Protagonizado por Valentina Herszage, o polêmico RAQUEL 1:1 chega às plataformas digitais
Dirigido por Mariana Bastos, suspense religioso nacional viralizou nas principais redes sociais; distribuição é da O2 Play
“Faz refletir sobre a escalada do conservadorismo e da violência no país”— Metrópoles
“É um bom exemplar de suspense brasileiro” — Veja São Paulo
“Entretém enquanto provoca reflexões” — Exibidor
Cena do filme “Raquel 1:1” – Crédito: Divulgação/O2 Play
TRAILER AQUI
CARTAZ PRINCIPAL AQUI
CARTAZ ALTERNATIVO AQUI
São Paulo, abril de 2023 — O filme Raquel 1:1, dirigido por Mariana Bastos e protagonizado por Valentina Herszage, está disponível nas principais plataformas digitais de aluguel do país (confira detalhes abaixo). O longa-metragem é uma produção da Claraluz Filmes e tem distribuição da O2 Play.
Lançado em março nos cinemas, Raquel 1:1 viralizou nas principais redes sociais: foram mais de 750 mil visualizações distribuídas entre YouTube, Instagram, Facebook e TikTok. Grande parte da repercussão veio da cena exclusiva divulgada antes da estreia, em parceria com a Ingresso.com. Assista ao trecho neste link.
No último ano, a produção esteve presente em diversos eventos nacionais e internacionais importantes do cinema, incluindo o South by Southwest (SXSW) 2022, o 37º Festival Internacional de Guadalajara, no México, a 46ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e festivais de Portugal, Alemanha, Itália e outros países.
O filme narra a história da jovem Raquel que, ao chegar a uma pequena cidade do interior, vive acontecimentos misteriosos e embarca numa controversa missão ligada à Bíblia e a traumas de seu passado. Valentina Herszage, vencedora do prêmio de melhor interpretação Bisatto d’Oro, no Festival de Veneza, protagoniza o filme, ao lado de Emílio de Mello, Eduarda Samara, Ravel Andrade e Priscila Bittencourt.
“Raquel 1:1” — direção de Mariana Bastos
O filme está disponível nas seguintes plataformas digitais: Google Play, Apple (iTunes), Vivo Play e Claro TV+. Os preços do aluguel digital devem ser consultados nos serviços de streaming. Mais informações aqui.
Sobre a distribuidora O2 Play
A O2 Play é dirigida por Igor Kupstas sob a tutela de Paulo Morelli, sócio da O2 Filmes. A distribuidora faz parte do grupo O2, que também tem como sócios o cineasta Fernando Meirelles e a produtora Andrea Barata Ribeiro.
Em atividade desde 2013, a O2 Play se diferencia das demais distribuidoras por trabalhar, além do cinema, TV e vendas internacionais, o VOD (Video on Demand) — licenciando conteúdo para além de 30 plataformas digitais.
Já foram mais de 50 filmes lançados em cinemas, entre títulos brasileiros premiados, como “Sócrates” e “Chorão – Marginal Alado”, e internacionais, em parceria com a Netflix, como “O Irlandês”, “Dois Papas”, “Não Olhe Para Cima”, “Bardo” e “Pinóquio por Guillermo Del Toro” — estes dois últimos indicados ao Oscar® 2023.
A lista de longas ainda inclui parcerias com a MUBI: “Annette”, que abriu o Festival de Cannes 2021 e conquistou o Prêmio de Melhor Direção, “Crimes of the Future”, que estreou no Festival de Cannes 2022, o Vencedor do Oscar® 2022 de Melhor Filme Internacional “Drive My Car”, o Vencedor do Prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes 2022 “Holy Spider”, o indicado ao Oscar® 2023 de Melhor Ator “Aftersun” e o indicado ao Oscar® 2023 de Melhor Filme Internacional “Close”.
Mais informações no site da O2 Play.