagh, a morte do vilão Stephen Bonnet após sequestrar Brianna e o estupro de Claire no episodio 13, que consegue ser pior que o de Jamie na temporada 1 e o de Brianna na temporada 3.
Murtaugh morre no episódio 7, a Balada de Roger Mac onde se vê a Batalha de Almance. Aliás, Roger reencontra sua família: Morava e Buck. Buck volta na temporada 7.
Talvez isso que aconteceu com Claire manche a temporada 5 toda e me faça torcer o nariz para ela mas Diana Gavaldon inventa essas histórias tristes de estupros.
O episódio final tem vários easter eggs e referências na série Outlander talvez para amenizar esse fato grotesco.
3/5 poltronas
Outlander está na Netflix e no Starplus.

